Interessante

Como criar uma tabela no Excel

Dia bom!

A questão de criar uma tabela no Excel é bastante popular entre os usuários novatos ( ) Em geral, a própria planilha do Excel (o que você vê depois de iniciar o programa) é uma grande tabela, dividida em células. E normalmente essa questão é entendida como o desenho "visual" de certas células em forma de tabela (aliás, isso simplifica algumas ações: encontrar a soma, média, mínimos / máximos, etc.).

Abaixo, considerarei a solução para um problema semelhante (e questões relacionadas que surgem neste caso). Então...

*

Criação de uma mesa

O material do artigo é relevante para Excel 2019, 2016, 2013

Em primeiro lugar, considerarei a opção clássica: quando você tem apenas uma planilha em branco no Excel e ainda não inseriu nenhum dado (veja a imagem abaixo).

A primeira coisa a fazer é selecionar um certo número de células (concentre-se em quantas colunas / linhas você precisa para a tabela).

Selecione a área desejada

Em seguida, na seção "Página inicial", selecione a guia "Formatar como tabela" (exemplo abaixo).

Formatar como tabela / clicável

A seguir, você verá cinquenta opções diferentes para o design de tabelas - basta selecionar uma delas.

Opções de design de mesa

Em seguida, você pode refinar os limites da tabela (se necessário) e clicar em OK.

Formatação

A mesa está pronta!

Observe que depois de selecionar a tabela, você abrirá automaticamente a seção "Design": você pode especificar se precisa de subtítulos, filtros para classificação, totais, linhas alternadas, etc.

O que aconteceu no final

Vamos considerar como calcular a soma dos números na tabela, média, máximo, etc.

Digamos que já temos alguns dados na planilha (no meu exemplo, peguei a tabela mais simples de apenas 3 linhas). O trabalho está estruturado da mesma forma: primeiro, selecione-o, selecione a opção desejada na aba "Formatar como Tabela" e clique em OK.

Selecionando uma área e escolhendo a formatação desejada

A seguir, no "Construtor" inclua uma linha de subtítulos e totais (o valor da coluna sob gelo será calculado automaticamente, veja o exemplo abaixo).

Ative a linha de totais

Se precisar de uma soma (ou média, máximo, mínimo, etc.) para outras colunas: apenas na linha de totais, clique na célula desejada e nas propriedades selecione o que deseja contar (por exemplo, calculei o preço médio de produtos).

Encontramos o preço médio, quantidade, máximo, mínimo, etc.

Observe que, para tabelas grandes, o botão de filtro pode ser muito útil (para manter apenas algumas linhas visíveis). Também é muito conveniente usar isso para classificar a tabela (por exemplo, por nome de A a Z ou vice-versa).

Classificar tabela / clicável

Como aumentar uma mesa

Se o número de linhas (ou colunas) na tabela não for mais suficiente para você, será muito fácil aumentá-las pelo número necessário. Para fazer isso, basta selecionar a última célula na tabela (se houver uma linha "Totais", então a célula na frente dela, como no exemplo abaixo) e esticar a célula para o número necessário de linhas.

Aumentando o número de linhas

Além disso, todos os cálculos na linha de totais permanecerão inalterados (uma vez que as linhas adicionadas estarão vazias e você ainda não as preencheu ...).

A mesa ficou maior ...

Como inserir a tabela resultante no Word

Quando a tabela está pronta (formatada da maneira certa, os totais são calculados, etc.), geralmente precisa ser transferida para um documento do Word. É muito fácil de fazer!

Primeiro: você precisa selecionar a tabela resultante e pressionar a combinação de teclas Ctrl + C (cópia de).

Seleção da área da mesa / clicável

Segundo: coloque o cursor no local desejado no documento do Word e pressione o atalho de teclado Ctrl + V (inserir). Chamo a atenção para o fato de que a tabela será inserida exatamente da mesma forma que no Excel (ou seja, design, linhas, colunas, vários totais e notas - tudo será transferido).

Tabela inserida em Word / clicável

PS

Também recomendarei a você um artigo com os conceitos básicos de trabalho no Excel - //ocomp.info/kak-napisat-formulu-v-excel.html. Tendo dominado o material a partir dele, você pode resolver problemas bastante comuns (aqueles que nos cercam na vida real) e acelerar significativamente o seu trabalho de escritório!

*

É tudo por agora ...

Bom trabalho!