Interessante

Como gravar um vídeo de jogo, jogabilidade [instruções]

Dia bom.

Eu estava andando aqui outro dia no escritório entre computadores, e vi como várias pessoas se reuniram perto de um dos PCs e olharam com entusiasmo para alguma coisa (um deles até filmou uma imagem no monitor com seu telefone). Chegando mais perto, percebi qual era o problema ... 😉

Acontece que o motivo foi um jogo popular (o nome foi cortado para evitar publicidade). E vários fãs deste brinquedo ficaram maravilhados com os resultados demonstrados e queriam gravá-lo em vídeo.

Em geral, você pode, é claro, fazer isso em seu telefone, mas é muito mais conveniente capturar vídeo usando especiais. programas (e ficará melhor!). Na verdade, farei este artigo na forma de uma pequena instrução que mostrará várias maneiras simples de registrar a jogabilidade.

Por assim dizer, darei uma solução alternativa para o problema ...

*

Como gravar vídeo da tela do jogo

Opção número 1: usando Fraps e seus análogos

Uma das opções mais versáteis para capturar vídeo de jogo é o uso de especiais. programas.

Mas gostaria de destacar desde já que apesar da diversidade, não existem tantos realmente bons ... Aqueles que valem a pena prestar atenção, citei em um dos meus artigos anteriores (link abaixo).

👉 Socorro!  

Os 5 melhores programas para gravar vídeo e áudio de jogos (sem freios e atrasos) - veja uma seleção dos melhores

*

Em geral, eu recomendaria começar com Fraps. Por quê?

1) Em primeiro lugar, este programa usa um especial. um codec que permite não sobrecarregar muito o sistema * (ou seja, durante a gravação de um jogo, você pode reduzir o número de freios (ou eliminá-los completamente!)).

2) Em segundo lugar, o Fraps permite que você grave não apenas vídeo, mas também som!

3) Em terceiro lugar, você pode gravar 60 frames / seg em resolução de imagem total ...

*

Então, assumiremos que você já possui o Fraps (instalado e em execução 👌).

A primeira coisa a fazer é abrir a seção Configurações do Fraps: "Filmes" ... Aqui você precisa especificar a pasta para salvar o vídeo (padrão C: \ Fraps \ Movies) botão para iniciar a gravação (F9) e configurações para o vídeo capturado (eu recomendo a configuração Full-size, 60 FPS - ou seja, vídeo com qualidade máxima).

Se o jogo começar a ficar lento durante a gravação, tente definir o tamanho médio e 30 FPS. A qualidade do vídeo gravado diminuirá, mas o computador começará a capturar sem atrasos, solavancos e lentidão ...

Configurações de gravação Fraps

Após configurações, corra o jogo.

Se o Fraps funcionar, você deverá ver números amarelos no canto superior esquerdo (este é o FPS). Para iniciar a gravação - pressione F9 (os números no canto devem ficar vermelhos - isso significa que a gravação do jogo começou). Para parar a captura - pressione a mesma tecla novamente.

Para iniciar a gravação - pressione F9 no jogo

Todos os vídeos capturados (padrão) são salvos no diretório C: \ Fraps \ Movies ; o nome de cada arquivo inclui o nome do jogo e a data em que a gravação foi feita (veja o exemplo abaixo 👇).

Vídeo gravado

Observe que a gravação de vídeo com Fraps pode ocupar um espaço de disco rígido muito substancial: um minuto pode facilmente ocupar 1 GB ou mais de espaço (veja o exemplo abaixo 👇)!

Propriedades de vídeo gravado Fraps

*

Opção nº 2: usando um recurso do Windows 10

O Windows 10 tem um recurso bastante conveniente integrado para gravar vídeos e criar capturas de tela de jogos. Ao contrário do Fraps, permite comprimir o vídeo em um tamanho mais compacto (devido ao qual, 1 minuto de vídeo não pesa 1-2 GB, mas, por exemplo, apenas 50 MB ...).

Para habilitar e configurar este recurso, primeiro abra as Configurações do Windows (atalho de teclado Win + i ).

Como abrir as opções do Windows - Win + i

Avançar abra a seção "Jogos / DVR de jogos" ... Em primeiro lugar, preste atenção na escolha da pasta para salvar seus registros (veja a tela abaixo, área 2), bem como na duração do registro (por padrão é igual a 2 horas).

