Interessante

Como desativar notificações push e pop-ups no navegador (Yandex, Chrome, Firefox, Opera)

Pergunta do usuário

Olá.

Diga-me como você pode desativar ou bloquear pequenas janelas pop-up na parte superior dos navegadores Yandex e Chrome (nota do editor: essas são as chamadas notificações push ou muitos usuários as chamam de "janelas pop-up").

Eles aparecem em alguns sites, pedindo permissão para se inscrever.

Sempre os bloqueio (ou não permito que sejam exibidos) para que não obstruam a tela. Mas mesmo isso já está cansado, eles podem ser completamente desligados de alguma forma?

Saudações a todos!

Em geral, recentemente, essas notificações push começaram a ser incorporadas em muitos sites: onde necessário e não necessário. E a maioria dos navegadores com configurações padrão oferece a opção de decidir independentemente sobre sua exibição / bloqueio.

Aqueles. o usuário 😡 acaba sendo o último.

Na minha humilde opinião, esses são os pop-ups usuais que distraem e interferem na visualização normal do site. Neste artigo, vou dizer como você pode bloqueá-los permanentemente (usando o exemplo de vários navegadores populares).

*

A captura de tela abaixo mostra um exemplo de tal alerta. Por um lado, parece não ser crítico (especialmente em um monitor grande), mas por outro lado, quando surge a cada três sites, começa a incomodar ...

Exemplo de notificação push

*

Desativar notificações push

No navegador Yandex

Primeiro você precisa abrir costumização navegador - para fazer isso, clique no canto superior direito sobre o ícone das "três linhas retas", no menu que aparece, selecione-o.

Configurações - navegador Yandex

Em seguida, vá para a seção "Instrumentos" , na subseção "Sites / Enviar notificações" defina o controle deslizante para o modo "Proibido" (veja o exemplo abaixo 👇).

A propósito, o navegador Yandex a esse respeito está muito feliz: você pode proibir completamente qualquer notificação e configurar listas brancas / negras, desabilitar notificações apenas por um determinado período, etc.

O envio de notificações é proibido!

*

No Google Chrome

Para começar, assim que você acessar um novo site e houver uma oferta para se inscrever para receber notificações, preste atenção na barra de endereços do seu navegador.

Se você clicar no ícone "cadeado" (na frente do URL), você pode bloquear imediatamente qualquer notificação deste site. Convenientemente!

Chrome - notificação - bloquear

Para configurações mais detalhadas, clique no ícone com "três pontos" no canto superior direito e vá para costumização navegador (veja a imagem abaixo 👇).

Como alternativa, você pode abrir a página imediatamente, copiando o link abaixo na barra de endereço do seu navegador: chrome: // settings / content / notifications

Chrome - entrar nas configurações

Em seguida, role para baixo na página de configurações e encontre a subseção "Privacidade e segurança": nele precisamos de uma guia "Configurações do site" .

Configurações do site - Chrome

Em seguida, abra a guia "Notificações" (localizado na seção "Permissões" ).

Permissões - notificações - Chrome

Então você pode:

  1. ou bloqueie completamente as notificações em todos os sites de uma vez: para fazer isso, mude o controle deslizante para o modo "Bloqueado" , como na imagem abaixo;
  2. ou permitem negar para mostrar notificações em certos sites que você já visitou (uma lista será exibida lá).

Notificações - Chrome

Em geral, após um movimento tão simples do controle deslizante no lugar certo, essas pequenas janelas flutuantes não o incomodarão mais!

*

No Firefox

No Firefox, para desabilitar completamente essas notificações, você precisa marcar as caixas em dois lugares ao mesmo tempo (é possível que isso seja apenas uma falha do desenvolvedor).

No entanto, ao fazer isso, o Firefox (ao contrário de muitos concorrentes) permite que você desative completamente esses pop-ups!

