Interessante

Como escolher um pen drive com alta velocidade (o que procurar ao escolher um pen drive)

Pergunta do usuário

Dia bom!

Diga-me como encontrar e comprar uma unidade flash USB rápida ... Acontece que já comprei duas unidades flash, e ambas funcionam lentamente. Eu carrego um arquivo de 4 GB para eles por cerca de 20 minutos! Porque Eu transfiro informações com muita frequência - essa velocidade não combina comigo ...

Bom dia a todos!

Via de regra, quando a maioria dos usuários vai a uma loja para comprar um pen drive, eles olham para a cor, o volume e o preço - mas poucos prestam atenção à velocidade do trabalho. Este parâmetro especialmente importante torna-se interessante depois que o pendrive já está em casa e alguns arquivos são copiados para ele. Acontece que em vez de 64 GB, 32 GB de volume seriam suficientes se o flash drive funcionasse ainda um pouco mais rápido ...

Em geral, neste artigo darei alguns conselhos do "capitão" sobre como escolher e comprar unidades flash.

Então...

*

O que procurar - escolha uma unidade flash rápida

Sobre os tipos de pen drives

Na maioria das vezes, a palavra "unidade flash" na vida cotidiana é entendida como uma unidade flash USB (unidade flash USB) ou MicroSD (também é freqüentemente chamada de cartão de memória; instalada em telefones, câmeras, etc.).

***

Primeiro, algumas palavras sobre o USB Flash Drive

Normalmente, pouco se fala sobre velocidade em suas embalagens (a não ser em algum lugar no verso da embalagem em letras pequenas, onde nem sempre é possível ler). No entanto, em quase todos os pacotes você pode ver a interface suportada (por exemplo, USB 3.0, veja a imagem abaixo). Ao comprar, é claro, preste atenção em primeiro lugar nele.

Se você não tocar em alguma pesquisa teórica, então uma unidade flash USB 3.0 funciona várias vezes mais rápido (uma comparação na prática é mostrada logo abaixo no artigo) do que USB 2.0!

Vários exemplos de pacotes com USB Flash Drive

By the way, é importante ressaltar que alguns fabricantes na embalagem podem encontrar não só o tamanho do pen drive e da interface, mas também a velocidade de leitura e escrita. Um exemplo é mostrado abaixo. É verdade, vou fazer uma reserva para cinco: não vale a pena acreditar 100% nesses números (principalmente se o pendrive for de um fabricante pouco conhecido (não se aplica ao pendrive apresentado abaixo)).

SanDisk - USB Flash Drive Extreme Go // indica o tamanho do flash drive, sua velocidade de leitura e gravação

Não se esqueça de uma coisa: para que uma unidade flash USB 3.0 funcione na velocidade mais alta possível, conecte-a a uma porta USB 3.0 (o que é lógico). As portas USB 2.0 de 3.0 são bastante fáceis de distinguir - basta prestar atenção à cor (a porta 3.0 está marcada em azul (exemplo abaixo)).

Como diferenciar uma porta USB 3.0 de uma porta USB 2.0

Agora, no que diz respeito à própria velocidade. Se você pegar uma unidade flash USB ADATA S102 clássica de 16 Gb comum (ela suporta USB 3.0) e testar sua velocidade conectando-a a portas diferentes uma por uma, notará que, ao conectá-la a uma porta USB 3.0, a velocidade de leitura é 4 vezes e a velocidade de gravação é quase 2! Tire suas próprias conclusões!

Comparação da velocidade de uma unidade flash conectada a USB 3.0 e 2.0

Importante:

  1. a velocidade real do pen drive pode diferir muitas vezes daquela indicada na embalagem (confie em marcas e marcas bem conhecidas);
  2. a velocidade do trabalho pode depender não apenas do próprio pen drive, mas também do controlador USB do computador, o driver para ele;
  3. a velocidade da mesma unidade flash pode variar muito, dependendo da porta à qual ela está conectada;
  4. O USB 3.0, em média, é 1,5-2 vezes mais rápido do que o USB 2.0 (isto é, ao copiar informações, durante a leitura - ainda mais).

***

MicroSD / cartão de memória

Com cartões SD, em termos de velocidade, é um pouco mais fácil do que com pendrives. Normalmente eles indicam a própria velocidade ou a classe (que também é muito fácil de traduzir em velocidade (desculpe a tautologia)).

Abaixo está a foto de um dos cartões de memória da Transcend. Em vez de velocidade, a classe do cartão é indicada (Classe 6).

