Interessante

Como descobrir a velocidade da Internet em um computador ▃▅▆

Pergunta do usuário

Olá!

Diga-me, conectei-me à Internet a partir do provedor "xxx" (cortado pela censura 👌) Eles prometeram uma velocidade de 50 Mbit / s, mas a velocidade real ao baixar arquivos não passa de 1 Mbyte / s. O provedor diz que tem tudo em ordem com a rede.

Diga-me, o que poderia ser o problema, como descobrir a velocidade real da Internet em um PC?

Tudo de bom!

Provavelmente, quase um terço deles não está satisfeito com a velocidade de sua Internet - é como com dinheiro, nunca há muito, quanto mais - mais você quer ... ✌

Em geral, esta questão é bastante extensa e você não pode respondê-la com um único link (especialmente porque muitos usuários confundem conceitos básicos, sem os quais é bastante difícil falar em velocidade).

Neste artigo, irei considerar como verificar a velocidade da sua internet e descobrir velocidade real (não deve ser confundido com o declarado!). Além disso, considerarei algumas questões relacionadas, sem as quais nem lá nem aqui.

Então...

*

Verificação da velocidade da Internet ▃▅▆

Diferença de velocidade entre Mbps e Mbps

Este é o primeiro lugar para começar este artigo (na minha opinião). O fato é que quase TUDO Provedores de Internet indicam a velocidade quando conectado em Mbps(por exemplo, uma conexão com velocidade de até 40 Mbps) .

Enquanto os programas em que você baixa algo (torrents, navegadores, etc.), os dados são mostrados em um valor diferente: MB / s (KB / s).

Mbps ≠ Mbps

(valores muito diferentes)

40 Mbps ≈ 5 Mbps

(velocidade real máxima, quando conectado à Internet a uma velocidade de 40 Mbps)

Algumas perguntas muito populares seguem do acima.

O que é 1 Mbit / s, como traduzir a velocidade de conexão em velocidade de download?

Geralmente, 8 bits = 1 byte... Se agora descartarmos os cálculos matemáticos de alta precisão e formos para o nível doméstico, então 8 Mbit / s ≈1 Mbyte / s (subtraia 7-12% disso para a transferência de informações de serviço e você obterá a velocidade real da Internet) .

Por exemplo, prometem uma velocidade de conexão de até 20 Mbps. A propósito, preste atenção ao prefixo DO (isso significa que na realidade a velocidade será menor. Isso pode ser visto em quase todos os provedores de Internet).

Assim, consideramos 20 Mbit / s / 8 ≈ 2,5 Mbyte / s. Mas você ainda precisa subtrair 7-12% deste número para a transferência de informações de serviço, então a velocidade máxima real que você obterá ao se conectar a este provedor será de cerca de 2-2,3 MB / s (exatamente o que você vê no navegador durante o download).

Por que os ISPs não gravam a velocidade em MB / s?

Parece-me que existem duas razões. Em primeiro lugar, quanto maior o número, melhor para fins publicitários. Imagine o que parece melhor: 5 MB / s ou 50 Mbit / s? Você perderá em publicidade ⇒ menos clientes ⇒ menos lucro.

A segunda é indicar que a velocidade de download em MB / s não está totalmente correta, pois na hora de baixar a rede está ocupada não só baixando o arquivo em si, mas também transferindo informações do serviço ...

*

Velocidade de download e velocidade de upload. Algumas palavras sobre ping

Normalmente, ao verificar a velocidade da Internet, qualquer teste fornecerá pelo menos três parâmetros: velocidade de download (às vezes chamada de entrada), upload (de saída) e ping.

  • Diferença entre enviando um arquivo e enviando-o ... Durante o download - você baixa um arquivo do servidor (geralmente, isso é o que a maioria das pessoas chama de velocidade da Internet). Durante o checkout - você envia o arquivo para o servidor. Freqüentemente, por vários motivos, a velocidade de upload é maior do que a velocidade de download;
  • Ping - este é o tempo que leva para um pacote seu chegar a outro PC (servidor) e você receber uma resposta dele. E quanto mais curto desta vez, melhor.
  • Se na Internet você apenas assiste a vídeos e lê páginas da Internet, então em ping, você, em princípio Não importa... Mas para os fãs de jogos de computador, este é um indicador muito importante.Com um ping alto, você só pode jogar uma lista muito limitada de jogos (talvez apenas estratégias baseadas em turnos).

A propósito, também quero acrescentar que ping (assim como a velocidade de download) pode ser completamente diferente em servidores diferentes: um ping terá 50 ms, outro 500 ms!

👉 Socorro!

Um artigo sobre ping - colocamos todos os pontos de A a Z (incluindo: como diminuir o ping alto, do que depende e como descobrir).

*

Qual é a velocidade de conexão declarada no Windows

Antes em vez de começar diretamente com os testes de velocidade, recomendo examinar as propriedades da conexão atual no Windows para descobrir com o que você pode contar em geral.

É possível que a baixa velocidade da Internet não esteja conectada com o provedor, mas, por exemplo, com o roteador (por exemplo, se estiver em uma sala distante de você, então o sinal pode estar ruim e a velocidade é baixa )

A primeira coisa que fazemos é abrir conexões de rede ... Por esta:

  1. pressione a combinação do botão Win + R abrir uma janela "Corre" ;
  2. digite o comando ncpa.cpl e pressione Entrar .

ncpa.cpl - Ver todas as conexões de rede

Em seguida, você deve abrir a guia Conexões de Rede, como na captura de tela abaixo (a propósito, você também pode abri-la no Painel de Controle do Windows: Painel de Controle \ Rede e Internet \ Conexões de Rede).

