Interessante

Como redefinir o telefone para as configurações de fábrica [Hard Reset no Android] (ou seja, excluir todos os dados do telefone, tablet)

Boa tarde!

Por mais "inteligente" que seja o sistema Android, mesmo assim, acontece a partir desses momentos em que é necessário reiniciar as configurações (também é chamado de Hard Reset).

Por exemplo, isso costuma acontecer quando há problemas com Wi-Fi, Bluetooth, com a "sobrecarga" da memória do telefone, quando freios e travamentos inexplicáveis ​​aparecem, etc.

Você também pode enfrentar essa tarefa se de repente decidir vender um telefone (afinal, você não gostaria que um estranho visse sua correspondência pessoal?!).

Quero observar imediatamente que, durante o processo de redefinição, todos os aplicativos e jogos, todas as mensagens SMS e contatos, contas de e-mail, etc. serão excluídos da memória do dispositivo. Em geral, o telefone / tablet ficará completamente com configurações de fábrica (aproximadamente o mesmo que estava no momento da compra). 👌

Observação! Se você tiver um cartão SD instalado, todos os dados nele permanecerão intactos * (pelo menos, foi o caso com os dispositivos com os quais trabalhei)! Aqueles. é a memória do dispositivo que é apagada!

Portanto, se você tiver os contatos, fotos, vídeos e arquivos necessários - antes de redefinir, salve-os no disco rígido do seu PC ou armazenamento em nuvem (por exemplo, disco Yandex).

Na verdade, agora você pode começar a trabalhar ... 👌

*

Redefinir as configurações do telefone para as predefinições de fábrica

Método 1: por meio das configurações do sistema

Talvez este seja o mais óbvio e mais simples de todos os métodos. É adequado em todos os casos em que você pode entrar com segurança nas configurações do Android (eu sei que nem sempre isso é possível, portanto, se você tiver um problema mais global, consulte os seguintes parágrafos do artigo).

E então, você precisa abrir a seção "Restaurar e redefinir" nas configurações do Android. Veja o exemplo abaixo. 👇

Configurações do Android

Em seguida, vá para a seção "Redefinir" .

Recuperação e reinicialização

Em seguida, clique no botão "Redefinir as configurações do telefone" ... Observe que o sistema também irá avisá-lo de que os dados da sua conta do Google, todos os aplicativos e dados neles, músicas, fotos, vídeos, etc. serão excluídos.

Redefinir as configurações do telefone

Na verdade, desta forma, não há mais nada a comentar ...

*

Método 2: via modo de recuperação (ou modo de fábrica)

Se o seu dispositivo estiver travado, há um problema ao entrar no menu de configurações - neste caso, você pode redefinir o telefone por meio do especial. cardápio "Modo de recuperação / modo de fábrica" .

Para chamá-lo:

  1. desligue o dispositivo (para acessar um menu como na imagem abaixo, basta segurar o botão liga / desliga por 3-5 segundos);

    Desligar

  2. em seguida, pressione e segure por 3-5 segundos. uma das seguintes combinações de teclas: "diminuir o volume + ligar" - esta é a opção principal (também pode ser: "aumentar o volume + ligar""diminuir volume + aumentar volume + ligar" , "aumento de volume + casa" etc. - consulte as especificações do seu dispositivo);
  3. depois de ligar o dispositivo, você deve ver um menu "preto" (como na imagem abaixo). Os controles nele são um tanto incomuns: os botões "diminuir / aumentar o volume" - é para ir de um item do menu para outro; botão "incluir" - confirme sua escolha;
  4. este menu "preto" pode ser diferente - a opção mais comum é "Recuperação do sistema Android", mas também pode ser "modo de fábrica". No primeiro: para redefinir, selecione o item "Limpar dados / Reinício fábrica" , no segundo: "Limpar eMMC" ... Veja a imagem abaixo. 👇

    Menu de recuperação (opções)

  5. na próxima etapa, você precisará confirmar a intenção e o Android continuará com a redefinição ...

*

Método 3: usando códigos de serviço

Se você conhece os especiais. códigos, então você pode alterar seriamente as configurações do sistema Android. Existem códigos para redefinir as configurações (ou seja, ir para o estado de fábrica do dispositivo).

👉 Observação!

Os códigos apresentados a seguir podem não se aplicar a todos os dispositivos (especialmente para os novos, que estão em constante alteração ...).Portanto, todos os códigos abaixo são apresentados para sua referência (não sou responsável pelo seu dispositivo e software).

Os códigos são inseridos de forma bastante simples. Você deve alternar para o modo de discagem e inserir uma das seguintes opções:

  1. *2767*3855#
  2. *#*#7378423#*#*
  3. *#*#7780#*#

Nota: para o seu modelo específico de telefone, é aconselhável esclarecer um código semelhante.

Inserindo o código de serviço (não "brinque" com os códigos desse jeito - você pode apagar facilmente todos os dados ...)

*

Método 4: usando especial. Botões de reinicialização

Vários telefones têm promoções. um pequeno botão "Reiniciar" (às vezes rotulado como "Desligar"). Via de regra, é quase imperceptível e você só pode pressioná-lo com um alfinete (veja o exemplo na foto abaixo 👇).

Nota: com um único toque "rápido" em "Reiniciar" - o telefone (na maioria das vezes) faz uma reinicialização simples; quando você mantém pressionado "Reset" para vários. segundos - uma reinicialização ocorrerá com uma redefinição completa de todas as configurações e dados!

Botão de reinicialização (Sony Xperia Z3)

Normalmente, este botão está localizado próximo ao slot do cartão SIM, perto da porta MicroUSB, etc.

*

Método 5: como excluir dados do telefone / tablet se eles foram perdidos

Infelizmente, quase todo mundo tem problemas na vida. Uma delas é a perda de um telefone / tablet (agora nem estou considerando o motivo: se foi roubado, ou simplesmente caiu, ou outra coisa ...).

O principal é que você não o tem em mãos, mas contém muitos dados confidenciais (e que você gostaria de deletar o mais rápido possível).

  1. Nesse caso, você precisa fazer login em sua conta a partir de seu computador em //play.google.com/;
  2. Em seguida, instale o aplicativo Encontre Meu Dispositivo (link direto para o Google Play) ... Observe que os aplicativos podem ser instalados em um smartphone, mesmo se você não tiver um em mãos.
  3. Em seguida, acessando o site do aplicativo Encontre Meu Dispositivo , você pode:
  • apaga todos os dados do dispositivo;
  • chamá-lo;
  • ou apenas bloquear.

Bloqueie ou apague todos os dados do seu telefone (app Encontre Meu Dispositivo)

👉 Sobre os detalhes!

Você pode encontrá-los em um dos meus artigos anteriores: "Perdi meu telefone: como encontrá-lo ou pelo menos bloquear e apagar dados dele"

*

É tudo por agora ...

Os complementos são, como sempre, bem-vindos ...

Boa sorte!

👋

Publicado pela primeira vez: 18/09/2018

Correção: 22/10/2020