Cartão SD da Transcend

Na verdade, apenas uma placa (apresentada a seguir) é suficiente para estimar que o 6º ano é de aproximadamente 6 Mb / s.

Classe de velocidade SD

Você pode ler mais sobre os cartões SD neste artigo: //ocomp.info/kompyuter-ne-vidit-kartu-microsd.html

Observação: Preste atenção especial à classe ao comprar um cartão de memória para uma câmera ou filmadora. Do contrário, você corre o risco de não conseguir gravar vídeo de alta qualidade (só que o cartão não terá tempo de receber a gravação da câmera (é bagunçado, mas acho que está claro?!)).

*

Sobre fabricantes

Agora, existem dezenas (senão centenas) de vários fabricantes de equipamentos (incluindo drives flash). E em cada site / fórum você pode encontrar fãs de certas marcas (aqui não vou escrever sobre qual é melhor ou qual é pior). Puramente minha opinião: prefiro usar produtos da Kingston (embora também recomende prestar atenção a marcas conhecidas como Adata, SanDisk, Transcend e várias outras).

Por exemplo, no mesmo site oficial da Kingston, você pode encontrar todas as informações de que precisa, seja em drives flash ou qualquer outro produto (isso ajuda muito!). Por exemplo, você pode ir para a seção de drives USB (link: //www.kingston.com/ru/usb/) e ver as especificações técnicas de cada um dos drives flash de uma gama de modelos diferente.

Além disso, são indicadas as dimensões do dispositivo, temperatura operacional, compatibilidade do sistema operacional, velocidade e capacidade. Observe que o fabricante oferece uma garantia de 5 anos (nem todos oferecem o mesmo)!

Kingston (site oficial) - veja aqueles. características de drives flash

Alguns vão me opor que o custo de tais drives flash (de uma marca conhecida) é 2 vezes maior do que em alguma loja chinesa. Concordo em parte, o custo é maior, mas quantos nervos e tempo você vai economizar no futuro!

Via de regra, todas essas telas duvidosas que vendem mercadorias 2 a 3 vezes mais baratas não são responsáveis ​​por nada e você não tem garantia. Muitas vezes, as características declaradas não estão nem perto de serem mantidas, o volume de uma unidade flash pode ser superestimado "artificialmente" e a velocidade de trabalho será muito baixa: 3-4 GB serão copiados por 20-40 minutos. para a operadora!

A anotação!

Em um de meus artigos anteriores, eu disse a você como descobrir o volume real de uma unidade flash (observação: às vezes, fabricantes desonestos "falsificam" o volume - isto é, em "Meu Computador" você exibe, digamos, 512 GB, mas na verdade, a quantidade de memória - 32 GB) - //ocomp.info/kak-uznat-realnyiy-obem-fleshki.html

Claro, para cada um no seu, e ainda assim, recomendo levar mercadorias de marcas conhecidas!

*

Sobre o volume de uma unidade flash, é sempre quanto mais - melhor

Não sou um defensor de sempre comprar o máximo de armazenamento possível (isso se aplica a discos rígidos e drives flash). E não é só o preço, ou que não copio muita informação ☻.

Primeiro, você precisa prosseguir com as tarefas reais: se você precisa carregar 5 a 10 GB com você de forma compacta (no bolso da calça / camisa), então não há sentido em comprar uma unidade flash de 128 GB. Porque custa desproporcionalmente caro, para grandes volumes é muito mais lucrativo pegar um disco rígido externo de vários terabytes com esse dinheiro e carregar tudo o que é necessário nele.

Em segundo lugar, quanto maior o volume, geralmente maior será o próprio pen drive. Agora existem tão pequenos que não são visíveis no chaveiro ao lado das chaves (o que é muito conveniente). Agora a questão é - se você pegar uma unidade flash maior, ela não vai interferir com ela mais tarde ?! Afinal, você vai carregar essa coisa interferente extra com você ...

Em terceiro lugar, como regra, a tecnologia para a fabricação de drives flash volumétricos ainda não foi totalmente desenvolvida e os modelos mais recentes podem nem sempre funcionar corretamente.

Em geral, hoje os pensamentos são:

  1. 4 GB ou menos - não vale a pena comprar! (você nem mesmo fará upload de uma imagem do Windows para ele);
  2. (8 GB?) 16-64 GB é a melhor opção para resolver todas as tarefas mais populares;
  3. 128 GB ou mais - vale a pena usar quando houver necessidade de uma transferência fácil e constante de uma grande quantidade de informações.

