Interessante

PayPal - como usar: vinculando um cartão, transferindo e retirando dinheiro (pagamos pelos serviços sem mostrar os detalhes do seu cartão)

Dia bom!

PayPal (ou apenas "Stick) - o sistema de pagamento mais conveniente para pagamentos na Internet. No exterior ela não tem igual há muito tempo, mas em nosso país ela apareceu há relativamente pouco tempo. (talvez seja por isso que o Qiwi, o dinheiro Yandex etc. são tão populares entre nós). .

Muitos usuários (na minha opinião) não entendem completamente a diferença entre este sistema de pagamento e seus concorrentes e, portanto, desconfiam disso. Na verdade, depois do primeiro contato, você entende que o sistema de pagamento é muito conveniente, confiável e rápido (os pagamentos são feitos em uma velocidade muito alta, sem transferência bancária!).

Aliás, para enviar uma transferência para outra pessoa, você só precisa saber o e-mail dele! E é isso! Imagine, você não vai preencher dezenas de detalhes, lembrar de contas correntes, etc. E dado que é possível vincular um cartão bancário ao PayPal, verifica-se que o dinheiro do cartão pode ser transferido para outro usuário, sabendo apenas o seu e-mail no "stick".

Ok, letras, vou direto ao ponto ...

*

Como usar o PayPal

Benefícios

Apesar da abundância de vários sistemas de pagamento PayPal (ou, como as pessoas comuns dizem, "Stick") tem uma série de vantagens indiscutíveis:

  1. ao fazer compras em lojas online, você não insere os dados (detalhes) do seu cartão em qualquer lugar - apenas um e-mail do PayPal (concordo, esta medida aumenta a segurança dos fundos no cartão) ;
  2. se a loja (vendedor) de onde você comprou o produto, te enganou e lhe entregou um produto completamente diferente daquele anunciado, você pode abrir uma "disputa" (investigação / reclamação) dentro de 1,5 meses e devolver o seu dinheiro! Na minha opinião, isso não é garantido por nenhum banco do nosso país ... Na verdade, o PayPal será uma espécie de intermediário que o protege de um "golpista" absoluto ...
  3. nenhuma comissão pela compra de bens e serviços (em princípio, um "bolo" semelhante em muitos sistemas de pagamento). É importante notar que ao fazer transferências de uma conta para uma conta PayPal, você também não será cobrado uma comissão se seus fundos estiverem em uma conta PayPal, e não em um cartão.
  4. algumas lojas dão descontos ao pagar com PayPal (1-7%). Em Runet, por exemplo, a loja online "Ozon" já concedeu várias vezes um desconto de 5% no pagamento de uma encomenda através do PayPal.
  5. os fundos podem ser transferidos simplesmente por e-mail (sem quaisquer detalhes).
  6. alta velocidade de transferência (literalmente alguns segundos / minutos): não há necessidade de esperar dias até que os fundos cheguem.
  7. você pode comprar na maioria das lojas no exterior.

Bem, e provavelmente vale a pena acrescentar que este sistema de pagamento é utilizado por milhões de usuários em todo o mundo! Ou seja, você pode transferir dinheiro, digamos, da Rússia para os EUA, Canadá, etc. (por exemplo). A geografia de distribuição é muito ampla. É improvável que você possa fazer algo assim com dinheiro Qiwi ou Yandex. (sua geografia é muito mais modesta, embora sejam muito populares em nosso país) .

Apesar de o PayPal ainda não estar tão difundido na Rússia, pouco a pouco mais e mais lojas o estão conectando, um número cada vez maior de pessoas se registra e usa. Em geral, recomendo se familiarizar (pelo menos)!

Registro + encadernação de cartão

Para se registrar no PayPal, você precisa de três coisas:

  1. telefone celular (seu número está vinculado à sua conta para fins de segurança. Por exemplo, você pode redefinir sua senha via SMS posteriormente, caso se esqueça);
  2. um cartão de banco no qual haja pelo menos 2 dólares ou o equivalente em rublos (eles serão retirados temporariamente do cartão e depois creditados de volta. Isso é necessário como uma verificação de cartão).A propósito, gostaria de destacar que vários cartões virtuais muitas vezes não passam na verificação, por isso é necessário usar plástico "real";
  3. os dados do seu passaporte (claro, você precisa inseri-los com cuidado, verificando-os novamente ) O fato é que se surgir alguma situação fora do padrão, os fundos da conta podem ser congelados até que você apresente os dados do seu passaporte. (e se eles não forem reais com você, então você não pode fazer isso) ... Em princípio, essa exigência está agora em toda parte, na luta contra a lavagem de dinheiro e todos os tipos de "empresários".

Em geral, se você tiver todos os itens acima em mãos, poderá ir ao site oficial do PayPal e iniciar o procedimento de registro. A propósito, observe que o PayPal tem dois tipos de conta: pessoal (para usuários comuns, que é o que eu recomendo escolher) e corporativo (para quem, por exemplo, resolveu abrir sua própria loja (não considero isso)) .

Site oficial do PayPal - //www.paypal.com/ru/home

Registrar agora

Em princípio, o formulário de inscrição é padrão, de alguma forma comentando sobre ele diretamente, não vejo sentido.

Envie dinheiro na velocidade da luz!

Depois de se registrar, você precisará adicionar um cartão (caso contrário, de onde virá o dinheiro para o pagamento ) Isso é feito de forma muito simples: clique na guia "Pontuação" , então pressione o botão "Adicionar cartão" .

Chamo sua atenção para o fato de que você pode adicionar vários de seus cartões ao sistema de uma vez, e com cada pagamento você poderá escolher de qual cartão deseja dar baixa. Convenientemente!

