Interessante

Não há som no meu telefone (Android) - o que devo fazer?

Dia bom!

Quero começar este artigo imediatamente com um pequeno esclarecimento: o som pode desaparecer devido às configurações do software (erros) e devido a problemas técnicos (por exemplo, se o alto-falante falhar). Claro, esta nota irá ajudá-lo apenas no primeiro caso, a realizar, por assim dizer, diagnósticos primários (para não perder dinheiro no serviço devido a alguma bobagem em forma de "visto" ...) .

Aliás, se você não tem som apenas em um aplicativo específico (em um navegador, por exemplo), é quase certo que é um erro de software.

Outro ponto: é possível que você tenha um som, é apenas muito silencioso (quase inaudível). Em caso afirmativo, tente ler uma das minhas instruções anteriores (link abaixo).

Agora, concluo a introdução, mais perto do ponto ...

Ajudar!

Como aumentar o volume no Android (som muito baixo, não recebo chamadas) - //ocomp.info/kak-uvelichit-gromkost-na-androide.html

*

O que fazer se você perdeu o som em seu telefone

Verifique as configurações de volume

Esta é a primeira coisa que recomendo para começar. O fato é que vários firmwares têm uma pequena "falha": em um determinado nível de volume, o telefone pode "congelar" e até que você altere o controle de volume em 1-2%, o telefone ficará mudo.

Observação:

1) Recomendo alterar o volume de todos os controles (melodia, multimídia, despertador), veja a tela abaixo.

2) Certifique-se de que os modos Silencioso e Não perturbe estejam ativados.

Configurações de som no Android

A propósito, em alguns telefones o modo silencioso pode ser ativado automaticamente (por exemplo, quando a carga da bateria atinge um limite crítico). Em muitos dispositivos Samsung, o modo silencioso pode ser ativado acidentalmente: se você pressionar "#" sem cuidado, e após alguns segundos o telefone ficará "silencioso" ...

Modo de economia de bateria ativado

Alguns modelos de telefone possuem uma função especial. um modo projetado para economizar bateria. Quando ativado, a funcionalidade do dispositivo cai, inclusive o som pode "desaparecer" (será apenas durante conversas telefônicas). Isso é feito para maximizar a vida útil do dispositivo sem recarregar.

O modo de economia de energia é forçado

Portanto, este modo pode ser iniciado automaticamente (às vezes à força) quando a carga da bateria atinge um determinado limite (10%, 15%, etc.). Por exemplo, tal coisa está disponível em dispositivos da Bright & Quick.

Solução: carregue seu telefone e mude para a operação normal. Verifique as configurações de volume e o funcionamento do som novamente.

Quando se trata de fones de ouvido ...

Provavelmente, na metade dos casos de problemas com o som do telefone, os fones de ouvido estão "envolvidos". Se você tiver fones de ouvido com fio, preste atenção, em primeiro lugar, ao conector de áudio do telefone. Freqüentemente, poeira, migalhas e outros detritos entram nele. Experimente soprar e conectar os fones de ouvido novamente.

Preste atenção ao conector do fone de ouvido (Jack)

A propósito, como opção, você pode usar fones de ouvido sem fio (eles podem ajudar em caso de problemas com o conector).

Tem mais um a popular "falha" com o conector de áudio - quando os fones de ouvido são desconectados, o telefone pensa que ainda estão conectados (e o ícone correspondente acende no painel de notificação). Obviamente, o som é "alimentado" pelos fones de ouvido, mas não sai nenhum som do alto-falante. Para corrigir isso, basta reiniciar o smartphone (ajuda em 99% dos casos).

Reinicie seu smartphone

A propósito, como opção, você pode simplesmente conectar outros fones de ouvido - então o telefone "esquecerá" os antigos e mudará o som para novos ...