Em seguida, selecione uma conexão de rede ativa (como regra, é "colorido" e não há cruzes vermelhas nele) , clique nele com o botão direito do mouse e selecione "Doença" (como na imagem abaixo).

Status da rede // Windows 10

Na janela que se abre, você verá a velocidade da conexão - no meu exemplo, era de 72,2 Mbps. Aqueles. na melhor das hipóteses, você pode contar com cerca de 7 a 8 MB / s da velocidade real de download dos arquivos.

72,2 Mbps - velocidade de conexão

*

Importante! O que fazer antes de verificar e testar?

Para tornar as leituras de teste objetivas e mais precisas, é recomendado fazer o seguinte:

  1. Baixe todos os arquivos de swing no momento (ou pause o download);
  2. Pausar a atualização de antivírus, programas, incluindo Windows;
  3. Também é recomendável fechar todos os programas que carregam muito a rede, o processador. Você pode descobrir mais sobre esse software por meio de Gerenciador de tarefas - para chamá-lo, pressione Ctrl + Shift + Esc ... Em seguida, classifique a lista de processos dependendo da carga na rede (processador). Por exemplo, a captura de tela abaixo mostra que o uTorrent está baixando dados no momento e pode afetar muito os resultados do teste! É recomendável que você feche esse aplicativo.

    Baixar rede uTorrent

Na verdade, agora você pode começar a coisa principal - verificar!

*

►Testes de velocidade online

👉 Importante! Para que os serviços abaixo funcionem corretamente, você deve ter instalado Adobe Flash Player... Se estiver desatualizado (ou não funcionar) para você, recomendo atualizá-lo.

Site: //beta.speedtest.net/ru

Provavelmente um dos sites mais famosos para testar a velocidade da internet. Falando russo, simples e rápido. Tudo que você precisa fazer é pressionar um botão "Teste" .

Para que o serviço funcione, você precisa de um plug-in no navegador - Adobe Flash Player (geralmente instalado automaticamente, caso contrário - consulte o link acima).

Resultados apresentados: Ping 3 ms; Baixe 30,35 Mbps; Baixe 34,68 Mbps.

Resultados em beta.speedtest.net/en

Site: //2ip.ru/speed/

Serviço simples, russo e rápido para testar a velocidade da Internet: as velocidades de entrada e saída são verificadas. Aliás, os resultados da prova podem ser compartilhados, para isso é feito um especial no site (após a prova). link.

Verificando no site 2IP.ru

Site: //www.speed.io/

Um bom serviço sólido que irá verificar e dar uma avaliação objetiva da velocidade da sua rede em um minuto. Além disso, o ping também será verificado. Para iniciar o teste, você só precisa pressionar um botão "Iniciar teste de velocidade" ... O navegador deve ter um plug-in do Adobe Flash instalado.

Os resultados são apresentados na forma de uma conveniente placa pequena (como na figura abaixo).

Resultados do serviço speed.io

Site: //yandex.ru/internet/

Um serviço de checagem na Internet muito conciso, nada supérfluo: apenas um botão para iniciar o teste (sem anúncios, sem links, sem recomendações).

Um exemplo de resultados de teste é mostrado abaixo, também não há nada de supérfluo neles.A propósito, existe um link para compartilhar os resultados do teste com outros usuários da rede.

Velocidade da Internet // verificar resultados no site Yandex

Site: //www.wellink.ru/

Verificação de conformidade de velocidade da Internet em WELLINK. Para iniciar o teste: você precisa inserir a velocidade declarada de sua conexão (que o provedor lhe prometeu) e pressionar apenas um botão "WiTest" .

O tempo de teste é de um minuto. Após a verificação, você saberá a velocidade de download e upload (veja o exemplo dos resultados da verificação abaixo).

Verifique a velocidade da Internet com Wellink

*

►Verificação usando programas de torrent

Tão objetivo velocidade de download você pode usar programas de torrent (por exemplo, o mesmo uTorrent).

Para uma medição objetiva, você precisa:

  1. perto todos os programas estranhos que carregam sua rede (você pode aprender sobre eles em gerenciador de tarefas );
  2. selecione e coloque em download qualquer arquivo popular (de preferência vários gigabytes de tamanho), que são distribuídos por vários milhares semeadores (quanto maior melhor);
  3. quando o arquivo será carregado, selecione-o (veja as setas 1, 2 na imagem abaixo) e, em seguida, abra a guia "Em formação" e veja taxa média de recepção ... Basicamente, esta é a velocidade de download objetiva.
  4. A propósito, você também pode observar a velocidade online quando o arquivo está sendo baixado (veja o retângulo-4 na imagem abaixo 👇).

uTorrent - velocidade de download

Verdade, desta forma você não conseguirá descobrir o seu ping, e também não verificará e não obterá a velocidade objetiva de retorno (saída).

*

Isso conclui o artigo. Todos em alta velocidade!

Boa sorte!

👋

Primeira publicação: 05.04.2017

Correção: 01/05/2020