*

1) E então, primeiro abra as configurações do navegador. Veja a imagem abaixo. 👇

Menu - configurações

Depois que você precisa abrir a seção "Privacidade e segurança" , encontre a subseção "Permissões" e oposto "Notificações" clique no botão "Parâmetros" .

Privacidade e segurança - permissões

Depois é só marcar a caixa de bloqueio de solicitações e salvar as configurações. Veja o exemplo abaixo. 👇

Bloquear solicitações de envio de notificações

2) A segunda opção neste navegador está um tanto "escondida", e agora vamos encontrá-la ...

Primeiro você precisa abrir a página de configurações avançadas. Para fazer isso: copie o link sobre: ​​config na barra de endereço do seu navegador e vá até ela.

URL de configurações // Firefox

O navegador perguntará novamente e avisará que é "perigoso" entrar nesta página. você pode tornar o navegador inoperante. Em geral, concordamos com o risco e seguimos em frente ...

Aviso antes de entrar nas configurações do Firefox

Na linha "Pesquisar", copie dom.push.enabled (um exemplo é mostrado na imagem abaixo).

O navegador deve encontrar esta configuração - por padrão, deve ser VERDADEIRO (isto é, incluído). Basta clicar com o botão direito e traduzir o valor em FALSO (desligado).

Alterne o valor dom.push.enabled para False // Firefox

Deve ser semelhante à imagem abaixo. Agora as notificações estão completamente desativadas e você pode navegar pelos sites com segurança sem se distrair com várias pequenas coisas ...

Notificações push desativadas // Firefox

*

Na ópera

Abra o menu "Opera" e vá para as configurações, veja a imagem abaixo (por falar nisso, você pode apenas pressionar a combinação de botões Alt + P ).

Além disso, a página de configurações está disponível em: opera: // configurações .

Configurações - Opera

Em seguida, você precisa abrir a seção "Sites" e rolar a página até a seção "Janelas pop-up" : Nele, eu recomendo definir o controle deslizante para "Bloquear pop-ups".

Bloqueador de pop-ups // Configurações do Opera

*

👉 Nota!

Em uma versão mais recente do Opera, abra a página opera: // configurações / conteúdo / notificações (cole este URL na barra de endereço do seu navegador) e desligue as notificações. Veja a imagem abaixo. 👇

Desativar notificações / Opera

*

Em seguida, role a página para baixo até a seção "Notificações" : se você não quiser ver mais notificações - mude o modo para "Impedir que os sites mostrem notificações do sistema" .

A propósito, o Opera é um navegador muito flexível nesse aspecto: permite configurar sites de exclusão, distribuindo separadamente o bloqueio e as permissões para cada endereço. Convenientemente!

Impedir que os sites mostrem notificações // Opera // página de configurações

*

👉 O que fazer se as janelas pop-up ainda permanecerem no navegador

E então, você desligou tudo nas configurações do navegador (como recomendado acima), e os pop-ups continuam a incomodá-lo? .. 😢

Existe uma grande probabilidade de dois cenários:

  • primeiro: seu navegador está infectado com adware, ou seja, vírus (ou talvez o próprio Windows);
  • segundo: você foi a um site com anúncios agressivos (tente abrir a página inicial do Google, por exemplo). Ele não deve ter pop-ups e redirecionamentos agressivos.

*

👉 Em ambos os casos - Eu recomendaria:

  1. limpe seu navegador de vírus e adware;
  2. instalar especial extensão para bloquear anúncios irritantes.

Essas duas etapas simples devem economizar a maior parte da publicidade de baixa qualidade (no entanto, quase tudo se enquadra na distribuição ...).

*

👉 Importante!

Em casos raros, o bloqueio de notificações pode interromper o site (não obtendo a funcionalidade desejada).

Por exemplo, se você usa um banco online, é aconselhável adicionar o site do banco à lista de permissões para que você possa ver todas as notificações bancárias ...

*

Sobre este assunto, tenho tudo por agora ...

Boa sorte a todos e menos distrações ...

👋

Primeira publicação: 17.09.2017

Correção: 2.10.