Fones de ouvido sem fio para telefone, laptop

Conflito de software, adaptadores

Em alguns casos, os adaptadores Bluetooth e Wi-Fi podem causar mau funcionamento do áudio (especialmente se você conectou, por exemplo, um fone de ouvido Bluetooth ao telefone).O telefone parece "travar" e pensa que o som está sendo transmitido pelo adaptador para outro dispositivo de áudio.

Eu recomendaria tentar desabilitar os adaptadores Bluetooth e Wi-Fi (feito nas seções "Redes sem fio" e "Conexão de dispositivo" nas configurações do Android).

Desligue os adaptadores Bluetooth e Wi-Fi / clicável

Nota: depois de desligar os adaptadores, reinicie o smartphone e verifique se há som. Se houver som, ligue os adaptadores.

O cartão SD está instalado?

Ao reproduzir música, filmes, abrir jogos localizados no cartão SD, pode haver problemas não apenas com o som, mas também com a imagem na tela. Em geral, se o cartão SD estiver pelo menos parcialmente danificado, ele pode causar freios, travamentos, gagueira ou nenhum som.

Instalando um cartão MicroSD de 128 GB em um smartphone

Durante o teste e a solução de problemas - eu recomendaria desativar o cartão SD completamente!

Se, após retirar o cartão SD, o telefone começar a funcionar no modo normal, tente verificar usando o especial. Serviços de utilidade pública. Mesmo com um cartão "morto", em alguns casos é possível retirar todos os dados que foram gravados nele ...

Ajudar!

1) Como verificar um cartão SD ou unidade flash USB: para operacionalidade, erros, volume real, velocidade de operação - //ocomp.info/kak-proverit-sd-kartyi-ili-fleshku.html

2) Como recuperar uma foto de um cartão de memória MicroSD ou unidade flash USB - //ocomp.info/kak-vosstanovit-foto-s-sd-karty.html

Infectando o telefone com vírus, adware

O funcionamento instável do telefone pode ser devido ao fato de o sistema ter sido infectado por vírus. Isso inclui vários adware, que, após infectar o telefone, começam a exibir banners brilhantes em todas as oportunidades. By the way, alguns deles vêm com uma trilha sonora (que por sua vez pode afetar os parâmetros de som ...).

Em geral, os vírus em um telefone são ainda mais insidiosos do que em um PC: em muitos casos, eles não apenas estragam softwares e arquivos, mas também podem roubar fundos de uma conta (afinal, muitos têm cartões bancários anexados a seus telefones ... )

De qualquer forma, recomendo que você instale um dos antivírus populares em seu telefone e execute todo o sistema com ele. Se isso não remover o vírus, tente a reinicialização forçada. Links com instruções estão abaixo.

Ajudar!

1) Como remover um vírus de um telefone Android - //ocomp.info/kak-udalit-virusyi-s-androida.html

2) Antivírus para Android: escolha de produtos gratuitos confiáveis ​​- //ocomp.info/antivirus-dlya-android18.html

AVG - verificar telefone

Redefina seu telefone para a configuração original

Se tudo isso não ajudar, então talvez a última coisa que eu recomendaria fazer antes de ir para o serviço é tentar redefinir as configurações do telefone para as predefinições de fábrica (observe que, neste caso, todos os contatos, aplicativos, fotos, vídeos , etc. serão excluídos - como resultado e vários erros, vírus, conflitos de software, etc.).

Antes de reiniciar, salve com antecedência tudo o que será necessário posteriormente. No entanto, eu recomendo fazer um backup antes de ir para o serviço ...

Para redefinir, basta ir ao menu "Restaurar e redefinir / redefinir os dados de fábrica" e concordar com a operação em andamento.

Redefinir as configurações do telefone / Android 5.0, 6.0

Se você tiver alguma dificuldade com a redefinição, leia as instruções, cujo link está abaixo.

Instruções!

