Interessante

Como fazer um álbum de fotos, um livro de fotos (programas para iniciantes)

Dia bom!

Você pode passar mais de uma hora vendo suas fotos favoritas e até mais de uma noite! Bem, depois de organizar as fotos em diferentes coleções (álbuns de fotos), você poderá mais tarde não apenas encontrar rapidamente as molduras necessárias, mas também compartilhá-las com seus amigos!

Neste artigo, irei oferecer várias opções de como você pode combinar lindamente várias fotos em uma coleção de fotos (álbum de fotos / álbum).

O que isso vai dar:

  1. o álbum pode ser decorado em um determinado estilo (tema);
  2. será possível assinar cada foto (e pessoas nela);
  3. adicione uma melodia temática (ou até mesmo toque-a você mesmo);
  4. pode ser um bom presente para seus amigos e colegas (e, além disso, o presente será inesquecível!).

E então, é hora de começar a trabalhar ...

Ajudar!

Como fazer uma colagem de fotos - //ocomp.info/kak-sdelat-kollazh-iz-fotografiy.html

*

Photo Album Maker

PHOTO SHOW PRO

Site oficial: //fotoshow-pro.ru/

Este programa é bom em primeiro lugar porque permite que até mesmo usuários completamente novatos trabalhem totalmente com ele (é em russo, e todas as ações nele são executadas em etapas).

Quanto à funcionalidade: o programa permite criar uma bela apresentação de slides (álbum de fotos) com as fotos de sua escolha em apenas alguns cliques do mouse. No arsenal de PHOTO SHOW, existem mais de 150 transições e efeitos, a capacidade de adicionar fotos e arquivos de vídeo-áudio, você pode adicionar belas inscrições 3-D a cada uma das fotos. Além disso, não posso deixar de notar que o programa contém mais de 100 melodias sobre vários tópicos.

Vou considerar em meu pequeno exemplo todas as ações em ordem.

1) Após iniciar o programa, selecione uma das opções:

  1. "Novo projeto" (Escolhi este no meu exemplo, porque permite trabalhar mais de perto com a foto);
  2. "Crie uma apresentação de slides em 5 minutos" ... Esta opção permitirá que você processe a foto com muito mais rapidez. Além disso, será oferecido um dos modelos temáticos (veja as imagens abaixo).

Criação de um novo projeto - PHOTO-SHOW Pro

O programa irá sugerir a escolha de um modelo (como na imagem abaixo) ao criar uma apresentação de slides em 5 minutos.

Modelos de apresentação de slides: crianças, férias, juventude, casamento, etc.

2) Em seguida, você abrirá automaticamente uma seção "Adicionar" : basta selecionar a pasta onde você salvou as fotos (fotos), depois selecionar as que você precisa e adicionar ao projeto (veja a tela - há uma seta verde para enviar fotos).

Adicionando fotos ao projeto / PHOTO-SHOW Pro

3) Em seguida, adicione os efeitos e transições necessários entre as fotos. Isso é feito de forma bastante simples: primeiro selecione a transição entre as fotos (veja o número "5" na imagem abaixo) e, em seguida, adicione a desejada (veja o número "4"). Observe que o programa imediatamente demonstra visualmente como tudo ficará.

Transições e animações / clicável

4) O próximo passo é adicionar música ao projeto (afinal, é muito mais agradável assistir a um álbum de fotos ouvindo uma melodia corretamente selecionada). Para isso no PHOTO-SHOW existe uma seção "Música". Nele você pode adicionar sua própria melodia e usar uma coleção já selecionada para muitas ocasiões ...

Adicionar música

O número de faixas selecionadas é bastante grande - 201! Além disso, eles são todos classificados por gênero: crianças, esportes, viagens, casamento (romance), etc.

Música Padrão

5) Aliás, antes de salvar o projeto, não seria supérfluo assinar algumas fotos. Para fazer isso, primeiro encontre a foto desejada no projeto, a seguir clique na janela de visualização do botão "Editar slide" (veja a seta 11 na imagem abaixo).

Editar slide (desenho de texto)

6) Em seguida, você pode adicionar um número bastante grande de elementos ao slide: legenda, animação GIF, efeitos, vídeo, etc. No meu exemplo, optei por uma legenda simples ...

Adicionar uma inscrição

7) Observe que após adicionar a legenda à foto, ela começou a ser exibida na janela de visualização (ver seta-13 na imagem abaixo).

E o toque final é salvar a apresentação de slides resultante. Para fazer isso, basta ir para a seção "Crio" e escolha a opção apropriada (você pode criar um arquivo de vídeo normal, um DVD ou preparar imediatamente um vídeo para enviá-lo a hosts populares da web).

Salvando um álbum de fotos

Em geral, isso é tudo, você só tem que esperar pela compilação de todo o seu projeto em um filme acabado ...

