Interessante

Como conectar um mouse sem fio

Bom dia a todos!

Recentemente, os mouses e teclados sem fio se tornaram bastante populares.

Por outro lado, é muito conveniente: não há fios extras na mesa, o mouse desliza livremente para qualquer lado, é confortável de usar em condições de "estrada"; por outro lado: há problemas de conexão, além de que nem sempre funcionam antes da inicialização do Windows (o que às vezes é necessário ) .

Vou construir este artigo na forma de instruções passo a passo para conectar um mouse sem fio típico (vou considerar as duas opções mais comuns: o chamado mouse de radiofrequência e Bluetooth). Acho que a nota será útil para todos os usuários novatos que ainda não usaram esse tipo de mouse.

Agora mais perto do ponto ...

Ajudar! Como conectar fones de ouvido sem fio - //ocomp.info/kak-podklyuchit-besprovodnyie-naushniki.html

*

Conectando um mouse sem fio

RF (com adaptador)

Este mouse vem com um pequeno adaptador (parece uma unidade flash USB). Via de regra, o tamanho deste adaptador é muito modesto: após inseri-lo na porta USB, a parte saliente quase não se percebe (mostrado nas fotos abaixo).

Eu também observaria que, em média, os mouses nesta categoria são mais baratos do que o Bluetooth (hoje os preços são comparáveis ​​aos clássicos com fio).

Vou considerar sua conexão passo a passo.

PASSO 1

E assim, primeiro verifique se está completo: deve haver um mouse próprio, baterias e um adaptador (veja a foto abaixo). Deve-se notar que as baterias nem sempre são fornecidas com o mouse (preste atenção a isso ao comprar!).

Nota: 1) a propósito, alguns usuários novatos se deparam com o fato de que não conseguem encontrar o adaptador. O fato é que às vezes ele está localizado no compartimento da bateria (dentro do mouse). Aparentemente, os fabricantes estão fazendo isso para que não se perca ...

2) Antes de iniciar a conexão: desconecte o mouse antigo do computador.

Completude do mouse de radiofrequência

PASSO 2

Vire o mouse, abra o compartimento da bateria e insira-os (preste atenção à polaridade).

Instalando baterias

ETAPA 3

Alguns ratos são equipados com adicionais. interruptor. Verifique se ele está na posição "LIGADO" (ou seja, ligado). Se você não tiver esse interruptor, o mouse, em princípio, deve começar a funcionar imediatamente após a instalação das baterias.

Preste atenção na troca!

PASSO 4

Conecte o adaptador à porta USB (após alguns segundos você deve ouvir um som característico do Windows, que sempre acontece ao conectar dispositivos USB).

Conectando o adaptador à porta USB

PASSO 5

Experimente mover o mouse, gire a roda, pressione os botões direito / esquerdo. Como regra, após 1-2 cliques, o mouse deve estabelecer uma conexão e começar a trabalhar.

Observe que alguns ratos têm especiais. um botão para estabelecer uma conexão (às vezes é combinado com o botão "DPI". Localizado ao lado da roda). Se você tiver um botão semelhante, clique nele.

O mouse está funcionando ...

Em geral, isso é tudo. Se tudo estiver em ordem com o mouse, as pilhas forem novas (e ainda não instaladas), então o mouse começará a funcionar. Sem extras nenhuma configuração é necessária.

PASSO 6

Se a velocidade de movimento do ponteiro for muito rápida (lenta), então você pode ir ao painel de controle (para isso você precisa pressionar Win + R e digitar o comando ao controle ), vá para a seção "Hardware e som" e aberto configurações do mouse (veja a imagem abaixo).

Painel de controle - mouse

Mais adiante na seção Opções de ponteiro definir a velocidade do ponteiro. Em geral, tudo é padrão ...

Velocidade do ponteiro

Mouse bluetooth

Os mouses Bluetooth são menos populares do que os anteriores. Para usá-los, é claro, um adaptador Bluetooth deve ser instalado em seu computador / laptop (geralmente, todos os dispositivos modernos estão equipados com ele). Antes de configurar e conectar, recomendo que você verifique se o seu Bluetooth funciona (e ligue-o se necessário).

Ajudar! Como habilitar o bluetooth em um laptop - //ocomp.info/kak-vklyuchit-blyutuz-na-noutbuke.html

Agora, na verdade, em essência ...

PASSO 1

Vá para o gerenciador de dispositivos e veja se o adaptador Bluetooth está funcionando bem e se há drivers para ele (como abrir o gerenciador de dispositivos).

O dispositivo está funcionando normalmente (adaptador Bluetooth)

PASSO 2

Verifique se o Bluetooth está habilitado nas configurações do Windows (alguns laptops têm um botão especial na capa do dispositivo).

Se você tiver o Windows 10 - vá para as configurações do sistema operacional (a combinação dos botões Win + i), para a seção "Dispositivos / Bluetooth e outros dispositivos" e verifique se o Bluetooth está ligado. Veja a imagem abaixo para um exemplo.

O Bluetooth está habilitado (Windows 10)

ETAPA 3

Instale as baterias no mouse e ligue-o (alguns mouses têm um botão especial, outros não).

Preste atenção na troca!

PASSO 4

Clique no ícone do Bluetooth na bandeja e inicie a função de adicionar um novo dispositivo (veja o exemplo abaixo).

Ajudar!O ícone do Bluetooth no laptop desapareceu: como adicioná-lo à bandeja ao lado do relógio [instruções] - //ocomp.info/propal-znachok-bluetooth.html

Adicionar um dispositivo Bluetooth

Alternativa No. 1

No Windows 10, você pode adicionar um dispositivo Bluetooth a partir das configurações do sistema (nota: para abri-los - pressione a combinação Win + i), na seção "Dispositivos / Bluetooth ..." (veja a imagem abaixo).

Windows 10 - adicionando um dispositivo

Alternativa No. 2

Se você tem Windows 7 (ou outras opções não cabiam *): abra o painel de controle (como fazer), seção "Hardware e som \ Dispositivos e impressoras" .

Em seguida, clique no link "Adicionar Dispositivo" ... Em seguida, o Assistente para adicionar novo hardware será iniciado.

Opção alternativa para adicionar um dispositivo

PASSO 5

Depois disso, o assistente de configuração de hardware será iniciado: você precisa indicar que deseja conectar um mouse Bluetooth e clicar em Avançar. Via de regra, depois de vários. segundos o Windows irá conectar o dispositivo automaticamente e você pode começar a usar o mouse ...

Adicionar mouse

Adição!

Por que o Bluetooth não encontra dispositivos - //ocomp.info/bluetoth-ne-vidimost-ustroystv.html

PS

Não faz muito tempo, também surgiram mouses Wi-Fi (lançados pela HP). Mas, para ser honesto, ainda não trabalhei para isso e, portanto, como dizem, "conheça os comentários" (sim, eles ainda não se espalharam).

*

Complementos são bem-vindos ...

Boa sorte!