Interessante

Baixe o NET Framework 3.5, 4.7, 4.8 (x64) e outras versões (bem como o que fazer com erros em jogos devido ao NET Framework)

Dia bom.

Não é incomum encontrar vários erros relacionados a um pacote. Microsoft .NET Framework (na maioria das vezes em jogos, vários editores, programas de desenho, pegue pelo menos o mesmo AutoCAD ...). 👀

Em todos esses problemas, para começar, seria bom saber qual versão NET Framework é exigido pelo aplicativo, veja se ele está no Windows e, se não estiver - baixar / atualizar / instalar .

Não parece nada complicado, mas existem nuances. Eles serão discutidos no artigo ... 👌

Para referência.

Em geral, o NET Framework é um pacote especial projetado para combinar vários softwares escritos em diferentes linguagens de programação (para que tudo funcione).

Em teoria, você pode compará-lo com codecs. Naturalmente, se você não tiver a versão necessária em seu computador (ou se ela estiver danificada), o programa não será iniciado.

E agora, mais perto do ponto, vou analisar o mais básico ...

*

Solução de problemas do Microsoft .NET Framework

Como posso descobrir quais versões do NET Framework estão instaladas?

Método número 1

Você precisa abrir 👉 o Painel de Controle do Windows no seguinte caminho: Programas \ Programas e Recursos (nota: adicionar e remover programas).

A seguir, veja a lista de programas instalados: existe algum deles que comece com ".NET ...". Se não estiver listado, abra Componentes Windows (veja as imagens abaixo 👇).

Outra maneira de abrir componentes é clicar Win + R, e use o comando recursos opcionais

Programas e características

Importante!

Observe que no Windows 8 e 10, o Microsoft NET Framework não está listado na lista de programas instalados (para ver as versões, é necessário abrir o link no menu à esquerda "Ver atualizações instaladas" ).

No Windows 10, não há como desinstalar o NET Framework pelos meios padrão, porém, via de regra, é possível instalar a versão mais recente deste pacote (atualizá-lo).

Componentes do Windows

*

Método número 2

Existe um utilitário especial para visualizar e resolver problemas com o NET Framework "Detector de versão .NET"(disponível no link: 👉 //www.asoft.be).

Não requer instalação. Após o lançamento, ele irá mostrar uma lista de todas as versões instaladas, e também conduzir Links para download (se de repente algo não aparecer, você pode baixar e instalar).

Detector de versão NET - veja as versões disponíveis do NET Framework

*

É possível não atualizar este pacote, porque não o atualizei antes e tudo funcionou?

A maioria dos usuários nem se lembra disso (por enquanto ...). O fato é que nas novas versões do Windows ele já vem incluso no kit (pré-instalado no sistema) e não há necessidade de baixar ou atualizar separadamente.

Além do mais, NET Framework são frequentemente incluídos nos instaladores de jogos populares e, quando são instalados, este pacote também é atualizado. Aqueles. todas as ações são invisíveis para o usuário ...

mas, pode ser que um novo programa ou jogo exija um novo pacoteNET Framework (ou vice-versa, você deseja executar algo antigo, o que exigirá uma versão específica deste pacote).

E então tudo é simples: se a versão necessária do NET Framework não estiver disponível, na inicialização você verá um erro (como no exemplo abaixo 👇).

A propósito, alguns dos erros podem estar relacionados à versão "corrompida" do NET Framework (por isso às vezes é recomendado atualizar este software).

Erro ausente da versão .NET 4.7

*

Links para baixar as versões necessárias (instalação manual)

Em primeiro lugar, gostaria de avisar de imediato: você não precisa baixar todas as versões em uma fileira e tentar reinstalar cada uma (a seguir irei observar quais versões são recomendadas para diferentes sistemas operacionais).

Em segundo lugar, é recomendável baixar o NET Framework apenas do site oficial da Microsoft (por assim dizer, não de um instalador modificado). Além disso, se você já encontrou erros devido à falta deste pacote ...

