Interessante

Como definir a taxa de quadros máxima (FPS) nas configurações da NVIDIA e AMD (limitamos o FPS)

Bom tempo!

Mais recentemente, surgiram opções para limitar a taxa de quadros máxima (FPS) nas configurações dos drivers de vídeo da NVIDIA e AMD. E devo dizer que esta opção pode ser muito útil, por exemplo:

  1. limitando o FPS - você pode reduzir a carga na placa de vídeo e CPU, e portanto reduzir o aquecimento, ruído do cooler, etc. (e isso aumentará sua durabilidade);
  2. é possível corrigir a distorção da imagem (pode aparecer em alguns jogos, principalmente nos antigos. Sincronização vertical - nem sempre ajuda a resolver este problema);
  3. se você estiver jogando em um laptop, essa limitação artificial ajudará a economizar bateria (o que significa que o dispositivo funcionará por mais tempo).

Em geral, é evidente que o max. o limite em alguns casos não é apenas útil, mas até mesmo necessário! Abaixo está a maneira mais fácil de definir este limite de FPS.

Então...

👉 Ajudar!

A propósito, tenho mais alguns artigos relacionados ao FPS no meu blog. Acho que você também pode aprender algo com eles. útil! 👇

1) Como aumentar o FPS: maneiras de um jogador

2) Como descobrir o FPS no jogo: do que depende, o que deveria ser

*

Limitando taxa de quadros / FPS

nVidia

E então, primeiro você precisa clicar com o botão direito em qualquer espaço livre na área de trabalho - e no menu que aparece, selecione a opção "Painel de controle NVIDIA" ... Veja a imagem abaixo.

Se você não tiver um link para o Painel de controle do driver NVIDIA - provavelmente você não tem um driver de vídeo instalado, consulte o link abaixo.

👉 Ajudar!

Não há ícone de driver de vídeo Intel HD, nVidia ou AMD Radeon na bandeja ao lado do relógio e na área de trabalho. O que fazer ->

Como entrar no painel de controle NVIDIA // GeForce

Em seguida, você precisa ir para a seção "Gerenciar configurações 3D" , selecione uma seção "Configurações de software" e indique o jogo desejado (no qual definiremos o número necessário de FPS).

Depois, na lista de configurações você precisa encontrar a linha "Max Frame Rate" - mude este parâmetro para o modo "On" e especifique número de FPS... No meu exemplo, 70 FPS está definido (👇).

Controlando as configurações 3D - Taxa máxima de quadros

A propósito, se você tiver uma versão em inglês do driver de vídeo, será necessário abrir a seção "Gerenciar configurações 3D" (o resto é o mesmo ...).

Gerenciar configurações 3D (versão do driver em inglês)

*

AMD

Com placas de vídeo AMD, tudo é um pouco mais complicado ... (muitas versões diferentes de drivers com interfaces e configurações diferentes). Vou considerar uma das versões mais populares ...

👉 Ajudar!

Como inserir as configurações do driver de vídeo - procurando um ícone no painel de controle e área de trabalho

E então, primeiro você precisa abrir as configurações AMD e ir para a seção "Jogos" . 👇

Abra as configurações do AMD Radeon

Jogos - configurações AMD

Em seguida, abra a seção "Configurações globais" (isso significa que as configurações inseridas serão aplicadas a todos os jogos e softwares iniciados).

Configurações globais

Em seguida, você precisa encontrar um parâmetro como "Controle de taxa de quadros" e mova o controle deslizante na direção desejada. No meu exemplo, a taxa é definida para 40 quadros / s.

Controle de taxa de quadros - 40 quadros por segundo.

Na verdade, falta salvar as configurações e verificar como a placa de vídeo vai se comportar nos jogos ... 👌

A propósito, a nova atualização de março para drivers Adrenalin tem uma interface ligeiramente diferente: aqui você precisa ir para a seção "Cartão de vídeo" e habilite a opção "Radeon Chill" (exemplo abaixo 👇).

Radeon Chill - Limitando a taxa de quadros para conservar energia

*

Por enquanto é isso. Complementos sobre o tópico são sempre bem-vindos!

Jogos felizes!

👣