ACDSee (10ª versão)

Site oficial: //www.acdsee.com/en/index

Em geral, ACDSee é um programa de visualização e catalogação de arquivos de mídia (fotos, vídeos, etc.). Há cerca de 15 anos era considerado quase um programa básico para trabalhar com gráficos (já que no Windows ME / XP era extremamente inconveniente ver fotos (e até agora não é melhor, mas isso é só na minha opinião)).

No arsenal do ACDSee (na versão 10) existem especiais. ferramentas para criar apresentações de slides e álbuns de fotos. É muito simples e fácil trabalhar com eles. Portanto, se você já tem este programa instalado em seu computador, talvez seus recursos sejam suficientes para você ...

1) Vou mostrar um pequeno exemplo. Primeiro você precisa abrir a seção "Criar arquivo / apresentação de slides" (veja o exemplo na imagem abaixo).

Criar arquivo de apresentação de slides / ACDSee

2) Em seguida, selecione o tipo de apresentação de slides (proteção de tela). Ele pode ser executado na forma de um programa (arquivo EXE), tela inicial do Windows (arquivo SCR) ou Macromedia Flash (SWF). Vou me concentrar na última opção, por ser a mais versátil (esse formato pode ser visualizado até em um navegador).

Apresentação de slides em Macromedia Flash

3) Depois de adicionar fotos e imagens ao projeto, clique em "Avançar" .

Adicionando uma foto

4) Nesta etapa, você precisa definir a duração da exibição de uma foto em particular, selecionar as transições e sua duração. Você pode definir isso para todos os slides de uma vez e para cada um separadamente.

Definir a duração das transições e efeitos

Não há muitos efeitos, mas cada um deles funciona perfeitamente (a imagem não "estraga").

Seleção de efeitos

5) Depois disso, você precisa especificar como os quadros serão alterados durante a reprodução (automática ou manualmente) e clique em "Avançar" .

Mudança de quadro - automática ou manual

6) Em seguida, você pode definir uma largura / altura específica do vídeo em pixels, ou apenas marcar para que o programa amplie a resolução para caber na foto.

Esta etapa também especifica a pasta onde o vídeo finalizado será salvo. Em geral, após pressionar o botão "Avançar" - seu projeto será concluído!

Parâmetros

A propósito!

ACDSee tem outra opção de layout de foto interessante - "Álbum HTML". Este método é bom porque dezenas de miniaturas podem ser colocadas em uma folha de uma vez, adicionando um nome e uma descrição a cada uma delas (veja a tela abaixo para ver como fica). No entanto, esta galeria só pode ser visualizada usando um navegador.

Outra alternativa é a Galeria HTML

Family Chronicle (na versão de revisão 6.3)

Site oficial: //www.the-family-chronicle.com/download.html

O objetivo principal deste programa é compilar seu próprio pedigree. Mas em suas opções também há criação álbum de foto ... Além disso, os desenvolvedores adicionaram um recurso interessante: cada foto não só pode ser assinada e colocada na ordem certa, mas também indicar cada pessoa na moldura.

Tendo aberto esse álbum de fotos mesmo após 10-15 anos e passando o mouse sobre uma pessoa na foto, você verá imediatamente uma janela na qual todas as informações que você inseriu serão apresentadas: nome, sobrenome, a quem você pertence, etc. . (Vou mostrar como tudo parece abaixo).

1) E assim, após instalar e executar o programa: a primeira coisa a fazer é criar um banco de dados. Veja o exemplo abaixo.

Family Chronicle - Criando um novo banco de dados

2) Em seguida, vá para a seção "Albúns de fotografias" e clique no botão "Crio" .

Criar álbum de fotos

3) Nesta etapa, você precisa especificar um nome para o álbum de fotos e fazer upload de uma capa para ele (opcional). Em seguida, pressione o botão "Criar álbum de fotos" .

Criar álbum

4) Agora você pode adicionar todas as fotos e imagens necessárias ao álbum de fotos.Observe também que você pode fazer uma apresentação de slides do álbum de fotos finalizado.

Adicionar foto

5) Ao visualizar as fotos do álbum de fotos - você pode marcar qualquer pessoa na foto (para fazer isso, clique no botão "Marcar pessoa"). Posteriormente, ao visualizar esta foto, você pode descobrir quem é simplesmente passando o mouse sobre ela (exemplo abaixo).

Você pode marcar cada pessoa na foto

A propósito, você também pode adicionar comentários às fotos, fazer legendas, organizá-las na ordem desejada, editar (veja a janela de opções na imagem abaixo).

Opções adicionais para o álbum de fotos

*

Isso é tudo por agora ... Adições são sempre bem-vindas.

Tudo de bom!

👣