Interessante

Nenhum som após reinstalar o Windows [Causas e soluções]

Pergunta do usuário

Dia bom.

Diga-me como obter o som de volta. Depois que reinstalei o Windows 8 (antes era o mesmo sistema do mesmo disco), o som desapareceu por completo (não está em nenhum dos aplicativos).

Parece que está tudo bem: o ícone da bandeja está ativado, não há cruzes vermelhas nele. Também não houve erros durante a reinstalação. Os motoristas parecem ter se levantado também. O que pode ser feito...?

Bom tempo!

Na esmagadora maioria dos casos, a razão para a falta de som (após a atualização / reinstalação do sistema operacional) é as configurações de som "fora de ordem" e um problema com os drivers. Tanto isso quanto outro, é perfeitamente possível resolver por conta própria e com bastante rapidez. A seguir, no artigo, tentarei delinear de forma breve e concisa a essência do que precisa ser verificado e corrigido.

Então...

*

Razões pelas quais o som pode "desaparecer"

Importante!

Este artigo lista os motivos da falta de som, que podem ocorrer após a reinstalação do sistema. Se você não tiver som por causa disso, consulte: //ocomp.info/pochemu-net-zvuka-na-kompyutere.html

1) Dispositivo de reprodução errado selecionado

O novo sistema operacional Windows nem sempre detecta corretamente o dispositivo de reprodução padrão (alto-falantes, fones de ouvido, etc.). Aqueles. o som pode ser "alimentado" para um dispositivo que não está conectado ao seu PC (por exemplo). E, naturalmente, o computador será tão burro quanto um peixe. De mim mesmo, noto que isso acontece com MUITA frequência, logo após reinstalar o sistema operacional ou depois de conectar novos fones de ouvido / alto-falantes / reprodutores e outros dispositivos de áudio ao PC.

Para resolver este problema, você precisa abrir o Painel de Controle do Windows, seção "Hardware e som / som" (veja a imagem abaixo).

Som (Painel de Controle do Windows)

Além disso, na aba "Reprodução", via de regra, vários dispositivos serão apresentados: alto-falantes, Saída Digital Realtek, etc. (conforme exemplo abaixo). Aqui você precisa verificar cada dispositivo: a melhor opção é abrir a reprodução de um arquivo MP3 (ou abrir uma prévia do filme) e tentar definir este ou aquele dispositivo por padrão.

Escolha de um dispositivo para reproduzir som

Acontece que quando você seleciona "Alto-falantes" - não há som, mas com "Realtek ..." - o som aparece de repente. Isso geralmente está relacionado à configuração e operação. drivers de áudio (mas mais algumas palavras sobre eles abaixo ) ...

2) Não há drivers (ou os atuais são "tortos")

Quando você reinstala o sistema, todos os drivers e programas antigos, configurações e parâmetros são excluídos quando a partição do disco é formatada. Naturalmente, quando a versão necessária do driver não está instalada, o computador simplesmente não sabe como trabalhar com a sua placa de áudio e, por isso, não há som ...

Observe que no novo Windows 10, isso acontece cada vez com menos frequência. durante a instalação do sistema, os drivers são instalados para a maioria dos equipamentos: placa de vídeo, placa de áudio, adaptador de rede, etc.

Uma das maneiras mais fáceis de verificar se há um driver para uma placa de áudio é abrir gerenciador de Dispositivos   (para abrir: pressione a combinação de teclas Win + R, digite o comando devmgmt.msc, pressione Enter) .

Iniciando o Gerenciador de Dispositivos - devmgmt.msc

Em seguida, abra a guia "Dispositivos de som, jogos e vídeo": ela deve exibir o nome de sua placa de áudio (seu fabricante). Observe também que não deve haver pontos de exclamação amarelos (cruzes vermelhas) na frente dos dispositivos. Verifique também a guia "Outros dispositivos" (se tiver) - se todos os drivers estiverem instalados no sistema, ele deve estar "vazio" (ou não).

Dispositivos de som

Esta é a aparência de um dispositivo para o qual não há driver no sistema.

