Interessante

Como fazer Bluetooth sem fio fora dos alto-falantes comuns (saída de som de um telefone / laptop para alto-falantes antigos sem fios!)

Dia bom.

Agora tudo sem fio está em voga: mouses, teclados, joysticks, alto-falantes (sistemas acústicos), etc.

É bom, claro, atualizar o equipamento por outros novos, e quando a questão da substituição envolve dispositivos baratos (como um mouse), então não há problema, mas mudar alto-falantes de alta qualidade e bastante caros por outros semelhantes apenas por causa de o suporte de várias "opções" (a mesma comunicação sem fio via Bluetooth) - de alguma forma não se justifica ... ☝

E neste artigo, darei uma das maneiras mais simples e "baratas" de fazer alto-falantes sem fio de alto-falantes comuns (relativamente antigos) (e transmitir som para eles via Bluetooth de um telefone, laptop ou TV).

Vou fazer uma anotação na forma de ações passo a passo (é mais fácil de perceber).

*

Saída de som do telefone / laptop via Bluetooth para alto-falantes normais

PASSO 1

E assim, a primeira coisa a fazer é inspecionar os alto-falantes (sistema de alto-falantes). Conectores / plugues diferentes podem ser usados ​​dependendo do modelo. Na maioria dos casos, qualquer um mini jack 3,5 mm ou RCA   (as chamadas "tulipas": amarelas, vermelhas, brancas) .

Exemplo (diferentes conectores / plugues nos alto-falantes)

Em seguida, precisamos comprar um dispositivo como "Receptor Bluetooth" (ou seja, receptor Bluetooth - que receberá o sinal sem fio e o transmitirá para os alto-falantes). O custo de um receptor médio na faixa de 500-1000 rublos.

Observe que os receptores podem suportar conectores diferentes (é por isso que eu recomendo esclarecer quais em seus alto-falantes). Em minha opinião, é melhor pegar um receptor que tenha conectores RCA e 3,5 Jack.

Comprar o receptor pode ser encontrado na loja online AliExpress (e, além disso, você também pode obter um desconto) - //ocomp.info/kak-zakazat-tovar-na-aliekspres.html

Loja chinesa do AliExpress / captura de tela

A aparência de um receptor Bluetooth típico é mostrada na foto abaixo. Observe que hoje é aconselhável comprar um dispositivo com suporte para Bluetooth 5.0 (muito depende da versão do Bluetooth: velocidade de conexão, estabilidade, etc.)

Receptor Bluetooth (Jack Aux 3,5 mm, RCA)

PASSO 2

E assim, o receptor foi comprado ...

Agora você precisa conectá-lo aos alto-falantes (sistema de alto-falantes). Geralmente se resume a três coisas:

  1. conecte o cabo do alto-falante ao receptor (RCA, Jack 3.5, etc.). Veja a foto abaixo;
  2. conecte o receptor à alimentação, geralmente uma fonte de alimentação ou uma porta USB é usada (alguns podem operar com bateria);
  3. ligue o receptor (quase todos os modelos são equipados com LED).

Conectando o receptor Bluetooth aos alto-falantes

A propósito, alguns modelos de receptores podem ser conectados diretamente a dois ou três tipos de alto-falantes (muito conveniente se você tiver um grande "conjunto de áudio").

ETAPA 3

Telefone

Se estamos falando de um smartphone, primeiro você precisa abrir suas configurações, a seção Bluetooth. Se a detecção de Bluetooth estiver habilitada, a marca do receptor aparecerá na lista de dispositivos disponíveis. Resta apenas selecioná-lo e concluir o emparelhamento.

Em alguns casos, pode ser necessário inserir um código PIN. Você pode encontrá-lo na caixa do receptor (ou nas instruções para ele). Em geral, geralmente algo padrão é usado: 0000, 1111, 1234, etc.

Emparelhando o receptor Bluetooth com um telefone (laptop)

Caderno

Preste atenção na bandeja (parte inferior da tela, onde está o relógio) - via de regra, se o driver do adaptador Bluetooth estiver instalado no dispositivo, deve haver um ícone correspondente, clicando no qual você pode iniciar dispositivos de emparelhamento (veja a imagem abaixo).

Ajudar! Não há ícone Bluetooth em um laptop: como adicioná-lo à bandeja ao lado do relógio [instruções] - //ocomp.info/propal-znachok-bluetooth.html

Adicionar um dispositivo Bluetooth

Se você tem o Windows 10 - você também pode usar uma combinação de botões Win + i e na guia "Dispositivos" adicionar novo ... Veja a imagem abaixo.

Windows 10 - configurando a operação do Bluetooth

Em absoluto, o emparelhamento do laptop com o receptor Bluetooth não é desconectado da conexão dos fones de ouvido sem fio.Eu tinha um artigo sobre esse assunto em meu blog, recomendo que você o leia se tiver um problema neste estágio: //ocomp.info/kak-podklyuchit-besprovodnyie-naushniki.html#_Windows

PASSO 4

Na verdade, isso é tudo! Agora, aberta qualquer composição musical ou filme, o som será transmitido para os alto-falantes. Convenientemente ?!

Nós usamos isso!

A propósito, em alguns laptops, após conectar o receptor, o som também é reproduzido pelos alto-falantes embutidos. Normalmente, isso acontece porque o Windows detectou incorretamente o dispositivo de reprodução ...

Isso pode ser configurado manualmente. Para fazer isso, pressione a combinação de botões Win + R , e use o comando mmsys.cpl (método universal para todas as versões do Windows).

mmsys.cpl - configurações de som

Além disso, na guia "Reprodução" você terá vários dispositivos exibidos para os quais você pode enviar som: alto-falante, fones de ouvido, etc.

Nosso receptor também deve estar entre eles (normalmente apenas seu modelo é exibido). Depois de encontrá-lo na lista, clique com o botão direito sobre ele e selecione a opção "Usar como padrão" ... Como regra, o som começará a tocar imediatamente nos alto-falantes.

Use como padrão

PS

Se o seu laptop não encontrar o receptor, tente as recomendações deste post: //ocomp.info/bluetoth-ne-vidimost-ustroystv.html

Acréscimos sobre o tema são sempre bem-vindos nos comentários. Isso é tudo por hoje, tudo de bom!

*

Melhor o inimigo do bom ...