Interessante

Como desativar a inicialização automática do µTorrent quando o Windows 10 é inicializado

Pergunta do usuário

Olá.

Ajude com um problema. Quando ligo o computador e o escravo aparece. Tabela do Windows 10 - então a execução automática do µTorrent é acionada (e eu tenho muitos torrents nela - tudo começa a ficar lento imediatamente, verifica novamente, etc.).

Autorun está desabilitado nas configurações do programa, mas não ajuda! O computador verificou a existência de vírus - nada. O que pode estar errado? Vírus?

Olá.

Muito provavelmente você se depara com um "recurso" relativamente novo do Windows 10 - por padrão, ele agora "lembra" quais programas estavam abertos no momento em que o computador foi desligado e, em seguida, - os inicia automaticamente!

Em minha opinião, isso não é totalmente lógico. Por que então existe uma pasta de inicialização?! Afinal, se o usuário precisar de execução automática, ele adicionará tudo o que precisa ... 👀

Seja como for, considere a seguir como você pode desabilitar a inicialização automática de qualquer programa dos dez novos (incluindo o uTorrent).

*

Desative a inicialização do uTorrent e outros programas no Windows 10

👉 PASSO 1

E então, primeiro você precisa abrir as configurações do programa que "interfere" com você toda vez que você inicia o PC (no nosso caso uTorrent - a guia "Configurações / Geral").

Neles, você precisa desmarcar o programa autorun junto com o sistema operacional Windows e salvar os parâmetros (exemplo abaixo 👇).

Configurações UTorrent - Guia Geral

Quanto ao uTorrent, também recomendo abrir a guia nele "Interface" e adicione. desmarque o item "Perto da bandeja" .

Perto da bandeja - desmarque a caixa

Ou seja, agora se você fechar o programa clicando na cruz no canto superior direito de sua janela, ele não será minimizado para a bandeja, como era antes ... (veja o exemplo abaixo).

Não há ícone do uTorrent na bandeja!

*

👉 PASSO 2

Depois, vá até o gerenciador de tarefas (teclas de atalho Ctrl + Alt + Del ou Ctrl + Shift + Esc) e abra a aba "Comece" .

Nesta guia você precisa verificar a lista de programas: tudo o que não é necessário deve ser desabilitar (nota: em alguns casos, após alterar as configurações no PASSO 1 - alguns softwares não desabilitam o carregamento automático ...).

Gerenciador de Tarefas - Lista de Inicialização

*

👉 ETAPA 3

Para desligar este novo "característica" Windows 10 (ou seja, lançamento de programas abertos anteriormente) - você precisa de:

  1. insira os parâmetros do sistema operacional (combinação Win + i);
  2. vá para a guia "Contas / Opções de login" ;
  3. coloque o controle deslizante no modo fora para item "Use minhas informações de login para concluir a configuração automaticamente ..." .

Opções de login - privacidade do Windows 10

Em geral, isso será tudo para o uTorrent - agora ele não iniciará depois de reiniciar o PC (quase 99,999%)! 👌

*

👉 PASSO 4

Algumas palavras para programas particularmente viciantes ...

Alguns softwares, apesar de todas as etapas acima, podem continuar a iniciar junto com o Windows. Neste caso, você deve "olhar" no editor de registro e no agendador de tarefas (felizmente, não é difícil ...).

*

Para abrir o editor de registro: clique Win + R, na janela "Executar" digite o comandoregedit.

A seguir, é necessário abrir as abas abaixo (👇) uma a uma e retirar delas o parâmetro com o nome do programa "desnecessário".

  1. HKEY_CURRENT_USER \ Software \ Microsoft \ Windows \ CurrentVersion \ Run
  2. HKEY_LOCAL_MACHINE \ Software \ Microsoft \ Windows \ CurrentVersion \ Run

Removendo um parâmetro do Editor do Registro

*

Para abrir o agendador de tarefas: clique Win + R, digite o comandocontrolar tarefas de programação, pressione Enter.

Depois disso, na lista do planejador, você precisa encontrar a tarefa para iniciar o programa "chato" para você e desabilitá-lo. Veja o exemplo abaixo. 👇

Desativando tarefas no agendador

*

Como outro adicionar. opção - você pode simplesmente excluir o programa irritante (nota: alguns softwares infectados com vírus nem sempre são possíveis para desativar as ferramentas padrão do sistema operacional). Se você se deparar com algo semelhante: eu recomendo algumas das minhas notas anteriores, links abaixo ...

👉 Ajudar!

1) Como remover um programa que não pode ser removido - veja as instruções

2) 4 antivírus descartáveis ​​para verificar rapidamente o seu computador (versões portáteis!)

*

Se você tiver resolvido o problema de forma diferente - me avise (desde já agradeço)!

Boa sorte!

👋