Interessante

Como remover anúncios no canto inferior direito da área de trabalho, ao lado do relógio

Pergunta do usuário

Olá.

Conte-me sobre um problema: blocos de anúncios (+ notificação sonora) começaram a aparecer na minha área de trabalho (ao lado do relógio) no canto inferior direito. Isso é muito chato, eles podem ser removidos de alguma forma? (Eu tenho uma licença do Windows 10, AMD Ryzen 5, 16 GB de RAM)

Agradeço antecipadamente.

Tudo de boa saúde!

Sim, este é um problema recente - um novo formato de anúncio, por assim dizer ... Se o seu sistema não está infectado com vírus, a remoção de tais bloqueios é bastante fácil (um exemplo desses bloqueios é dado na imagem abaixo).

Na verdade, o artigo de hoje será sobre como fazer isso 👌.

Um exemplo dessa publicidade

*

Remover blocos de anúncios e sons de notificação

Dica 1

Em primeiro lugar, observe que agora em muitos recursos na Internet, pequenas janelas começaram a aparecer pedindo permissão para que o site mostre notificações (veja o exemplo abaixo 👇).

Muitos usuários não prestam atenção a isso e pressionam o botão "Permitir" (e logo depois - os blocos começam a aparecer no canto à direita). O conselho é simples - feche esta janela ou bloqueie ...

Visitei o site - apareceu um pedido de permissão

*

Dica 2

Em segundo lugar, recomendo clicar com o botão direito do mouse no ícone de notificação no canto inferior direito da tela e definir o foco para "Somente prioridade" . 👇

Graças a isso, você não será distraído por vários eventos insignificantes (o que não é mais uma coisa ruim ... 👌).

Focar sua atenção é apenas uma prioridade

*

Dica 3

Em terceiro lugar, é necessário desabilitar a exibição de notificações no navegador (bloqueá-las completamente ou restringir a exibição de um site específico).

Isso é feito simplesmente ...

No Chrome: você precisa abrir a página de configurações chrome: // settings / content / notifications e desabilite a permissão para enviar notificações (veja os itens 1, 2 na captura de tela abaixo).

Também nesta guia veja a lista "Permitir" (remova dele aqueles sites que você "incomodou" com suas notificações ...).

Configurações do Google Chrome

No Opera: Isso é feito de maneira semelhante. Na página de configurações de notificação opera: // configurações / conteúdo / notificações você deve desativar a permissão concedida para mostrar notificações.

Configurações do Opera - bloco. notificações

No Firefox: você precisa abrir as configurações, vá para a guia "Privacidade e Segurança / Avisos" e desative todos os ... Exemplo abaixo. 👇

Privacidade e segurança - Notificações / Firefox

*

Dica 4

Se as recomendações anteriores não ajudaram, provavelmente você pegou um vírus (adware embutido em vários softwares, geralmente no navegador ...).

Em primeiro lugar, recomendo executar o PC usando:

  • antivírus clássico (listei aqui os melhores produtos deste ano);
  • depois de usar os utilitários AdwCleaner e AVZ;
  • e instale especiais no navegador. plugin AdBlock Plus (por exemplo).

Botão de controle do plugin

A propósito, em mais detalhes sobre como verificar se há vírus em seu PC e remover "anúncios incorporados" está descrito em um de meus posts anteriores (link abaixo 👇).

👉 Ajudar!

Como remover anúncios pop-up do navegador (Chrome, Firefox, navegador Yandex, etc.).

*

Acho que as medidas propostas acima serão suficientes para resolver o problema.

Tudo de bom!

👋