Para localizar e resolver problemas de driver automaticamente, recomendo usar o utilitário Driver Booster. Depois de inicializá-lo, ele verificará automaticamente todo o seu hardware, todas as versões atuais do driver - e se oferecerá para atualizar tudo de uma vez clicando em um único botão! Muito confortavelmente!

Além disso, observo que o Driver Booster (além dos drivers) atualiza os componentes de sistema necessários: DirectX, Microsoft .NET Framework, etc.

Driver Booster - Um botão para atualizar TODOS os drivers

Ajudar!

Instruções: como instalar o driver de som. Pesquise drivers de áudio (por exemplo, Realtek) - //ocomp.info/drayver-na-zvuk-poisk-install.html

3) O serviço de áudio pode ser desativado em sua versão do Windows (para fins de otimização)

Na maioria das vezes, isso é encontrado em vários assemblies do Windows: 5 em 1, 20 em 1, etc. (há muitos deles na Internet). Isso é especialmente verdadeiro para assemblies otimizados para desempenho máximo (por exemplo, para jogos). É por isso que sempre recomendei instalar uma licença e, posteriormente, otimizá-la você mesmo.

No Windows, um dos serviços é o responsável pelo som, seu nome exato"Áudio do Windows"... Para descobrir sua condição, você precisa abrir a lista "Serviços"... Para abrir esses serviços - basta pressionar a combinação de botõesWin + R (a janela Executar deve aparecer) e digite o comando services.msc.

Em seguida, na lista de serviços, encontre "Áudio do Windows" e veja-o Estado e tipo de lançamento.

Serviços - veja o estado do Windows Audio

Idealmente, seu estado deve ser no modo "Executando", o tipo de inicialização - "Automático" (como na imagem acima). Se este não for o caso, tente abri-lo manualmente e iniciá-lo. Depois disso, como regra, é necessário reiniciar o computador.

Acrescentarei que nem sempre é possível iniciar este serviço (especialmente em sistemas "modificados" por alguém). Tente procurar o código de erro que aparece quando você tenta executá-lo.

Observo que nem sempre é possível iniciá-lo sem reinstalar o sistema ...

4) É possível que as configurações do BIOS tenham sido alteradas durante a instalação do sistema operacional

Para iniciar a instalação do Windows a partir de uma unidade flash USB inicializável, você precisa alterar as configurações do BIOS - e muitos durante este procedimento (falo por observação pessoal) "tocar" e alterar outros parâmetros. Freqüentemente, um desses parâmetros é "som".

O fato é que em muitas versões do BIOS é possível desabilitar o funcionamento da placa de áudio (nem todos os PCs precisam disso). Isso é muito simples: substitua Ativado por Desativado.

Ajudar! Instruções de entrada do BIOS- //ocomp.info/kak-voyti-v-bios.html

Na maioria das vezes, na BIOS, você precisará abrir a seção "Avançado" e encontrar um item semelhante a "Áudio HD" (exemplo abaixo). Em seguida, verifique se "Ativado" está aceso na frente do dispositivo.

Áudio HD integrado

Se você não encontrar nada parecido com isso, você pode tentar redefinir e trazer as configurações do BIOS (UEFI) para o melhor (com as configurações ideais, o som deve estar ligado!).

A propósito! Via de regra, nos documentos que acompanham o PC, existem aqueles. Documentação de configurações do BIOS. Se você ainda tiver a documentação, também poderá usar essas informações.

*

PS

Se o procedimento acima não funcionar, tente executar o Assistente de detecção de som e solução de problemas. Para fazer isso, basta clicar com o botão direito no ícone do alto-falante na bandeja do Windows e selecionar este item no menu de contexto pop-up (veja o exemplo abaixo).

Resolver problemas de áudio

PPS

Se você ainda tem um som, mas permanece muito silencioso, recomendo que você leia o material deste artigo: //ocomp.info/tihiy-zvuk-kak-uvelichit-gromkost.html

É tudo por enquanto, boa sorte.

Boa sorte!