Interessante

Todos os atalhos da área de trabalho do Windows sumiram. Como adicionar ícones à área de trabalho: "Meu Computador", "Painel de Controle", "Rede"

Bom tempo!

A área de trabalho para muitos usuários é uma coisa indispensável, que serve não apenas para iniciar programas rapidamente, mas também para armazenar todos os tipos de arquivos (por que, na verdade, "Meus Documentos" se você pode manter tudo sempre à mão?)

No entanto, às vezes tudo na área de trabalho pode desaparecer de repente (aliás, foi com uma das minhas colegas - ela desligou acidentalmente a exibição de ícones quando tentou consertar o mouse ...). Claro, sua pergunta foi resolvida quase imediatamente ... 👌

A seguir decidi dar não apenas recomendações para resolver tal problema, mas também a questão de adicionar os ícones "Painel de Controle", "Meu Computador" à área de trabalho (por padrão no Windows 10 eles não estão nele).

Então...

*

O que você pode aconselhar se os atalhos desaparecerem

Opção 1: alterar o tema + adicionar "Meu Computador" e "Painel de Controle" à área de trabalho

Freqüentemente, os ícones desaparecem depois de mudar o tema, plano de fundo, design, etc. Portanto, uma das primeiras coisas que eu recomendaria é mudar o tema para o padrão, que é o padrão após a instalação do Windows (se você já o tiver instalado, selecione outra e, em seguida, especifique-a).

Para fazer isso, clique com o botão direito em qualquer espaço livre na área de trabalho e selecione "Personalização" (relevante para Windows 10).

Personalização

Mais adiante na seção "Personalização / Temas" especifique um assunto "Janelas" .

Tópicos

Depois, na mesma seção, siga o link Opções de ícones da área de trabalho .

Opções de ícone

Em seguida, especifique quais ícones na área de trabalho você precisa (lixo, computador, painel de controle, rede) e evite que os temas os alterem (veja a seta 7 na captura de tela abaixo). Salve suas configurações.

Ícones da área de trabalho (não podem ser alterados por temas)

Opção 2: exibição de ícone desativada

Em qualquer sistema operacional Windows moderno, você pode desligar a exibição de tudo na área de trabalho com 1-2 cliques do mouse sem cuidado. A propósito, muitas pessoas brincam assim e pregam peças em seus entes queridos, colegas, amigos ... 😊

Para corrigir isso, basta clicar com o botão direito em qualquer espaço livre na área de trabalho e no menu "Visualizar" marque a caixa ao lado de "Exibir ícones da área de trabalho" ... Veja o exemplo abaixo.

Vista do menu

Opção 3: erro do explorador

Em alguns casos, o problema está relacionado a congelamentos e erros do explorer. Para corrigir isso, tente reiniciá-lo. Para fazer isso, abra o gerenciador de tarefas (teclas de atalho Ctrl + Alt + Del), localize "Condutor" e reinicie o processo (veja a imagem abaixo).

Reinicie o Explorador de Arquivos / Gerenciador de Dispositivos

Opção 4: atributos

Algumas vezes, descobri que alguns usuários, sem saber, alteraram o atributo de atalhos e arquivos para "Escondido" (é claro que, por padrão, o explorer não mostra arquivos com este atributo).

O que pode ser aconselhado neste caso:

  1. ou use algum comandante que mostre esses arquivos ocultos por padrão (Total Commander, por exemplo);
  2. ou altere as configurações do Explorer para que ele comece a mostrar todos os arquivos e atalhos (Como ver arquivos e pastas ocultos em um disco).

Geralmente, tente abrir "Área de Trabalho" como uma pasta normal (seu endereço: C: \ Users \ alex \ Desktop onde alex é o nome da sua conta). Veja o exemplo abaixo.

File Explorer - Desktop

Para permitir a exibição de arquivos ocultos no explorer - clique Win + R e na janela "Corre" use o comando pastas de controle ... Em seguida, na janela de configurações que aparece, abra a guia "Visualizar" e marque a caixa "Mostrar arquivos, pastas e drives ocultos" .

Mostrar arquivos ocultos

Opção 5: vírus, danos aos arquivos do sistema

Em alguns casos, para restaurar arquivos de sistema danificados (por exemplo, durante uma infecção por vírus), é necessário recorrer a recursos especiais. Serviços de utilidade pública. Um deles é o AVZ.

Ele pode redefinir automaticamente várias configurações do sistema operacional Windows (e do Explorer, em particular), restaurar alguns dos arquivos do sistema (e desbloqueá-los). Tudo isso é feito de forma bastante simples: após iniciar o AVZ - clique no menu "Arquivo / Restauração do Sistema" ... Veja o exemplo abaixo.

Restauração do sistema

Em seguida, marque as caixas para redefinir o Explorer e restaurar as configurações da área de trabalho (como na minha captura de tela) e concorde em realizar as operações marcadas.

Executar operações marcadas

Depois disso, o utilitário "retornará" o explorer (e o estado da área de trabalho (os atalhos não são excluídos!)) À sua forma original (como ao instalar um novo sistema operacional).

Opção 6: reverter o sistema

Se tudo isso não ajudar, você pode tentar reverter o sistema para um estado de funcionamento anterior (a menos, é claro, que você tenha um ponto de verificação ...). Na maioria das vezes, esses pontos de verificação são criados automaticamente pelo sistema (nota: em algumas versões do Windows esta opção está desabilitada ...).

Nota: quando você reverter para um ponto de verificação, seus arquivos não serão excluídos! É verdade, deve-se notar que isso afetará os drivers, uma série de configurações e parâmetros ...

Para verificar se você tem um ponto de interrupção de reversão, pressione Win + R , e use o comando rstrui ... Veja o exemplo abaixo.

rstrui - iniciar a recuperação

Depois disso, uma janela com uma lista de pontos de controle deve aparecer na sua frente (no meu caso, são 3 deles).

Como regra, eles são criados automaticamente ao instalar novos programas, drivers e alterar parâmetros importantes do sistema operacional. A propósito, antes de concordar com uma reversão, você pode ver quais programas esta ação afetará ... 👇

3 pontos de controle

*

É tudo por enquanto, boa sorte!

👋