Interessante

Não há ícone de driver de vídeo Intel HD, nVidia ou AMD Radeon na bandeja ao lado do relógio e na área de trabalho. O que fazer?

Pergunta do usuário

Olá.

Alexander, por favor, me fale sobre um problema. Não consigo configurar o driver de vídeo de forma alguma (tenho uma placa de vídeo integrada Intel HD 620). Não há ícone no painel de controle na bandeja do sistema (ao lado do relógio), clicar com o botão direito na área de trabalho também está vazio.

Já instalei os drivers diretamente do site da Intel (verifiquei duas vezes). O que fazer, como obter o painel de controle de volta? Desesperado ...

Olá.

Sim, recentemente a Intel tornou a vida mais difícil para os usuários (no entanto, um "problema" semelhante acontece aos proprietários de placas de vídeo AMD Radeon e nVidia). Pelo que entendi, os drivers mais recentes da Intel têm a opção de não mostrar este ícone nas opções e, em alguns casos, está desabilitado por padrão ...

De qualquer forma, vamos dar uma olhada no problema passo a passo (e para diferentes fabricantes de placas de vídeo) ...

*

Nenhum ícone de bandeja no painel de controle da placa de vídeo: o que fazer

PASSO 1: encontre o ícone "escondido"

Para começar, eu recomendaria verificar todos os "locais" onde o link para o painel de controle pode estar escondido. Recomendo todas as ações (listadas abaixo) - a serem realizadas sequencialmente, conforme indicado por mim ... 👇

Opção 1

Em primeiro lugar, preste atenção ao tabuleiro: o facto é que existe uma pequena flecha (cortina) que esconde vários ícones. Experimente clicar nele e veja se há um ícone de driver de vídeo (por padrão, o Windows o oculta).

Seta (cortina) na bandeja do Windows 10

Se não houver nenhum ícone, tente clicar com o botão direito na barra de tarefas e abrir suas opções.

Opções da barra de tarefas

Em seguida, abra a guia com os ícones exibidos (como aparece no Windows 10 - mostrado na imagem abaixo).

Selecione os ícones exibidos na barra de tarefas

E verifique se o ícone está habilitado para o seu dispositivo: mova o controle deslizante para a direita e o ícone que você selecionou aparecerá imediatamente na barra de tarefas ...

Nós ligamos!

opção 2

Em seguida, tente clicar com o botão direito do mouse (RMB) em qualquer espaço livre na área de trabalho (ou seja, onde não há atalhos). No menu do explorador que aparece, geralmente há um link do formulário:

  • Configurações de AMD Radeon (como em meu exemplo abaixo)
  • Configurações da nVidia;
  • Intel HD - configurações de gráficos etc.

Na verdade, você só precisa selecionar este item - após 2-3 segundos. o painel de controle do driver abrirá ...

PKM em qualquer escravo de espaço livre. tabela

Opção 3

Depois disso, verifique também o painel de controle (quase sempre em seu arsenal há links para as configurações do driver de som e vídeo).

👉  Ajudar! Como abrir o painel de controle - //ocomp.info/control-panel.html

Notaque no painel de controle o modo de exibição precisa ser alterado para "Ícones grandes" !

Painel de controle - ícones grandes - Configurações IntelHD

Opção 4

Os drivers Intel HD mais recentes não são exibidos na bandeja (por algum motivo ...), mas eles criam um atalho para abrir o painel de controle no menu INICIAR. Você só precisa encontrar a carta "EU" na lista do menu iniciar (veja o exemplo na imagem abaixo).

Nota: Intel Graphics Control Panel é o painel de controle gráfico (configurações da placa gráfica).

Painel de controle de gráficos Intel - link do menu INICIAR

Opção 5

Nas versões mais recentes do Windows, a pesquisa não é mal implementada.

Ao clicar no ícone de "lupa" e inserir as primeiras letras da sua placa de vídeo na caixa de pesquisa (por exemplo, "Intel", "AMD", "nVidia") - o SO encontra automaticamente um link para o painel de controle (se, claro, você tiver um 👌) ...

A propósito, no menu de pesquisa, o link para o driver da placa de vídeo pode ser fixado na tela inicial (veja a imagem abaixo, lado direito).

Abra o painel de controle

Opção 6 (para Intel HD)

Bem, a última opção, que é relevante para placas de vídeo Intel HD (versões mais recentes). Por padrão, a Intel tem a capacidade de controlar a placa usando teclas de atalho. Inclusive, há uma combinação para chamar o painel de controle - Ctrl + Alt + F12.

👉 Em laptops em alguns casos, você precisa prender antes de adicionar. Tecla Fn - ou seja,vai ser Fn + Ctrl + Alt + F12

Abra rapidamente o painel de controle - Ctrl + Alt + F12

ETAPA 2: atualize seus drivers

Se todas as opções acima não ajudarem de alguma forma, provavelmente você simplesmente não tem o driver instalado. Tente abrir o Gerenciador de Dispositivos e veja a guia "Adaptadores de vídeo" (e "Outros dispositivos" caso existam).

Se não houver drivers (não atualizados): você verá um dispositivo chamado algo como "Adaptador básico" ... Dispositivos opostos para os quais o driver não está instalado, um ponto de exclamação será aceso. Alguns exemplos são mostrados nas imagens abaixo.

👉 Socorro! Como atualizar o driver de uma placa de vídeo AMD, nVidia e Intel HD: de A a Z - //ocomp.info/kak-obnovit-drayver-na-videokartu.html

Adaptador de vídeo básico da Microsoft

O driver da placa de vídeo está instalado (à esquerda), não há driver (à direita)

Atualizar drivers das seguintes maneiras:

  1. se você tem um laptop: determine seu modelo exato e baixe os drivers otimizados para este dispositivo específico no site do fabricante;

    Drivers - captura de tela do site da HP

  2. se o seu PC / laptop estiver conectado à Internet (e você tiver o Windows 10), também poderá usar a função de gerenciador de dispositivos padrão. Basta clicar com o botão direito do mouse no dispositivo (por exemplo, uma placa de vídeo) e selecionar no menu que aparece "Atualizar driver" ... Veja o exemplo abaixo.

    Gerenciador de Dispositivos - Atualizar Driver

  3. Você pode simplificar significativamente o processo de atualização recorrendo a utilitários especiais e coleções de drivers (Driver Booster, Driver Pack Solution, etc.).

    Atualize tudo - componentes do jogo, dispositivos de som e jogo, etc. / Driver Booster

*

Acréscimos sobre o tema são bem-vindos ...

E eu tenho tudo por hoje.

Tudo de bom!

👋