Interessante

Quais são as vantagens do Windows licenciado e como descobrir a chave de licença

Dia bom!

Muitos usuários nem mesmo suspeitam de quantos problemas e quanto tempo gastam para resolvê-los ao usar cópias não licenciadas do sistema operacional (e, na verdade, software).

Não vou mentir se disser que cerca de um terço de todos os problemas de software (com os quais temos de lidar) surgem de várias montagens do Windows de "artesãos" populares.

Quando são criados, alguns serviços são desativados, certos arquivos são excluídos, alguns dos parâmetros do sistema são alterados, etc., etc. - como resultado, algo para de funcionar para alguns usuários ... 👀

Neste artigo, vou tentar dar as principais razões para usar o Windows licenciado e também dizer onde e como encontrar a chave de licença (tudo é oficial! Sem sites e ações suspeitas).

A questão do artigo é, obviamente, discutível, mas, no entanto, darei meu ponto de vista ...

*

👉 Ajudar!

Como baixar uma imagem ISO do Windows 10 [oficial e legalmente] - veja as instruções ->

*

Profissionais do sistema de licenciamento

Confiabilidade e estabilidade, menos erros

Talvez este seja um dos motivos mais importantes. O Windows licenciado, via de regra, funciona de maneira muito mais estável: não aparecem erros inesperados, não aparecem janelas extras, de que algo está desabilitado ou indisponível, todas as funções funcionam normalmente (conforme indicado em qualquer manual de referência ou instrução).

Além disso, quase todos os desenvolvedores de software verificam e testam seus produtos em um sistema operacional licenciado, com configurações padrão. Portanto, não é surpreendente se o programa em seu sistema "incompreensível" não funcionará exatamente da mesma forma que no desenvolvedor.

Algumas pessoas pensam que várias montagens "cinza" funcionam de maneira bastante tolerável e estável. Mas, via de regra, tudo isso acontece por enquanto - e então, ou reinstale o sistema, ou "cure" e restaure. Nem estou falando se todas essas operações perdem tempo, alguns dos arquivos necessários, documentos ...

Tempo de trabalho perdido

Esta é uma consequência - desde o primeiro ponto ... Muitos de nós nem sequer pensamos no nosso tempo (que é mais valioso que o dinheiro e, aliás, é o recurso mais valioso que cada pessoa possui).

Se você estimar que todos os dias (em média) com o Windows não licenciado, você gasta 10-15 minutos extras. (e possivelmente mais ☝) - então, por meio de cálculos simples, obtemos um número muito interessante: cerca de 61-91 horas por ano de perda de tempo!

Aqueles. cerca de 3-4 dias úteis - gastamos na configuração de programas, sistemas, combate a erros, etc. (aliás, subestimei o tempo perdido, pois não creio que um utilizador inexperiente vá lidar com tudo isto tão depressa)!

Muitos adultos nos mesmos 4-5 dias ganham ainda mais do que esta licença vale! Além disso, agora que o Windows 10 geralmente pode ser baixado gratuitamente no site oficial da Microsoft.

Atualizações de software licenciadas sem complicações

Um sistema operacional não licenciado, como regra, não atualiza ou o faz por um curto período de tempo e, novamente, você precisa "conjurá-lo" e, novamente, perder tempo.

Enquanto a versão normal do Windows irá instalar automaticamente todos os patches necessários, protegendo você de muitas ameaças: alguns vírus, malware, adware, etc. (Windows Defender sozinho - agora vê centenas de ameaças diferentes!).

Escusado será dizer que, a partir de um vírus apanhado devido a um sistema actualizado inoportunamente, pode perder muito mais do que vale esta licença ...

Feedback, suporte técnico

Por algum motivo, os usuários na Rússia não estão acostumados a se comunicar com o suporte técnico e, em geral, a entrar em contato com ele ...

Enquanto isso, quando aparecerem erros, fazer uma pergunta ao desenvolvedor de software a tempo - você pode obter rapidamente uma resposta completa. E mais ainda, para você pessoalmente, eles podem fazer algum tipo de patch e consertar a incompatibilidade / problema.

Levamos 2-3 dias para tentar resolver o problema nós mesmos - não funcionou para reinstalar o sistema. E então "bunda" de novo ... Quem você acha que vai resolver o problema mais rápido, a pessoa que desenvolve e melhora este software ou um usuário comum ?!

Descontos em outros produtos (e novos produtos)

Como regra, os usuários de um produto licenciado podem atualizar seu software gratuitamente ou recebem descontos substanciais (também são oferecidos para outro software, que muitas vezes também é necessário para um trabalho completo).

