Interessante

Telefone Android como modem para computador (via USB). E o que fazer se a Internet não funcionar ao distribuir pelo telefone

Bom tempo!

Quase todos os smartphones Android modernos podem funcionar no modo tethering - ou seja, "compartilhe" (compartilhe) sua Internet 3G / 4G (Wi-Fi) com um computador ou laptop.

E devo dizer-lhe que em alguns casos, não há alternativas a isso (por exemplo, em pequenos centros regionais onde não há conexão de cabo; ou em edifícios novos, onde simplesmente não foi instalado ainda ...).

Na verdade, desde o tópico é popular e sempre há muitas perguntas sobre ele - então neste post decidi juntar tudo e mostrar com um exemplo simples como configurar um telefone Android para funcionar em modo modem para um computador (junto com o forma, resolvendo a maioria dos problemas típicos).

Para uma percepção mais simples - o material é desenhado na forma de instruções passo a passo (com uma explicação de cada ação).

👉  Perto do tópico (ajuda)!

Como distribuir a Internet a partir do Android via Wi-fi ou Bluetooth - mais uma instrução

*

Modem para um computador de um telefone Android

Como conectar e configurar

👉 PASSO 1

E então, por exemplo, eu peguei um PC (você pode levar um laptop) ao qual nenhum cabo de rede está conectado - ou seja, nenhuma conexão disponível, consulte o status do ícone de rede 👇 (Windows 10 instalado).

👉 A propósito!

Se você não tiver um ícone de rede na bandeja do sistema - veja esta nota

Não conectado - sem conexões disponíveis

*

👉 PASSO 2

Conectamos o telefone à porta USB do computador (verificamos se ambos os dispositivos estão ligados).

Conectando o telefone à porta USB do PC

*

👉 ETAPA 3

Em seguida, uma notificação aparecerá na parte inferior da janela do Windows 10 de que um novo dispositivo está conectado (pelo menos não está mais ruim - significa que a porta USB está funcionando e o sistema operacional "viu" o telefone).

👉 Ajudar!

As portas USB não funcionam, o que fazer (instrução)

Clique para escolher o que fazer com o seu dispositivo

Normalmente, quando conectado, uma janela aparece no telefone pedindo para você indicar: o dispositivo só será carregado, ou você pode dar permissão para trabalhar com arquivos.

Altamente recomendado escolha uma opção "transferência de arquivo" (em alguns dispositivos, a Internet não é distribuída por causa disso). 👇

transferência de arquivo - permissão concedida

*

👉 PASSO 4

Em seguida, vá para as configurações do telefone, abra a seção "redes sem fio / tethering" e ative o modo "tethering USB". Veja o exemplo abaixo. 👇

Redes sem fio - tethering USB

*

👉 PASSO 5

Logo depois disso, o Windows deve "ver" automaticamente a nova conexão de rede! Neste caso, o ícone de rede na bandeja (ao lado do relógio) ficará ativo e seu status mudará para "Conectado" .

Uma nova rede apareceu - conectada!

Na verdade, resta apenas verificar como funciona a conexão (no meu caso, as páginas começaram a carregar instantaneamente ... 👇).

O navegador está carregando páginas - viva!

A propósito, se de repente o navegador não carregar as páginas, tente verificar o funcionamento da rede de uma forma diferente, por exemplo, executando o Skype ou torrents. Só que às vezes surge o problema de que a Internet está funcionando, e o navegador não mostra páginas da web (aliás, eu já tinha uma solução para esse problema no meu blog). 👇

👉 Ajudar!

A Internet está funcionando e o navegador não está carregando as páginas. O que fazer?

*

O que fazer se a Internet (do telefone) no PC não funcionar

👉 PASSO 1

em primeiro lugar, verifique se a Internet está funcionando no próprio telefone (é possível que a causa seja algum tipo de falha temporária com a operadora, ou você não está na área de cobertura da rede ...).

Em segundo lugar, verifique se a sua operadora está bloqueando a distribuição de acesso à Internet via USB / Wi-Fi (hoje essas restrições são menos comuns, mas ainda existem alguns tarifários 👇).

Nota: ou seja, pode ser que sua tarifa permita o uso ilimitado da Internet de seu telefone, mas não permita que você a compartilhe em outros dispositivos.

Características da tarifa!

*

👉 PASSO 2

Observe as configurações do telefone: ele vê o PC conectado (consulte.exemplo abaixo).

Verifique o status da conexão

Além disso, nas configurações, verifique se há alguma restrição de tráfego (o Android tem uma função de bloqueio embutida que é ativada automaticamente quando o set limite) Normalmente, esta função na seção com estatísticas de tráfego . 👇

A economia de tráfego está ativada

*

👉 PASSO 3

Tente redefinir as configurações de rede no Windows 10. Para fazer isso, basta abrir os parâmetros do sistema (a combinação Win + i), vá para a seção "Rede e Internet / Status" e role a página para baixo ... haverá um link cobiçado. 👇

Redefinir rede no Windows 10

*

👉 PASSO 4

Se todas as opções acima não ajudarem, recomendo também alterar o DNS. Isso é feito simplesmente ...

1) Primeiro você precisa abrir todas as conexões de rede em seu PC / laptop. Para fazer isso, clique em Win + R, na janela "Executar" digite o comando ncpa.cple clique em OK.

ncpa.cpl - Ver todas as conexões de rede

2) Em seguida, abra propriedades (clicando em RMB nele) de uma conexão ativa (geralmente é colorida e sem cruzes vermelhas). Para descobrir exatamente seu nome, você pode desativá-lo. telefone e volte a ligá-lo.

Configurar DNS

3) Depois que você precisa abrir propriedades "IP versão 4" e especifique manualmente os servidores DNS: 8.8.8.8, 8.8.4.4 (são DNS rápidos e confiáveis ​​do Google, mas você pode escolher outros).

Use os seguintes endereços DNS

*

👉 PASSO 5

Em alguns casos, o acesso à Internet pode ser bloqueado por antivírus e firewalls. Se você tiver produtos de terceiros instalados - desconectar na hora do diagnóstico e na busca das causas do problema.

Desative o antivírus Avast por 1 hora

Para iniciar o assistente de diagnóstico - no Windows 10, apenas clique com o botão direito no ícone de rede na bandeja. Depois disso, ele verificará e resolverá automaticamente a maioria dos problemas típicos que surgem na fase de configuração de uma conexão ...

Diagnosticando problemas de rede

A propósito, o diagnóstico pode ser iniciado de outras maneiras: primeiro abra os parâmetros do sistema operacional (Win + i), vá para a seção "atualização e segurança / solução de problemas / conexão com a Internet" . 👇

Solução de problemas - Configurações do Windows 10

*

Acréscimos e comentários sobre o assunto são bem-vindos!

Eu tenho tudo no meu sim por enquanto, boa sorte!

👣