Interessante

Análogos WinRAR: arquivadores gratuitos para Windows - os programas mais convenientes

Bom dia a todos!

Muitos arquivos na rede são transmitidos de forma compactada: mais rápida (a velocidade da Internet ainda está longe de ser perfeita) e mais conveniente (centenas de arquivos podem ser colocados em um arquivo de uma vez). E, claro, para compressão e descompressão - absolutamente todo usuário precisa ter pelo menos um arquivo ...

Há cerca de 10 anos, o WinRAR era considerado um dos programas principais (e inabalável) (e mesmo agora muitos o consideram). Mas este programa, junto com o WinZIP (outro arquivador muito popular, aqueles que estão familiarizados com PCs há muito tempo provavelmente se lembram) são produtos shareware.

Portanto, eles nem sempre podem ser usados ​​(além disso, agora existem programas de compressão ainda mais convenientes com um algoritmo ainda mais perfeito!).

Então...

👉 Ajudar!

A propósito, você pode encontrar instruções úteis para criar vários tipos de arquivos (multivolume, autoextraível, protegido por senha, etc.).

*

6 melhores arquivadores gratuitos - substituição WinRAR

7-Zip

Site oficial: //7-zip.org.ua/ru/

É melhor baixar do Source Forge

7-Zip - janela principal

7-Zip é um dos melhores arquivadores de código aberto gratuitos. Seu novo formato de arquivo "7Z" - permite compactar arquivos de forma ainda mais eficiente do que o formato RAR. Provavelmente, aliás, muitos já notaram isso, a partir de vários arquivos em trackers de torrent (cada vez mais eles são compactados em 7Z).

Além disso, o que mais vale a pena notar - excelente velocidade ao compactar / descompactar arquivos (às vezes é uma ordem de magnitude mais rápida do que em programas semelhantes).

Bem, além de tudo: 7-Zip é muito fácil e conveniente de integrar no explorer: após a instalação, você pode criar e extrair arquivos em 2 cliques do mouse! Veja a imagem abaixo.

Zip se encaixa convenientemente no explorer

Vantagens principais:

  1. taxa de compressão muito alta, graças ao novo formato 7z com compressão LZMA;
  2. também alta velocidade de compressão / descompressão de arquivos;
  3. suporte para todos os formatos de arquivo populares (descompactação): ARJ, CAB, CHM, CPIO, DEB, DMG, HFS, ISO, LZH, LZMA, MSI, NSIS, RAR, RPM, UDF, WIM, XAR e Z. Você pode compactá-lo em formatos: 7z, ZIP, GZIP, BZIP2 e TAR;
  4. Arquivos ZIP - 7-Zip pode comprimir 2-10% melhor do que o famoso WinZIP;
  5. é possível criar arquivos criptografados e protegidos por senha;
  6. suporte total da língua russa;
  7. suporte para todas as versões populares do Windows XP / Vista / 7/8/10 (32/64 bits).

HaoZip

Quase uma cópia do WinRAR dos chineses, só que grátis!

Site oficial: //haozip.2345.com

Softportal: //www.softportal.com/

HaoZip - janela principal (muito semelhante ao WinRAR)

HaoZip é um arquivador de desenvolvedores chineses, na aparência e na forma de trabalho, funções e capacidades, você não pode distingui-lo do WinRAR (até que você olhe o nome do programa ☺).

O programa é totalmente gratuito para uso doméstico não comercial (não há anúncios ou qualquer tipo de luzes piscando, lembretes e outros "bons" no programa).

Características do programa:

  1. descompactando quase todos os formatos de arquivo mais comuns (provavelmente, não faz sentido fornecer uma lista longa ...);
  2. criação de arquivos nos formatos: ZIP, 7Z, TAR.GZ, TAR.BZ2, TAR.XZ, TAR, WIM e LZH;
  3. a capacidade de criar arquivos SFX de extração automática;
  4. a capacidade de visualizar imagens sem descompactar o arquivo (não existia tal coisa no WinRAR!);
  5. convenientemente integrado ao explorer (assim como WinRAR);
  6. a capacidade de trabalhar com CDs virtuais;
  7. a capacidade de verificar a integridade dos arquivos no arquivo (sem extrair);
  8. a capacidade de personalizar filtros ao arquivar pastas grandes (disco). Por exemplo, você pode excluir arquivos de formato BMP (por exemplo) ao criar um arquivo.

IZArc

Site oficial: //www.izarc.org/

IZArc é um arquivador simples, leve e conveniente

IZArc é um arquivador gratuito muito poderoso. Cativa pela sua interface simples e leve, e pelo suporte, provavelmente, de todos os arquivos que simplesmente existem: 7-ZIP, A, ACE, ARC, ARJ, B64, BH, BIN, BZ2, BZA, C2D, CAB, etc.

