Interessante

Como desabilitar atualizações no Windows 10 (elas se instalam quando você reinicia o computador)

Pergunta do usuário

Dia bom. Diga-me como você pode limitar o apetite do Windows 10 (versão Pro, 32 bits). O fato é que ela baixa e instala atualizações sem meu conhecimento (mas não é tão assustador).

A principal coisa que é terrivelmente irritante é que ele os instala quando eu ligo (reinicio) o computador e espero fazer algo rapidamente. Como resultado, você deve esperar de 10 a 30 minutos. enquanto o sistema é atualizado. É possível desabilitar essas atualizações por completo (habilitá-las apenas quando eu quiser).

PS: Subi no painel de controle, configurei - não ajudou ...

Olá.

Na verdade, se antes no Windows XP, 7 - era fácil adiar o lançamento de atualizações (uma configuração simples no painel de controle era suficiente) - então no Windows 10 tudo não era tão simples: as atualizações são colocadas em uma automática forçada pedido 👀.

Por um lado, a Microsoft cuida de seu sistema operacional, protegendo os usuários de problemas "desnecessários", por outro lado, eu mesmo me deparei com algumas vezes quando precisava urgentemente ligar o computador, mas tive que assistir a um azul tela com um pedido para aguardar o final de sua instalação ...

E assim, a seguir irei considerar várias maneiras de resolver esse problema ... 👌

👉 Importante!

Apesar dos métodos abaixo, eu pessoalmente não recomendo que você desative as atualizações permanentemente e nunca as verifique.

Acho que é muito melhor e mais conveniente desabilitar "essa compulsão" e usar com calma um PC / laptop, mas de vez em quando verifique manualmente sua presença e inicie o processo de atualização (quando não atrapalhar seu trabalho).

*

Maneiras de desativar atualizações no Windows 10

Método número 1: por meio do editor de política de grupo

Este método é um dos mais eficazes! Ajuda a resolver atualizações não planejadas completamente. É verdade, quero observar imediatamente que este método é adequado para aqueles que têm o Windows 10 Pro e superior (na versão doméstica (ou seja, doméstica) - não funcionará. Mas, em princípio, você pode tentar ...).

1) Primeiro você precisa abrir o Editor de Política de Grupo. Para fazer isso, pressione a combinação de botões Win + R, digite o comando gpedit.msc e clique no botão OK.

gpedit.msc - abre o editor de política de grupo

2) Em seguida, você precisa abrir a guia "Configuração do computador -> Modelos administrativos -> Componentes do Windows -> Windows Update" (veja a seta 1 na imagem abaixo).

Esta guia deve ter um parâmetro "Configurando Atualizações Automáticas" - abra-o com um clique duplo do mouse (veja a seta 2 na imagem abaixo).

Windows Update - Configuração de atualizações automáticas (clicável)

3) Na janela que se abre, selecione "Incluído" , e nas configurações selecione "Permitir que o administrador local selecione as opções" (como o meu na imagem abaixo). Certifique-se de salvar essas configurações clicando no botão OK!

Ativado, permite que o administrador local selecione as opções

4) Na verdade, isso é tudo! 👌

Para verificar, você pode ir ao menu "Iniciar / Configurações / Atualizações e Segurança" - deve aparecer uma inscrição de que sua organização está gerenciando as atualizações. O que era necessário ser provado, agora não haverá nada forçado e automático!

atualização do Windows

*

Método número 2: desabilitar o serviço Windows Update

Essa também é uma forma bastante eficaz, sua essência é que podemos evitar que o serviço Windows Update seja iniciado (russo: Update Center), ou seja, desabilitá-lo manualmente. Assim, o serviço não será iniciado e nada extra será baixado e instalado automaticamente.

A propósito, esse método funciona em todas as versões do Windows 10: doméstica, corporativa, profissional.

E é assim que se faz:

  1. Primeiro você precisa abrir a lista de serviços no Windows. Para fazer isso, pressione a combinação de botões Win + R , digite o comando services.msc e pressione Entrar ... Um exemplo de como isso é feito é mostrado na imagem abaixo.

    services.msc - lista de serviços

  2. então encontre na lista de serviços atualização do Windows e abra (observação: se você tiver uma versão em inglês do Windows, procure "Windows Update") ;

    atualização do Windows

  3. toque final: 1 - defina o tipo de inicialização para "Desativado", 2 - pressione o botão "Parar" (para que o serviço pare de funcionar), 3 - salvar as configurações (veja a tela abaixo). Assim, o serviço responsável pela atualização automática do sistema está desabilitado, e agora não deve mais incomodá-lo com telas "azuis" (na hora errada)!

    Parando o serviço de atualização

*

Método número 3: usando utilitários especiais

Em geral, vários utilitários para bloquear e proibir atualizações cresceram como cogumelos depois da chuva ... Um dos quais eu mesmo uso - vou recomendar aqui. Isso é sobreWin Updates Disabler.

Observação! O método também é adequado: para todas as versões do Windows 10.

Win Updates Disabler

Softportal: //www.softportal.com/get-42359-win-updates-disabler.html

Site oficial: //www.site2unblock.com (não abriu quando o artigo foi publicado)

Um pequeno utilitário com apenas 4 opções: desativar atualização, defesa, firewall, central de segurança. O utilitário suporta vários idiomas (incluindo russo), há uma versão portátil que não precisa ser instalada.

Funciona em sistemas de 32 bits e 64 bits.

Na verdade, depois de lançar o utilitário, você só precisa marcar as caixas de seleção que você precisa desativar e pressionar um botão "Aplicar" .