Adicionar mapa

Depois de inserir os detalhes do cartão, cerca de $ 2 (ou o equivalente em rublos) serão debitados dele. Depois de algum tempo, você os receberá de volta, junto com um código que o ajudará a concluir a verificação (ou seja, o processo de adição de um cartão). O tempo de verificação pode fazer uma grande diferença: por exemplo, demorei cerca de 1 dia para o cartão ser verificado.

Preenchendo os detalhes do cartão

Depois de adicionar o cartão, você pode vê-lo na página principal do site do PayPal e na página "conta". O número completo do cartão é oculto pelo sistema por razões de segurança, apenas os últimos 4 dígitos são visíveis. Veja a imagem abaixo.

Mapas adicionados

Pagamento nas lojas

O pagamento nas lojas online é bastante simples (e mesmo em alguns casos muito mais rápido, uma vez que não é necessário inserir quaisquer dados).

Deixe-me mostrar um exemplo simples: digamos que você escolha algo em uma loja online e comece a fazer um pedido. Tratava-se de pagamento - agora você precisa selecionar o PayPal na forma de pagamento.

Pague com PayPal

Em seguida, você é redirecionado automaticamente para o site oficial do PayPal.

redirecionando da loja

Na janela de pagamento, você precisa verificar o valor (1), o cartão do qual esses fundos serão debitados (2), e concordar com o pagamento (observação: será necessário confirmar o saque de fundos por SMS) ... Após efetuar o pagamento, você também será redirecionado automaticamente para o site da loja.

Formulário de pagamento

Todo o processo de pagamento é muito simples e rápido. Mesmo que você nunca tenha lidado com compras online, acho que com o PayPal você pode fazer isso com facilidade, rapidez e, definitivamente, não deveria "ficar preso" em algum lugar ...

Como transferir fundos

Como disse no início do artigo, para traduzir basta saber o email a pessoa para quem você está traduzindo. Além disso, nem mesmo é necessário que ele esteja cadastrado no sistema.  (embora, no entanto, seja melhor enviar apenas para os cadastrados, de repente uma pessoa não vai conseguir se cadastrar, nunca se sabe ...)

Para começar, como descobrir seu e-mail no sistema (muitos esquecem após o cadastro):

  • primeiro você precisa clicar na "engrenagem" no canto direito da janela;
  • mais adiante nos parâmetros da seção "E-mail", será indicado seu e-mail principal - é assim que você deverá fazer a transferência.

Como descobrir meu e-mail no PayPal

Na verdade, fazer a tradução em si é bastante simples: você precisa abrir a guia "Transferências / envio de dinheiro" e digite o e-mail da pessoa para quem deseja enviar os fundos.

Transferências de dinheiro - enviar

Em seguida, selecione o tipo de transferência. Na maioria dos casos, a transferência para a família e amigos funcionará (veja a tela abaixo).

Tradução para família, amigos

Em seguida, insira o valor, moeda (por padrão, rublos), indique uma nota (se necessário) e concorde com a transferência.A propósito, se você alterar a moeda de transferência, digamos, rublos para dólares, o PayPal converterá automaticamente rublos na taxa do sistema (ou seja, para enviar uma fatura em $ - você não precisa tê-los, um cartão de rublo comum é suficiente) .

Quantidade, moeda de transferência, nota

Como retirar fundos

Método 1

A opção de saque mais preferível e lucrativa é fazer um saque para sua conta bancária. Gostaria de observar que, recentemente, devido às sanções, não foi possível sacar fundos para todos os bancos russos. (nota: até agora, ao que parece, o Sberbank e o VTB, por exemplo, não se submeteram a eles. Mas há muitas reclamações, e a situação muda a cada dia, então pode-se dizer com certeza se é possível retirar ao seu banco - apenas o suporte do PayPal pode) .

Primeiro, como um cartão, uma conta bancária deve ser vinculada: para fazer isso, abra a seção "Conta" e clique no botão "Adicionar conta bancária" .

Conta - conta bancária

Em seguida, insira os detalhes: banco BIK e número da conta bancária (importante! O número da conta bancária não é o mesmo número que está escrito no seu cartão) ... Você pode aprender como descobrir esses detalhes usando o exemplo do Sberbank do meu último artigo, o link para ele está abaixo.

Referência!

Como descobrir os detalhes de uma conta bancária no Sberbank: //ocomp.info/kak-polzovatsya-sberbank-onlayn.html#i-3

Nós indicamos os detalhes de sua conta bancária

Depois que a conta for anexada e verificada (verificado, como um mapa) , você poderá sacar fundos para ele (use o link "Sacar fundos", veja a tela abaixo).

Retirar fundos

Método # 2

Se você usa o sistema de pagamento WebMoney, então existem ofertas especiais em seu arsenal. um trocador onde você pode alterar WMR (rublos) para PayPal (e a operação reversa). A comissão é muito diferente - de 1-10%, em princípio, você pode enviar sua proposta de forma independente, talvez alguém responda.

Bem, tendo recebido WMR no WebMoney, você pode retirá-los praticamente sem comissão (bem, seja de 1-1,5%) para o cartão de qualquer banco.

Policial. página do exchange: //exchanger.money/emoney/home/paypal

A comissão final resultante é, obviamente, "mordaz" (especialmente se você não tem tempo para esperar por uma taxa lucrativa), mas nem sempre é possível sacar fundos do sistema de outra forma no momento (esperemos que as sanções serão levantadas em breve e será mais fácil ...).

*

É tudo por agora ...

Boa sorte!