Interessante

O vídeo não reproduz no Android [o que fazer?]

Pergunta do usuário

Olá.

Por favor, diga-me, meu smartphone não reproduz alguns dos vídeos: tanto online quanto simplesmente de um cartão SD. Tentei assistir a esses vídeos no meu telefone antigo - está tudo bem com ele.

Acho que talvez isso se deva ao fato de eu ter o Android 9.0 na nova versão e na antiga 6.0. Me diga o que?

Olá.

Poucas introduções (seria bom ver um link para um vídeo que é mostrado e que não é), e, aliás, provavelmente a versão Android não tem nada a ver com isso ...

Na maioria das vezes, um problema de reprodução é observado devido à falta de um codec (que codifica o vídeo) ou devido a configurações incorretas do navegador (por exemplo, quando o Flash Player está desativado). Em geral, seja como for, a seguir considerarei tudo em ordem, por onde começar e como verificar ... 👌

*

Por que o vídeo não pode ser reproduzido no telefone

"Básico e comum"

  1. Verifique a corrente Tempo , Fuso horário e data ... Com parâmetros definidos incorretamente, alguns serviços (especialmente do Google) podem parar de funcionar normalmente;
  2. ao usar bloqueadores de anúncios (AdBLock) ou VPN - recomenda-se desligá-los enquanto procura e elimina os motivos (em alguns casos, eles são os "culpados");
  3. se você assistir ao vídeo por meio de um navegador, tente desligá-lo aceleraçao do hardware (no Chrome, para isso, você precisa abrir a página: " chrome: // flags "e digite" acelerado ... "na pesquisa - com" Ativado ", mude o parâmetro encontrado para o modo" Desativado "👇);

    Desative a aceleração de hardware no Chrome

  4. tente limpar o cache e mudar o navegador (se as manipulações anteriores não ajudaram). Você também pode aconselhar a conexão a uma rede Wi-Fi com internet mais rápida.

Sobre o Flash Player

Se estamos falando de vídeo online, então é muito provável que a impossibilidade de reproduzir alguns vídeos na rede (e possivelmente jogos e uma série de elementos de sites) se deva à desativação do Flash Player.

Por exemplo, a versão móvel do navegador Chrome para Android geralmente não tem Flash Player (e há muito tempo) e você não pode ligá-lo ...

Como alternativa, eu recomendaria tentar o Dolphin ou o UC Browser (link do Google Play). Eles ainda reproduzem vídeos semelhantes (nota: para os quais o Flash Player é necessário).

Além disso, por exemplo, o UC Browser possui uma "biblioteca" embutida dos vídeos mais populares (com certeza, você pode encontrar lá a maior parte do que deseja assistir).

UC Browser - catálogo de vídeo

O formato e codec usados ​​para compactar o vídeo

Como você pode imaginar, cada vídeo é compactado com um codec específico (caso contrário, nenhuma largura de banda de rede seria suficiente ...).

Portanto, se o vídeo não abrir, não há imagem durante a visualização (ou quando você tenta abri-lo, aparece o erro "não é possível reproduzir o vídeo") - é provável que:

  1. formato de vídeo não é compatível. Por exemplo, nem todo telefone será capaz de reproduzir os formatos FLV ou MKV;
  2. falta o codec necessário (geralmente o vídeo reproduzido não tem som ou imagem (apenas uma tela preta)).

Decidir um problema semelhante pode ser feito de duas maneiras:

  1. antes de copiar o vídeo para o telefone - conduza-os através do especial. conversor no computador. Por exemplo, em "Video Master" (como usar) existem modelos prontos para uma variedade de telefones. Ao escolher um deles, o programa converte rapidamente o vídeo, que com certeza será reproduzido;

    Para qual dispositivo preparar arquivos / Video Master

  2. instalar no telefone especial. um reprodutor de arquivos com todos os codecs mais populares já integrados (por exemplo, BS Player, MX-Player ou VLC). É verdade, vale a pena fazer uma observação imediatamente: que isso não é uma panacéia para "todos" os problemas (por exemplo, se o vídeo for de resolução muito alta, nem todo telefone será capaz de "puxá-lo" e então há nenhuma maneira de convertê-lo ...).

    Player de transmissão / VLC

Se o vídeo abre, mas fica muito lento, ele congela

Uma versão bastante popular do problema.Normalmente, o telefone começa a congelar ou ficar muito lento ao tentar abrir um vídeo 4K (FullHD) (especialmente se o dispositivo for "fraco" / antigo o suficiente).

A solução neste caso será a mesma - transcodificação de vídeo no formato MP4 com resolução e taxa de bits aceitáveis ​​(para o seu dispositivo).

👉 Socorro!

Como converter vídeo para MP4 (compatível com a maioria dos aparelhos de TV, PC e celulares: iPhone, iPad, Samsung, PSP, HTC).

Conexão lenta à Internet / alternativa

Se a velocidade do seu canal não é suficiente para assistir a um vídeo online (por exemplo, devido a algum trabalho técnico do provedor), ocorrem "congelamentos", pausas frequentes de 1 a 2 segundos. (buffer), etc.

👉 Ajudar!

Como verificar a velocidade da Internet no telefone Android - consulte as instruções

*

Como alternativa, você pode recomendar, neste caso, primeiro baixar o vídeo para a memória do telefone e depois assistir. Isso pode ser feito com os bons e velhos programas de torrent ☝ (aliás, nem todo mundo sabe que torrents também podem ser usados ​​no telefone).

Além disso, com a ajuda de rastreadores de torrent, você sempre pode encontrar um análogo do vídeo que você não reproduz (apenas em uma qualidade diferente e comprimido com um excelente codec!).

👉 Socorro!

Como configurar e usar torrent no Android (ou como baixar arquivos torrent de seu telefone).

Limpando o cache do navegador

Em alguns casos, a incapacidade do navegador de exibir uma página com vídeos e imagens se deve a erros de cache. Na maioria das vezes, com esse problema, o layout da página fica disperso e, em vez de um bloco com um vídeo, "ninguém sabe o que" é exibido ...

Para limpar o cache do Chrome (por exemplo), basta acessar as configurações, abrir a guia de dados pessoais e clicar no item para limpar o histórico (veja as imagens abaixo). Recomenda-se excluir completamente todo o cache e histórico.

Chrome - limpar cache

Redefinir as configurações do telefone

Se, em vez de um bloqueio de vídeo, você vir ofertas de publicidade, janelas intrusivas aparecerem (mesmo nos sites onde elas não existiam antes), é provável que seu Android esteja infectado com um vírus (ou adware). Este também pode ser um dos motivos para a impossibilidade de assistir a vídeos, fotos, etc.

👉 Socorro!

Como remover um vírus de um telefone Android - veja as instruções passo a passo

*

Em alguns casos, é possível remover completamente vírus e adware do telefone apenas com uma reinicialização (a chamada Reinicialização HARD - ou seja, retornar o dispositivo às predefinições de fábrica).

Importante: durante esta operação, todos os arquivos, contatos, etc. informações do telefone serão excluídos, salve tudo o que você precisa com antecedência ...

👉 Socorro!

Como redefinir as configurações do Android para as configurações de fábrica [Hard Reset] (ou seja, excluir todos os dados do seu telefone, tablet).

*

Adições sobre o tópico são bem-vindas!

Tudo de bom!

👀

Publicado pela primeira vez: 02.10.2019

Correção: 1.11.2020