Interessante

O Flash Player terminará em dezembro de 2020 (um aviso começou a aparecer no Chrome)

Pergunta do usuário

Olá.

Ao fazer login no youtube, uma mensagem começou a aparecer informando que o suporte ao Flash Player seria descontinuado em 2020 com a proposta de desativá-lo. Isso aparece apenas em um de meu laptop no navegador Chrome (não há nada parecido com isso no PC). É algum tipo de falha ou talvez um vírus?

Dia bom!

Se você tiver uma notificação como a minha na tela (no exemplo abaixo), isso não é um vírus. Qualquer pessoa usando a versão mais recente do navegador Chrome (e visitando um site com uma animação em flash *) começou a receber uma notificação semelhante.

Em geral, embora seja de natureza de notificação e você não possa prestar muita atenção a ela (se você visitar sites com animação em flash, então eu não recomendaria desativar o Flash Player por enquanto).

Aviso de exemplo

*

Por que esse aviso apareceu e o que você pode fazer a respeito

Acontece que a Adobe anunciou que no final do 20º ano deixará de suportar o flash player. Claro, os navegadores perceberam isso e começaram a avisar com antecedência sobre possíveis falhas de segurança (e recomendaram desativar o flash).

Em geral, é claro, isso vem acontecendo há vários anos: se há 5 anos 90% dos jogos, vídeos, animações na rede eram em Flash, agora a participação desse conteúdo está diminuindo rapidamente e não passa de 20 %. A tendência fala por si ...

E a própria Adobe vem introduzindo a exportação em seus produtos não só em Flash, mas também em HTML 5 há muito tempo (o que naturalmente tem um efeito positivo na segurança, já que muitos vírus "passaram" pelo flash).

*

Opções de solução:

1) Se você não visitar nenhum site de tubo antigo (principalmente com jogos), você pode simplesmente concordar e desativar o Flash por padrão nas configurações do navegador. Então, esta notificação não aparecerá mais!

A propósito, os mesmos vídeos com YouTube ou VC deve funcionar normalmente e não devem surgir dificuldades (o HTML 5 já está funcionando há 5 anos).

Desabilitar

Se de repente você notar que em algum lugar você não tem um vídeo, aparece uma mensagem informando que o Flash Player não está disponível - basta acessar as configurações do navegador e habilitar o Flash novamente (para saber como isso é feito, veja a nota abaixo).

Ajudar! Como desbloquear o Adobe Flash Player em navegadores: Chrome, Firefox, Opera, Edge, Yandex - //ocomp.info/kak-razblokirovat-flash-player.html

A barra de endereço para configurar o Flash no Chrome: chrome: // settings / content / flash

Configurações do navegador Chrome

2) Como alternativa para visitar sites antigos (com animação em flash), você pode ter um navegador separado (não "semelhante ao cromo").

3) Se no Chrome, após desativar o Flash, todos os mapas online, músicas, vídeos não são mais exibidos - preste atenção a plug-ins como o friGate (vários proxies, VPNs, etc.). É altamente desejável desativá-los durante o diagnóstico.

PS

Seja como for, quando o suporte para este player parar, na minha opinião, ele será totalmente desligado (e essa configuração será ocultada) e, em seguida, completamente removido do navegador. Claro, não aparecerá mais nenhuma notificação sobre isso. Por um lado, tudo isso é triste, saudade ...

*

Isso é tudo por agora, acréscimos são bem-vindos ...

Boa sorte!

👌