*

👉 Método número 1. Um pouco acima (👆) no artigo, recomendo que você use o utilitário "Detector de versão .NET" - não apenas mostrará quais versões do pacote você instalou no sistema, mas também fornecerá links de download para cada versão.

*

👉 Método número 2. Abaixo estão os links para o site oficial da Microsoft:

  • Microsoft .NET Framework 1.1 (para Windows XP)
  • Microsoft .NET Framework 3.5 SP 1 (inclui .NET 2.0, 3.0; para Windows XP, Vista);
  • Microsoft .NET Framework 4.0 (para Windows XP, Vista e 7)
  • Microsoft .NET Framework 4.5.2 (x86 / x64, para Windows 7, 8 e 8.1);
  • Microsoft .NET Framework 4.6.2 (x86 / x64, para Windows 7, 8, 8.1 e 10);
  • Microsoft .NET Framework 4.7.1 (x86 / x64, para Windows 7, 8, 8.1 e 10).
  • Microsoft .NET Framework 4.8 (x64, instalador offline! BTW, esta é uma atualização altamente compatível para .NET Framework 4, 4.5, 4.5.1, 4.5.2, 4.6, 4.6.1, 4.6.2, 4.7, 4.7.1 e 4.7.2).

*

É importante notar que a versão 4 (digamos) atualize a versão anterior do pacoteNET Framework, portanto, para novos sistemas operacionais Windows 8, 10, apenas as 4 versões mais recentes precisam ser instaladas (em 99,9% dos casos).

*

Atualizando o NET Framework para a versão mais recente (automaticamente!) 👌

Neste post, não posso deixar de recomendar 👉 Driver Booster - mesmo se você não precisar atualizar seus drivers, tente mesmo assim!

A questão é que ela automaticamente identifica componentes ausentes no sistema que podem afetar jogos (NET Framework, Visual C ++ e outros pacotes) e os instala. Concordo, é conveniente!

Observe que tudo o que é necessário para jogos (NET Framework, Visual C ++ e outros pacotes) é baixado e instalado automaticamente pelo programa!

*

Posso desinstalar o NET Framework (ou usar uma versão diferente)? O que isso requer?

Na maioria dos casos, você não precisa remover o pacote - você só precisa usar uma versão diferente. Isso pode ser feito na guia Componentes do Windows (que pode ser aberto no Painel de controle do Windows - logo acima, o artigo mostra onde encontrá-lo).

Na verdade, você precisa colocar uma "marca" ao lado do pacote que deseja usar e concordar com as alterações. O sistema operacional Windows pode precisar baixar arquivos ausentes - ele faz isso sozinho no modo automático (só precisa de uma conexão com a Internet).

Habilitando NET Framework 4.7

Nesses casos, quando você parece ter a versão necessária do NET Framework instalada, mas o jogo (programa) ainda lança erros e "jura" - você pode tentar remover o pacote e instalá-lo novamente.

Em alguns casos, o pacote pode ser removido abrindo a lista de programas instalados ( Painel de controle \ Programas \ Programas e recursos ).

A remoção é exatamente igual a qualquer outro programa (veja a tela abaixo 👇).

Programas e recursos - desinstale o .NET como um programa normal

Em alguns casos, um utilitário especial pode ser necessário: Ferramenta de limpeza do NET Framework (link para o blog de seu desenvolvedor Microsoft).

O utilitário não precisa ser instalado. A propósito, você precisa executá-lo em nome do administrador (nota: ou seja, clique com o botão direito do mouse no arquivo executável e selecione "executar como administrador" no menu de contexto).

Na verdade, você precisará selecionar a versão do NET Framework que deseja desinstalar e clicar no botão "Limpar agora" (limpe Agora). Veja a imagem abaixo. 👇

ferramenta de limpeza (funciona no Windows 10)

*

Isso, na verdade, é tudo por hoje.

Complementos são bem-vindos ...

Sucesso a todos!

👋

Publicado pela primeira vez: 18/03/2018

Correção: 25/10/2020