Interessante

Interferência e congela ao assistir TV digital (gagueira de som, cubos de imagem, etc.). Quais são os 20 canais que devem ser exibidos na TV gratuitamente e em boa qualidade

Dia bom!

Eles disseram aquilo "melhor o inimigo do bom ..."e talvez esteja certo. Em geral, a TV analógica forneceu uma qualidade de transmissão muito boa mesmo em muitos cantos remotos do nosso país.

Substituí-lo por um digital (deixe-me lembrar que em junho / julho deste ano todo o nosso país começa a mudar para ele) - muitos se deparam com o fato de que a qualidade da transmissão caiu sensivelmente, e eles não podem assistir TV como antes porque a imagem estremece, torna-se "cubos", o som falha, alguns congela, etc. Além disso, isso não acontece em qualquer lugar em uma área remota, mas próximo a grandes cidades (e nelas também)!

O que também é característico: se antes era possível pegar vários canais de forma bastante tolerável ("Primeiro", "Rússia" e vários outros), agora se a transmissão está bloqueada, então você não pode assistir a nenhum dos canais de TV. .

Neste post darei algumas recomendações que podem ajudar a reduzir as interferências e melhorar a recepção da transmissão (muito, claro, depende da sua localização e do equipamento utilizado).

E assim, mais perto do assunto ...

*

O que fazer se a TV digital exibir mal, com interferência

Verifique quais canais em sua área devem ser transmitidos

O equipamento (TV, antena, amplificador, etc.), a área e a localização da casa em relação à torre de transmissão têm um impacto muito grande na qualidade da recepção. Se sua casa está localizada no meio da floresta (convencionalmente) e a torre de TV está muito longe de você, então você não deve esperar por uma boa recepção (como antes) ...

Em geral, para começar, o que recomendo fazer é verificar no site oficial //rtrs.ru/ quais canais de TV digital estão disponíveis na sua área. Normalmente são 2 pacotes digitais RTRS-1 e RTRS-2, que incluem 20 canais gratuitos: First, Russia, Match!, NTV, 5th, TVTs, Zvezda, Spas, TV3, TNT, Zvezda, Friday!, MuzTV, etc. (veja a tela abaixo).

Quais canais são mostrados na minha área

Além disso, no mesmo site você pode ver as áreas de cobertura e frequências de transmissão específicas para sua região. Apesar do fato de que em junho de 2019. quase todo o país deveria mudar para a radiodifusão digital - ainda há cantos onde isso não existe ...

Áreas de cobertura

O que há com o cabo e o plugue

O cabo tem um efeito muito forte na transmissão do sinal capturado pela antena. E para muitas pessoas sua condição deixa muito a desejar, nem mesmo o melhor (mas o melhor 👌).

Em geral, se você encontrar qualquer interferência ao configurar a TV digital, certifique-se de verificar a condição do cabo e do plugue. Existe alguma torção nele, está intacto (às vezes é roído por animais de estimação).

Torcendo o cabo ...

Além disso, tente evitar várias duplas, camisetas, etc. Idealmente, para uma boa recepção, você deve ter um cabo sólido da antena até a TV, sem torções. Se for necessário (por exemplo, não há como substituir o cabo por um novo), obtenha melhores especiais neste local. Soquete F. (para obter mais detalhes sobre a conexão de cabo correta).

Preste atenção na antena

A maior influência (além da sua localização) na recepção do sinal é a antena (e seu posicionamento, mas esse é o próximo ponto). Como regra, se uma antena foi incluída com o seu sintonizador de TV (receptor, TV), ela é pequena e fraca: pode fornecer uma recepção normal se você não estiver a mais de 10-15 km da torre de TV (além disso, não há então sérios obstáculos).

Antena de um sintonizador de TV (exemplo)

É por isso que, a partir de tal antena (veja o exemplo na foto acima), eu recomendaria recusar.Mesmo uma antena caseira feita de velhas latas de alumínio pode fornecer uma recepção muito melhor.

Um exemplo de uma antena caseira feita de latas de alumínio

Se essas antenas convencionais recebem um sinal fraco, recomendo prestar atenção para antenas externas com um amplificador ativo (para DVB-T2). Por que exatamente isso? O fato é que as antenas internas recebem um sinal muito pior do que as externas (principalmente quando se trata de uma casa de campo). Bem, a amplificação ativa melhorará significativamente o sinal recebido (observe que também existem amplificadores passivos - geralmente são um pouco mais fracos).

Antena - externa com amplificador

Algumas palavras sobre a localização da antena

A qualidade do sinal recebido pode variar muito, dependendo do posicionamento da antena. Até mesmo antenas internas fracas em um lugar do seu apartamento podem captar um sinal, mas não em outro.

Você pode recomendar tentar conectar a antena à TV e, em seguida, experimentar sua localização: primeiro coloque-a perto da janela em uma sala, depois em outra, etc.

Obviamente, usar uma antena externa aumentará muito o nível de recepção. Além disso, preste atenção a um ponto: instalar a antena 2-3 metros acima do nível das árvores e edifícios nas imediações pode dar resultados surpreendentes!

Aérea no telhado da cabana

Sinal fraco devido ao mau tempo ...

Se houver uma forte chuva torrencial, tempestade, nevasca, etc. fora da janela. etc. - tudo isso pode afetar a recepção da televisão DVB-T2 terrestre. Neste momento, a transmissão geralmente é espasmódica, intermitente (e nada pode ser feito a respeito).

Tempestade...

Aliás, no caso da televisão clássica comum, quando o sinal se deteriorava, a imagem ficava distorcida (apareciam listras horizontais vermelhas), mas ainda podia ser assistida. Com a televisão digital: com a diminuição do nível do sinal, torna-se impossível ver a emissão 😢 ... E nesse aspecto, não percebo qual é a vantagem do novo formato de emissão ...

A diferença na imagem entre a transmissão analógica e digital

TV a cabo pode ser conectada

Se tudo isso não ajudar, você pode, opcionalmente, conectar uma TV a cabo ou instalar uma antena parabólica. Quer você more na cidade ou no campo, uma das opções de conexão certamente estará disponível.

A propósito, não se deve notar que o custo desse equipamento diminuiu significativamente em comparação com o que era há 10-15 anos. Além disso, agora algumas empresas fornecem equipamentos gratuitamente, desde que você os use por 2 a 3 anos. Em geral, existem opções ...

Antena de satélite

Você pode assistir TV na Internet

Bem, não posso deixar de notar que, com o desenvolvimento das redes em nosso país, muitos usuários têm a oportunidade de assistir TV pela Internet. Além disso, para isso não é necessário ser proprietário de um acesso à Internet de alta velocidade (o principal é que a ligação seja estável e não "interrompida").

Como configurar tudo - eu tenho uma postagem de blog separada, o link para ela está abaixo.

Ajudar!

Como assistir TV pela Internet - assistir TV online: os melhores programas e canais - //ocomp.info/kak-smotret-tv.html

*

Isso é tudo por agora, acréscimos são bem-vindos ...

Boa sorte!

👋