Como redefinir as configurações do Android para as configurações de fábrica [Hard Reset] (ou seja, excluir todos os dados do telefone, tablet) - //ocomp.info/kak-sbrosit-nastroyki-android.html

Aqueles. mau funcionamento

Alto-falante queimado

Se as dicas anteriores não funcionaram e tudo está em ordem com as configurações do telefone, a causa mais provável do mau funcionamento pode ser uma falha do alto-falante. Na ausência de experiência em soldagem, recomendo resolver este problema no serviço.

Palestrante

No entanto, deve-se observar que em vários dispositivos não está instalado 1 alto-falante, mas 2 ou 3. Via de regra, um deles é responsável pelo som durante uma conversa telefônica, o outro pela reprodução de música em aplicativos, o terceiro para o despertador ...

Por causa do que o alto-falante pode se tornar inutilizável

1) Poeira, migalhas e outros detritos entram na superfície do alto-falante e podem degradar significativamente a qualidade e a intensidade do som (telefones usados ​​em salas ou bolsos empoeirados são especialmente afetados por isso 😉). Com o tempo, parte da poeira pode chegar às bobinas do alto-falante e causar sua falha.

2) Uso do aparelho em ambientes úmidos (muitas pessoas gostam de falar ao telefone na banheira ou na piscina). Apesar do fato de que parece não haver nenhum impacto direto da água, a alta umidade com o tempo pode começar a oxidar algumas partes, o que leva a quebras.

3) Burnout e quebras na bobina do alto-falante. Eles podem ocorrer devido à mesma umidade (por exemplo, deixar o telefone cair acidentalmente na água ou ser pego na chuva) e devido a um forte efeito eletrostático. Por exemplo, você pode não ter uma conversa muito boa ao telefone durante um relâmpago 👀 ...

A propósito, o problema de um alto-falante queimado pode ser diagnosticado por um leve estalo, que é ouvido ao tentar reproduzir qualquer som.

A placa de amplificação de som está com defeito

Esta placa está intimamente relacionada ao botão para controlar o som. Na maioria das vezes, as causas do colapso são quase as mesmas do alto-falante (listadas acima).

Se houver mau funcionamento ou mau funcionamento, você pode notar como o alto-falante "chia" quando você tenta alterar o volume. A propósito, normalmente, se o motivo de sua falha não foi algo abrupto: uma queda, ser inundado com água, superaquecimento, etc., então o botão de controle de volume começa a "estragar" muito antes de sua falha final ...

Loop quebrado

Se alguém não souber, um cabo plano é um fio chato (e geralmente fino), que costuma ser usado em locais sujeitos a curvas. Por exemplo, em controles deslizantes e conchas, uma parte do telefone se move em relação à outra - eles são conectados um ao outro por um cabo de fita ...

Em geral, normalmente, o problema com o loop ocorre apenas em telefones antigos que já funcionaram muito bem (ou com danos mecânicos). E via de regra, quando falha, não só o som desaparece ...

Entrada do fone de ouvido desgastada

Com o conector de áudio, geralmente surgem problemas ao conectar fones de ouvido com fio. Ao mesmo tempo, você pode notar estalos e assobios, os fones de ouvido muitas vezes "caem" (e você tem que ajustar e girar o plugue no conector), o telefone pode eventualmente começar a "não ver" os dispositivos de áudio conectados a ele .

Como regra, o conector de áudio torna-se inutilizável devido ao alto grau de exploração (o conector fica solto e não fornece mais um bom contato). Além disso, muitas vezes entram detritos, migalhas e poeira, o que também não afeta da melhor forma.

A propósito, se tiver problemas com isso, você pode economizar dinheiro. Em vez de substituí-lo e repará-lo, há outra opção: usar fones de ouvido sem fio (por que não uma tomada?!)

Instruções! 

Como conectar fones de ouvido sem fio - //ocomp.info/kak-podklyuchit-besprovodnyie-naushniki.html

*

É tudo por agora ...

Boa recuperação!

👣