Interessante

Desative a verificação de assinatura digital de driver no Windows 10 (ou o que fazer com o erro: "INF de terceiros não contém informações de assinatura")

Dia bom!

A maioria dos drivers modernos (que estão disponíveis para download nos sites dos principais fabricantes de hardware) são assinados digitalmente. Esta assinatura "protege" você de um grande número de erros, problemas de incompatibilidade, vírus e outras "boas". No entanto, cada regra tem suas exceções ...

Por exemplo, você tem um hardware antigo que precisa ser conectado a um novo PC (ou encontrou um driver que não era de um fabricante oficial que pode acelerar sua placa de vídeo). É claro que, ao instalá-lo, o Windows apresentará um erro como:

"A assinatura digital dos drivers necessários para este dispositivo não pode ser verificada .... O INF de terceiros não contém informações de assinatura."

Para ainda instalar o driver sem uma assinatura digital, você precisa desabilitar o especial. proteção. Isso não é difícil de fazer e, a seguir, apresentarei algumas maneiras. No entanto, não posso deixar de avisar que a instalação de tal software pode causar todos os tipos de problemas (crie um ponto de restauração para retornar tudo rapidamente ao seu estado original).

Então...

*

Como desativar a verificação de assinatura digital de drivers

Importante: algumas palavras sobre a primeira etapa antes de instalar drivers desconhecidos

Gostaria de avisar a todos que planejam instalar um driver sem assinatura digital. Após esta ação, pode acontecer que o sistema operacional Windows não inicialize. E se você não se preparar com antecedência para "tal virada", terá que perder muito tempo reinstalando o sistema, configurando e restaurando programas, etc.

Portanto, antes de atualizar e instalar drivers "desconhecidos", recomendo que você faça alguns das coisas:

1) crie uma unidade flash USB inicializável com o Windows 10 (a partir da qual você pode iniciar e restaurar o sistema).

2) copie todos os documentos importantes para uma mídia externa (unidade de nuvem).

3) crie um ponto de restauração (isso o ajudará a reverter para os drivers anteriores se os novos começarem a funcionar de forma instável e o sistema não inicializar normalmente).

Para criar um ponto de restauração: abra o Painel de Controle do Windows e vá para a seção "Sistema e Segurança \ Sistema" (ou apenas abra o Explorer e abra as propriedades deste computador, conforme mostrado na imagem abaixo).

Propriedades deste computador

Em seguida, vá para os parâmetros avançados do sistema.

Parâmetros adicionais do sistema

Abra a aba "Proteção do sistema" , ative a proteção do disco do sistema e crie um ponto de restauração (veja o exemplo abaixo).

Crie um ponto de restauração

Em seguida, você só precisa inserir o nome do ponto de restauração e aguardar sua criação (como regra, leva de 1 a 2 minutos).

Proteção do sistema - criação de pontos

Agora você pode prosseguir com a instalação de um novo software desconhecido. Se de repente algo der errado, as instruções (o link apresentado abaixo) o ajudarão a restaurar o sistema rapidamente, voltando ao ponto criado.

Ajudar!

Instruções para restaurar a inicialização do Windows 10 (rollback usando um ponto de restauração, reparando o bootloader, etc.) - //ocomp.info/vosstanovlenie-windows-10.html#i-3

O primeiro método (temporário, funciona até a próxima reinicialização)

Este método é o mais versátil e conveniente, porque funciona em todas as versões do Windows 10. Além disso, na maioria dos casos, a desabilitação permanente da verificação de assinatura não é necessária - muitos usuários precisam apenas instalar 1-2 drivers e "esquecer" disso por um tempo 👌.

Vejamos um exemplo simples de como isso é feito ...

1) Primeiro, abra INICIAR e vá para as configurações do Windows.

Parâmetros

2) Abra a seção Atualização e segurança / recuperação e use as opções especiais de inicialização da ferramenta (veja a captura de tela abaixo).

Opções especiais de download

3) Em seguida, vá para a seção:

Diagnóstico—> Opções avançadas—> Opções de inicialização

Um botão deve aparecer na parte inferior da janela " Recarregar " - nós o usamos.

Reinício

4) Após reiniciar, o Windows nos mostrará uma janela com os parâmetros de boot - você precisa selecionar a opção de boot do sistema, na qual não vai verificar a assinatura dos drivers (este é o ponto 7 - para selecioná-lo, você precisa pressione a tecla F7) .

Desativar verificação de assinatura de driver obrigatória

5) Agora, após inicializar o sistema e iniciar a instalação do driver, você deverá ver uma janela de aviso de segurança: nela você pode clicar na opção "Instale este driver mesmo assim" ... Tarefa concluída, veja o exemplo abaixo.

Não foi possível verificar o editor desses drivers - erro

Importante!

Após a próxima reinicialização do Windows, a verificação da assinatura do driver será ativada novamente (os drivers instalados anteriormente (sem uma assinatura) devem funcionar, mas a instalação de novos não funcionará).

Segunda via (permanente)

Esta opção de desabilitar a verificação de assinatura é adequada para aqueles que frequentemente precisam reinstalar drivers, conectar vários hardwares para teste, etc. (ou, se o primeiro método não funcionar por algum motivo). Claro, a desconexão ocorre até o momento em que você mesmo não habilite a verificação novamente ...

Observação: este método não está disponível para versões caseiras reduzidas do Windows 10.

1) E então, primeiro você precisa abrir o editor de política de grupo: para isso, você precisa pressionar as teclas simultaneamente Win + R, e na janela que apareceu "Corre" digite o comandogpedit.msc... Um exemplo é mostrado abaixo.

gpedit.msc - abre o editor de política de grupo

2) Depois, na janela do editor aberta, vá para a seguinte seção:

Configuração do usuário -> Modelos administrativos -> Sistema -> Instalação do driver

Deve ter um parâmetro "Drivers de dispositivos de assinatura digital" , você precisa abri-lo (veja a tela abaixo).

Editor de política de grupo local / clicável

3) Em seguida, mude o modo para "Desativado" , salve suas configurações e reinicie o computador. A verificação de assinatura não funcionará mais (até sua nova instrução ou até a próxima atualização principal do Windows 👌).

Desativado

*

Complementos seriam bem-vindos, como sempre ...

Bom trabalho!