👉 Ajudar!

Se a sua versão não tiver tal coisa (DVR para jogos) - provavelmente você simplesmente não tem uma versão atualizada do Windows 10.

Pasta / configurações de gravação de vídeo

Se você planeja gravar som, habilite também esta opção nas configurações (especifique a qualidade do som sendo gravado, por padrão 128 Kbps).

A propósito, o Windows 10 pode gravar não apenas o som dos alto-falantes do PC, mas também de um microfone (ou seja, ao longo do caminho, você pode comentar em seu vídeo).

Gravação de som / configurações

Bem, outro parâmetro importante nesta seção é a qualidade do vídeo e o número de quadros por segundo (30 ou 60 fps).

É difícil dar uma recomendação inequívoca aqui, uma vez que ao definir uma qualidade superior, a carga no sistema aumenta e o jogo pode começar a ficar mais lento durante o processo de gravação. Experimente experimentalmente ...

Qualidade / configurações do vídeo

Em geral, assumiremos que as configurações foram especificadas 😉.

Agora inicie o jogo e pressione a combinação de botões Win + G - um painel do jogo deve aparecer na parte inferior da janela. Para iniciar a gravação do vídeo, clique no botão "Gravando este momento" (veja a tela abaixo 👇).

Botão de início de gravação

Notaque no lado direito da janela do jogo você verá uma pequena janela com o tempo de gravação e o botão de parada do mesmo.

Observe que o vídeo capturado é salvo no disco rígido e, imediatamente após interromper a gravação, você pode começar a assisti-lo.

A gravação foi ...

Por padrão, os clipes capturados são salvos na pasta do sistema "Vídeo" (veja a imagem abaixo).

Vídeos gravados

Observe que o vídeo está muito bem compactado. Como exemplo, abri as propriedades de um dos vídeos capturados: um vídeo com 50 segundos de duração. (com som) pesa cerca de 30 MB.

Propriedades de vídeo / clicável

*

Opção número 3: usamos os recursos da placa de vídeo (por exemplo, ShadowPlay)

O uso de especial. As funções e ferramentas dos desenvolvedores da placa de vídeo permitem que você obtenha vídeo de alta qualidade e reduza significativamente a carga na CPU.

Por exemplo, a funçãoShadowPlay da Nvidia (estou levando isso para a análise hoje) permite que você grave vídeo Full HD sem uma carga significativa no processador (graças ao qual você pode jogar com o mesmo conforto que sem gravar).

O codificador H.264 é usado para capturar imagens do jogo. O vídeo resultante pode ser processado em quase qualquer editor de vídeo (compatível com o formato MP4).

👉 Socorro!  

Os melhores editores de vídeo gratuitos para Windows (em russo) - veja a seleção dourada

*

Requisitos para usar o ShadowPlay:

  1. placa de vídeo GeForce GTX 650 e superior (para ajuda: como descobrir o modelo de sua placa de vídeo);
  2. drivers Nvidia mais recentes (e ajuda: como atualizar os drivers de vídeo);
  3. disponibilidade do aplicativo GeForce Experience 1.7+ (link para o site oficial).

Em geral, tudo mais é bastante simples. Primeiro você precisa iniciar o GeForce Experience (após instalá-lo, haverá um ícone na área de trabalho).

Lançamento da GeForce Experience

Em seguida, abra a guia ShadowPlay (veja o link no canto superior da janela 👇).

ShadowPlay

E habilite o ShadowPlay (aqui você também pode especificar as configurações de qualidade, modo, etc.)

Ativar ShadowPlay

Além disso, quando um momento interessante aparecer no jogo e você quiser salvá-lo, basta pressionar a combinação Alt + F10... O vídeo será capturado e salvo no disco rígido do seu PC ...

*

PS

Depois de gravar o vídeo, é provável que você precise de algum tipo de editor de vídeo - ou seja, o programa no qual você vai editar (adicionar vários efeitos, títulos, cortar algo, etc.). Em um dos meus artigos (link abaixo) coletei os melhores produtos para iniciantes, recomendo!

👉 Socorro!

Software de edição de vídeo (para iniciantes) - veja a seleção

*

É tudo por agora ...

Os complementos seriam muito úteis ...

Tudo de bom!

👋

Primeira publicação: 15.01.2019

Correção: 15/11/2020