Interessante

Como bloquear chamadas de números desconhecidos e ocultos no Android

Dia bom!

Ultimamente, é apenas um tipo de epidemia de spam de voz: eles ligam constantemente com uma oferta para tirar um cartão de crédito, se conectam a outro provedor de Internet, algumas pesquisas e às vezes apenas silêncio no telefone ...

Para ser honesto, é um mistério para mim porque ainda não é proibido fazer isso (pelo menos para todas as grandes empresas), ou esses revendedores não estão bloqueados no nível do operador. Apesar, "Se as estrelas estão acesas, então alguém precisa ...".

Geralmente, uma das soluções para este problema pode ser a configuração do telefone em especial. modo: vai jogar fora todas as chamadas de números desconhecidos - ou seja, aqueles que não estão em sua lista de endereços (que não estão incluídos em seus contatos).

Todas as configurações necessárias podem ser definidas rapidamente: tudo levará cerca de 2-3 minutos para ser concluído. Na verdade, neste artigo, darei várias maneiras de fazer tudo isso.

Então...

*

Opções de bloqueio

Para Huawei (honra)

Um dos dispositivos mais populares em nosso mercado (portanto, começarei o artigo com eles). Seu software já possui funções integradas para resolver tal tarefa (o que é uma boa notícia 😊).

Como isso é feito:

  1. primeiro você precisa abrir o registro de chamadas (basta clicar no ícone "tubo");
  2. em seguida, no menu superior, selecione o ícone com "três pontos" e vá para o menu "Bloqueado" ;
  3. depois de ir para a seção Regras de bloqueio de chamadas .

Regras de bloqueio de chamadas

Nesta seção, você pode ativar o bloqueio de todos os números desconhecidos e ocultos. Depois disso, todas as chamadas de números que não estão na agenda serão interrompidas (um sinal de ocupado será enviado a eles).

Bloquear todos os números desconhecidos

Assim, essas ligações e você não vai se distrair, e ninguém vai ocupar a linha ...

Para Xiaomi

Outra marca chinesa muito famosa. Seu software também tem uma opção semelhante, embora seja definida de forma um pouco diferente:

  1. primeiro você precisa abrir "Definições" e abra a seção "Formulários" ;
  2. então vá para a subseção "Aplicações do sistema / Configurações de chamadas / Configurações anti-spam / Bloqueio de chamadas". Veja a imagem abaixo;
  3. em seguida, ative o bloqueio de números desconhecidos e ocultos (exemplo abaixo).

Bloquear chamadas de estranhos (Xiaomi)

Android puro (Samsung, Bright & Quick, Google Pixel / Nexus, etc.). Listas negras e brancas

Se o seu dispositivo não for da Xiaomi ou Huawei, provavelmente ele não possui funções integradas para bloquear chamadas. Mas você pode desligar todas as coisas indesejadas usando a função "Não perturbe" * no Android "puro" (além disso, há uma maneira de instalar um aplicativo especial, sobre isso na próxima seção do artigo).

Então:

1) primeiro vá para a seção "Definições" e abra a seção "Sons e notificações / modos de alerta" .

Sons e notificações - modos de alerta

2) Depois de transferirmos o modo de notificação para "Apenas alertas importantes" e indique que apenas o seu se aplica a eles. "Contatos" ... Sua aparência é mostrada no exemplo abaixo.

Somente alertas importantes (Android 6.0)

A propósito!

Em versões mais recentes do Android (8.0 / 9.0), este menu pode ser um pouco diferente. Você precisa abrir a seção de configurações "Sons" e habilitar o modo "Não perturbe" (além disso, entre as chamadas prioritárias colocadas "Contatos" , exemplo abaixo).

Não perturbe (Android 9.0)

3) Além disso, existem listas negra e branca nas configurações do Android. Sua compilação pode ser um tanto tediosa, mas, no entanto, o método é bastante viável em alguns casos ...

Para usá-lo: vá ao menu de discagem (basta clicar em ✆), depois clique em três pontos e vá para "Definições" .

Configurações de chamada

Em seguida, use um dos menus:

  1. ou "Lista negra" - todas as pessoas incluídas nele não poderão entrar em contato com você;
  2. ou "Números permitidos" - todas as pessoas que não estiverem nesta lista não poderão incomodá-lo.

Lista negra e números permitidos (lista branca)

Versão universal (usando aplicativos especiais)

Se ao utilizar as funções integradas (apresentadas acima) não conseguiu resolver o problema, pode recorrer a especiais. formulários. Seu arsenal de funções é muito mais rico do que um simples bloqueio ... Darei algumas delas a seguir.

Lista negra

Link do Google Play: //play.google.com/store/apps/details?id=com.vladlee.easyblacklist

Bloquear SMS e chamadas de números desconhecidos

O aplicativo Blacklist foi projetado para bloquear de forma rápida e fácil quaisquer chamadas e SMS indesejados (tanto de números desconhecidos quanto de suas listas criadas).

Gostaria de observar que as chamadas são bloqueadas silenciosamente e sem nenhuma notificação na tela do telefone (ou seja, você não pode se distrair e trabalhar com calma no dispositivo neste momento).

Além disso, não se pode deixar de notar a presença de filtros que permitem bloquear todas as chamadas de números que começam com determinados números (às vezes isso também é necessário).

Em geral, recomendo conhecê-lo!

Não me chame - bloqueador de chamadas

Link do Google Play: //play.google.com/store/apps/details?id=com.mglab.scm

Bloqueando todos os números suspeitos

Este aplicativo se distingue principalmente pelo fato de ter um banco de dados de números "ruins" em seu arsenal (incluindo ele é formado por outros usuários quando eles avaliam (no entanto, você também pode fazer isso)). Graças a este tipo de "proteção social", todos os números errados entram muito rapidamente na lista de parada, e você está protegido contra eles.

Com relação aos bloqueios, um aplicativo pode:

  1. bloquear todas as chamadas desconhecidas e ocultas;
  2. bloquear chamadas de saída para números pagos e estrangeiros;
  3. bloquear trabalho com números que têm uma classificação baixa de outros usuários;
  4. use e opere em suas próprias listas negras.

Importante: o aplicativo não bloqueia números da sua lista de contatos.

Algumas palavras sobre o modo Não perturbe *

Apesar do fato de que quase todas as versões modernas do Android têm uma função Não perturbe, não posso deixar de notar que sobre uma de suas diferenças da função de bloqueio.

Então, ao usar "Não perturbe" o assinante ligando para você ouvirá bipes longos e seu telefone ficará "silencioso". Claro, a linha telefônica estará ocupada neste caso (ninguém mais pode ligar para você neste momento).

Ao bloquear, o assinante ligando para você ouvirá imediatamente bipes curtos. Por um lado, isso é ainda melhor: sua linha não estará ocupada com todos os tipos de spam, e outra pessoa poderá passar, por outro lado, o chamador pode rapidamente adivinhar que ele entrou lista negra .

É difícil dizer qual opção e quando será melhor ... Tudo depende de quem você está bloqueando:

  • se esta for uma pessoa que você conhece, então, provavelmente, o modo "Não perturbe" será preferível na maioria dos casos (para que ela não entenda imediatamente que está na lista negra ...);
  • se for um "spam" absoluto, é melhor bloquear completamente (para não ocupar a linha).

*

É tudo por agora ...

Boa sorte!

👋