E o novo software, como regra, muitas vezes acelera significativamente o trabalho e reduz a rotina. Compare pelo menos o antigo Word / Excel - com a versão moderna! 👌

Sem problemas do lado jurídico

Recentemente, cada vez mais atenção em nosso país é dada à legalidade do uso de software. E o controle, deve-se admitir, aumenta a cada ano. Portanto, para não ter problemas desnecessários com a lei, é melhor usar uma licença ou software livre (que também está faltando agora).

*

Onde comprar uma licença e como descobrir a chave de ativação

Opção 1: a chave geralmente é incluída na compra de um PC / laptop.

A maioria não presta atenção, mas ao comprar um computador com sistema operacional Windows (em uma grande loja oficial, não um pequeno escritório no porão ...) - você deve ter uma cópia licenciada do sistema operacional instalado.

O adesivo com a chave de ativação está na caixa do dispositivo (em laptops, está na parte traseira, ao lado da bateria) ou em uma caixa com um disco (que geralmente está incluído no kit).

A chave de ativação é indicada em um adesivo na capa do laptop // veja a chave do produto

Assim, examinando cuidadosamente o seu dispositivo e os documentos que o acompanham, pode encontrar rapidamente a sua chave oficial ...

*

Opção número 2: se você já tiver um sistema operacional instalado, a chave pode ser encontrada no painel de controle do Windows

Se você já tem o sistema operacional Windows instalado e quer saber se ele está ativado, se a chave está instalada (e o que é), isso pode ser feito sem nem mesmo desligar ou reiniciar o PC (aliás, a chave pode ser útil ao reinstalar o sistema operacional).

Para fazer isso, abra o Painel de Controle do Windows e a seção "Sistema e Segurança / Sistema" ... Na parte inferior da janela, você pode descobrir a própria chave e se sua versão do Windows foi ativada (veja a tela abaixo).

Sistema - propriedades do sistema operacional, chave do produto (ativação concluída)

Quando se trata de Windows 10: você também pode abrir o menu "COMEÇAR" e clique em "Parâmetros" ... A seguir, nas configurações do Windows, abra a seção "Atualização e Segurança" .

Configurações do Windows 10

Então vá para a seção "Ativação" e você verá a versão do seu sistema operacional e se ele foi ativado (veja a tela abaixo).

Ativação - Configurações do sistema operacional

*

Opção 3: se não houver chave e o sistema pedir para ativá-la

Aqui você pode recomendar a compra de uma licença ... Onde posso fazer isso?

Importante!

A propósito, agora uma cópia licenciada do Windows pode ser baixada do site oficial da Microsoft (e, ao longo do caminho, criando uma unidade flash USB de instalação (inicialização) ou disco. Para garantir, aqui está um link:

//www.microsoft.com/ru-ru/software-download/windows10

Como instalar o Windows 10 (passo a passo) pode ser encontrado aqui: //ocomp.info/ustanovka-windows-10.html

1) Site oficial da Microsoft

Uma das principais vantagens de comprar é que você tira o SO sem intermediários do próprio fabricante. Os riscos são mínimos e o desenvolvedor garante que a versão do Windows escolhida funcione como deveria.

Site oficial da Microsoft: //www.microsoft.com/ru-ru/windows/

É verdade que quero observar imediatamente que comprar no site da Microsoft será muito caro (às vezes, várias vezes mais caro do que outros distribuidores oficiais).

2) Distribuidores oficiais

Além da Microsoft, a mesma chave oficial pode ser adquirida de distribuidores oficiais (distribuidores). Às vezes, o preço de compra pode variar às vezes!

Embora, é claro, o custo dependa da versão da licença de que você precisa (para usuários comuns: a versão doméstica para indivíduos é adequada - pode custar menos do que um disco normal com o jogo ✌). Para não fazer publicidade, não trago aqui ...

3) Ao comprar um computador / laptop

Se você está pensando em comprar um computador, dê uma olhada nos PCs que vêm com o sistema operacional Windows instalado.Pagando um pouco mais por tal "máquina", você receberá junto uma chave oficial (que o salvará de todos os tipos de problemas de instalação / reinstalação do Windows de "montadores" desconhecidos por anos).

Adição!

Também no site oficial da Microsoft você pode descobrir como ativar após reinstalar o Windows, após alterar a configuração, após reparo e outros pontos.

Link: //support.microsoft.com/ru-ru/help/12440/windows-10-activation

*

É tudo por enquanto, boa sorte a todos!

👋

Publicado pela primeira vez: 22.12.2017

Correção: 01/05/2020