Operação de utilidade

Em seguida, você precisa reiniciar o computador. E, de fato, isso é tudo - aproveitar a vida ...

Reinicie o seu PC para que as alterações tenham efeito

*

Método número 4: usando as configurações do registro

O método deve funcionar em todas as versões do Windows 10 (pelo menos funcionou!). A propósito, alguns usuários observam que depois de um tempo o Windows 10 pode "sobrescrever" as configurações que iremos criar e configurar no registro.

E então, vamos ao que interessa ...

1) Primeiro você precisa abrir o editor de registro: para fazer isso, pressione a combinação de botões WIN + R , digite o comando regedit , pressione Enter.

Abra o editor de registro através da janela de execução

2) Em seguida, abra a seção: HKEY_LOCAL_MACHINE \ SOFTWARE \ Policies \ Microsoft \ Windows

3) Nesta seção, crie outra seção e nomeie-a Atualização do Windows (apenas clique com o botão direito no menu à esquerda e selecione o que você precisa no menu que aparece. Trabalhando com o registro como com um explorador).

Crie uma seção WindowsUpdate

4) Em seguida, crie outra subseção AU No capítulo Atualização do Windows.

Obtenha um endereço no formato: HKEY_LOCAL_MACHINE \ SOFTWARE \ Policies \ Microsoft \ Windows \ WindowsUpdate \ AU

5) Mais adiante na seção AU (que criamos um pouco antes) crie um parâmetro DWORD (32 bits) e nomeie-o AUOptions(para criar um parâmetro - basta clicar com o botão direito em qualquer espaço livre no lado direito da janela de registro) .

Criação do parâmetro AUOptions

6) Valor 5 no parâmetro AUOptions significará a recusa de atualizações e notificações de sua disponibilidade.

Valor 2 no parâmetro AUOptions significará que o sistema deve notificá-lo sobre a disponibilidade de atualizações, mas não instalá-las automaticamente.

Adição: se você tiver o Windows 10 de 64 bits, será necessário concluir as etapas 3 a 6 em outra chave de registro: HKEY_LOCAL_MACHINE \ SOFTWARE \ Wow6432Node \ Policies \ Microsoft \ Windows

*

Método número 5: usando conexão medida

A questão é que o Windows 10 tem uma opção especial "Limitar conexão" - foi feito para aqueles usuários que não possuem Internet ilimitada.

O resultado final é que o sistema não baixa atualizações (economiza tráfego) quando esta opção está ativada. Na verdade, um pouco mais adiante neste artigo, irei considerar como habilitá-lo para sua rede wi-fi.

Observação! Funciona também em todas as versões do Windows 10.

  1. Primeiro, abra o menu INICIAR e vá para os parâmetros do sistema operacional.

    START - parâmetros

  2. A seguir, abra a seção "Rede e Internet" .

    Configurações do Windows - Rede Wi-Fi

  3. Em seguida, abra a seção "Wi-Fi" (conexão sem fio), na parte inferior da página de configurações, clique no link "Parâmetros adicionais". E, de fato, resta apenas mudar o controle deslizante para a posição "Sobre" .

    Limitar conexão

    Portanto, enquanto sua Internet "passa" por uma conexão tão limitada, o sistema de atualização não fará o download.

*

Método número 6: usando a versão LTSC do Windows 10

Atualização de 28/12/2019

Além dos métodos acima para alterar as configurações "finas" do sistema, você pode resolver o problema de forma mais radical ... 👌

Existe uma versão do Windows 10 como LTSC - esta é uma versão "enxuta" do Enterprise OS (lançado pela própria Microsoft, ou seja, tudo é oficial!).

👉 Socorro! Onde e como baixar o Windows 10 LTSC - //ocomp.info/windows-10-ltsc.html

Windows 10 LTSC: captura de tela do menu INICIAR e da área de trabalho

Sua principal diferença é que ele apenas baixa as atualizações de segurança mais importantes (e raramente o faz), e vários elementos foram retirados dele:

  1. Microsoft Store;
  2. Navegador Microsoft Edge (há Internet Explore);
  3. Espaço de trabalho do Windows Ink;
  4. Cortana;
  5. Modo de jogo, iluminação noturna, etc.

As impressões pessoais de seu uso são as mais positivas! Recomendo te conhecer ...

*

Método número 7: adiar a atualização para mais tarde

O Windows 10 tem um modo de atualização "suave" - ​​ele não irá interferir e incomodá-lo tanto. Para fazer isso, você só precisa colocar uma marca de seleção nas configurações do centro de atualização - "Postergar" .

Observação!  

Se você atrasar as atualizações, os novos recursos do Windows não serão baixados ou instalados por vários meses. As atualizações pendentes não incluem atualizações de segurança. Observe que, neste caso, você não poderá obter os recursos mais recentes do Windows assim que estiverem disponíveis.

Para fazer isso, primeiro abra as configurações do Windows 10 (por meio do menu INICIAR). Em seguida, você precisa abrir a seção "Atualização e Segurança" (veja a imagem abaixo).

Atualizações e segurança

Em seguida, na guia atualização do Windows abra o link na parte inferior da página "Opções extras" .

Opções extras

Em seguida, marque a caixa ao lado de Adiar o recebimento de atualizações de componentes ... Sobre isso, parece que tudo ... 👌

Adie o recebimento de atualizações e recursos

*

Espero que as informações do artigo sejam úteis ...

A propósito, se você conhece outros métodos, agradeço antecipadamente pela adição!

Boa sorte!

👋

Primeira publicação: 11/05/17

Artigo revisado: 28/12/19