O programa tem todas as funções necessárias para um arquivador clássico: criar arquivos em vários formatos, criar arquivos auto-extraíveis e multivolumes, é possível definir uma senha, existem opções para consertar arquivos danificados (mas isso não é em programas semelhantes! ) Além disso, o IZArc pode converter arquivos de um formato para outro.

Também vale a pena acrescentar que IZArc vê arquivos em imagens (ISO, BIN, CDI, NRG) e pode convertê-los. Existe uma opção para verificar o arquivo em busca de vírus.

Em geral, o arquivador é muito versátil e conveniente. Eu recomendo para quem quer enfrentar (algum dia ☺) o problema de descompactar algum formato de arquivo raro ...

Hamster Free ZIP Archiver

Site oficial: //ziparchiver.hamstersoft.com/

Hamster -100% grátis Zip Archiver

Hamster ZIP Archiver é um arquivador de desenvolvimento dinâmico e muito poderoso hoje. Esses truques e dispositivos inovadores que seus desenvolvedores o equiparam não estão em outros programas semelhantes!

O programa permite compactar / descompactar facilmente qualquer arquivo (zip, 7z, arj, bz2, tbz, gzip, gz, etc.) e, em seguida, por exemplo, enviá-lo para a nuvem.

Graças a isso, essas oportunidades convenientes aparecem como uma criação simples e eficaz de backups (cópias de backup de documentos) - pressionei o botão para criar um arquivo de documentos e imediatamente enviei para a nuvem (e tudo com alguns cliques do mouse) , ou você pode, por exemplo, carregar uma coleção de seu arquivo de fotos e compartilhar com alguém.

A propósito, todos os serviços em nuvem mais modernos e populares são suportados: Dropbox, Google Drive, One Drive, Yandex.Disk.

Links para seus arquivos na nuvem podem ser fácil e rapidamente compartilhados com amigos e colegas. Também é importante notar que os desenvolvedores trabalharam seriamente com os algoritmos do programa: como resultado, é possível alcançar uma alta taxa de compressão (até mesmo o mesmo formato ZIP criado no Hamster supera outros arquivadores em alguns por cento em termos de a taxa de compressão).

TUGZip

Site oficial: //www.tugzip.com/

TUGZip - janela principal do arquivador

Um arquivador gratuito simples e ao mesmo tempo bastante multifuncional. A interface do programa é muito semelhante à clássica, como a do WinRAR (portanto, será um bom substituto para ela ☺ - você não precisará se acostumar) O TUGZip está perfeitamente integrado ao explorador, após o qual trabalhar com arquivos torna-se rápido e fácil (1-2 cliques do mouse).

Vantagens principais:

  1. suporte para todos os formatos populares: ZIP, 7-ZIP, A, ACE, BZ2, CAB, RAR, RPM, TAR, TGZ, TBZ, TAZ e vários outros;
  2. suporte para imagens: BIN, C2D, ISO, IMG, NRG;
  3. permite criar arquivos nos formatos: 7-ZIP, BH, BZ2, CAB, JAR, LHA (LZH), SQX, TAR, TGZ, YZ1, ZIP;
  4. suporta scripts (por exemplo, você pode configurar backups automáticos de pastas específicas);
  5. a capacidade de restaurar arquivos ZIP danificados;
  6. a capacidade de criptografar arquivos usando algoritmos: Blowfish (128 bits), DES (56 bits), Triple DES (168 bits) e Rijndael (128 bits, 192 bits e 256 bits);
  7. Suporte ao idioma russo.

BandiZip

Site oficial: //www.bandisoft.com/bandizip/

Bandizip - janela principal do programa

Bandizip é um arquivador ultramoderno muito interessante, usando algoritmos muito rápidos que permitem superar outros arquivadores em velocidade de compressão / descompressão.

Além disso, há suporte para arrastar e soltar, suporte para Unicode e compactação multi-core. Funções semelhantes não são suportadas por outros arquivadores: WinRAR, WinZIP (tabela de comparação, veja abaixo)!

Comparação de arquivadores: Bandizip, WinRAR, WinZIP, 7-Zip

Características principais:

  1. descompactando todos os formatos populares: ACE, AES, ALZ, CAB, EGG, GZ, J2J, JAR e muitos outros;
  2. formatos de compressão e descompressão: Zip (z01), ZipX (zx01), TAR, TGZ, 7Z (7z.001), LZH, ISO, GX, XZ, EXE (e01);
  3. suporte para o padrão Unicode;
  4. compressão muito rápida devido a algoritmos exclusivos;
  5. a capacidade de criptografar arquivos usando algoritmos ZipCrypto e AES-256;
  6. visualizar arquivos no menu de contexto do explorer;
  7. criação de arquivos multivolumes e autoextraíveis;
  8. suporte para todas as versões populares do Windows Vista / 7/8/10 (32 bits e 64 bits).

*

Tenha um bom dia!

👋

Publicado pela primeira vez: 13/12/2017

Correção: 02/10/2020