*

Sobre a velocidade real e nominal de trabalho. Pen drives mais rápidos

Para não indicar o fabricante na embalagem e nas características técnicas, de fato, a velocidade de trabalho é (normalmente) menor que a indicada.Quando você compra uma unidade flash de um fabricante "sem nome", o risco de que a velocidade não corresponda à declarada é muitas vezes maior!

Devo dizer que você não sabe a velocidade real até conectar a unidade flash USB na porta USB e testá-la (o que, é claro, não será permitido na maioria das lojas). No entanto, aqui você pode confiar em testes independentes ou nos sites oficiais de fabricantes decentes.

***

Sobre onde ver os modelos das unidades flash mais rápidas (10 principais)

Site: //usb.userbenchmark.com/

Um excelente site que permite visualizar testes independentes de vários drives flash. Dados básicos: o fabricante do pen drive, seu nome, velocidade máxima de leitura (PEAK READ) e velocidade de gravação (PEAK WRITE), preço, etc. Assim, ao escolher o tamanho do pen drive (digamos, 16 GB), você pode veja os 10 melhores pen drives em termos de velocidade de operação ... Veja o exemplo abaixo.

Obs: o site está em inglês, mas é bastante simples de usar, todos os termos são os mesmos de qualquer embalagem com pen drive USB.

UserBenchmark - Classificar drives Flash de 16 GB por velocidade de leitura (USB 3.0) / clicável

Resta apenas copiar o nome e procurá-lo nas lojas (só não ter medo do custo ✌).

***

Como descobrir a velocidade real de um flash drive // ​​testando

Você pode descobrir mais sobre isso em um dos meus artigos: //ocomp.info/skorost-raboti-fleshki.html

Ele discute esse problema em grande detalhe. No mesmo site ( //usb.userbenchmark.com/ ), você pode baixar seu utilitário e executar o teste (funciona rápido o suficiente).

*

Sobre estojos e design de drives flash

Agora os drives flash estão disponíveis em todas as formas e tamanhos, disfarçados como qualquer chaveiro, de qualquer cor e design. Em geral, não vou me alongar no esquema de cores, só tocarei nos casos ...

Stick USB clássico

O tipo de unidade flash de maior sucesso, na minha opinião, é com uma tampa (estilo clássico). Eles têm um design simples e conveniente, são bastante robustos (especialmente com uma caixa de alumínio) e confiáveis.

Ajudar!

Você pode encontrar e comprar quase todos os tipos de unidades flash em lojas online chinesas - //ocomp.info/kitayskie-internet-magazinyi.html

Pen drive USB sem tampa

Eles também são muito populares e, na maioria das vezes, vêm com mini-flash drives neste formato (que são um pouco mais longos do que a própria porta USB). Com o tempo (especialmente se você o usa com frequência), os contatos desta unidade flash oxidam (ficam sujos) e pode tornar-se de forma que o computador não veja a unidade flash (este problema é descrito aqui: //ocomp.info/kompyuter -ne-vidit-meatku.html).

Pen drive USB com suporte (controle deslizante)

Na maioria dos casos, este suporte desempenha propriedades puramente estéticas e não protege os contatos de forma alguma. Além disso, normalmente, o pen drive sai dele com muita facilidade. Portanto, é caracterizado por problemas, como uma unidade flash USB sem tampa (veja logo acima).

Pen drives retráteis

Esta opção é muito cómoda: não perde a tampa e os contactos ficam mais ou menos protegidos. É verdade que às vezes a trava que segura a unidade flash USB quebra e, em seguida, ela voa automaticamente (a fixação é perdida). Caso contrário, sem queixas ...

*

PS

Sobre proteção ...

Agora existem unidades flash à venda com acesso por impressão digital, proteção por senha e outros recursos. Em minha opinião, isso é um desperdício extra de dinheiro - além disso, o custo de uma unidade flash aumenta significativamente!

Se você precisa de proteção de unidade, é muito mais fácil usar soluções de software prontas para usar. Como proteger sua unidade flash USB e arquivos com uma senha, veja aqui: //ocomp.info/kak-postavit-parol-na-file.html

*

Isso é tudo, minhas anotações chegaram ao fim.

Espero que você possa escolher uma unidade flash USB que resolva seus problemas 100%!

Boa sorte!

Artigo revisado: 03/10/2019