Interessante

Como ver fotos e imagens no arquivo sem extraí-lo

Pergunta do usuário

Olá.

É possível, de alguma forma, ver imagens e fotos em arquivos sem extrair os próprios arquivos?

O fato é que muitos arquivos torrent com imagens transferidas pela rede são compactados em arquivos (geralmente ZIP). E para observá-los - você precisa extrair, desperdiçar espaço, etc.

Dia bom!

Sim, concordo, há uma faca de dois gumes aqui: por um lado, se você não aperta, os arquivos são transferidos e copiados por um longo tempo, se você comprimir, você precisará descompactar (além disso, o o próprio arquivo também terá de ser armazenado em disco, caso contrário, você pode estragar sua avaliação no site do torrent).

Neste artigo, analisarei várias opções de como você pode visualizar imagens em arquivos de maneira rápida e conveniente. Acho que isso vai economizar um pouco de tempo e espaço em disco.

Então...

👉 Ajudar!

Os melhores programas para trabalhar com imagens (visualizadores) - veja a seleção

*

3 maneiras de ver fotos em arquivos

Em geral, existem muito mais métodos, apenas dou aqueles que eu mesmo uso e que, na minha opinião, são os mais convenientes.

👉 Método número 1: usando o visualizador ACDSee

Site oficial: //www.acdsee.com/

Um dos melhores programas para trabalhar com uma grande variedade de fotos. Permite não apenas visualizá-los e catalogá-los convenientemente, mas também editar: recortar bordas, girar, legendas, adicionar setas, linhas, etc. 👌

Em geral, o programa possui tantas funções que o artigo inteiro não é suficiente para descrevê-las ...

Quanto a ver fotos em arquivos, ela lida com isso com estrondo!

Por exemplo, eu tenho um pequeno arquivo com papel de parede na minha área de trabalho: então, indo para a pasta "Área de Trabalho" e olhando para o arquivo - você pode ver uma prévia nele (ou seja, você ainda não abriu o arquivo, mas já vê várias fotos dele - muito conveniente!). Veja o exemplo abaixo (👇).

ACDSee - arquivo de visualização

Indo para o próprio arquivo - ACDSee mostrará uma prévia de todas as fotos. Ao clicar duas vezes em qualquer um deles, você pode abrir o visualizador de fotos em tela inteira (você também pode usar a tecla "F" do teclado para isso).

ACDSee - o arquivo é aberto como uma pasta normal com imagens

Em geral, na minha opinião, esta é a melhor solução para visualizar e editar imagens tanto em arquivos como em pastas normais. Além disso, o programa é muito flexível: você pode alterar o tamanho da visualização, ver as propriedades das imagens, localizar imagens em pastas ocultas, etc.

E ainda mais, ACDSee permite que você visualize arquivos de vídeo com a mesma facilidade. Aqueles. catálogo como fotos, você também pode filmes!

Contras: programa pago; Também observo que ACDSee é um programa bastante "pesado", que possui muitas funções que provavelmente não serão úteis para um usuário comum.

Para suportar o russo, você precisa baixar o crack separadamente (além disso: nas versões de 2019-2020, o russo integrado apareceu!).

*

👉 Método número 2: usando outro visualizador XnView

Site oficial: //www.xnview.com/en/

Um visualizador semelhante ao ACDSee, mas não tão pesado e muito menos exigente do sistema.

No entanto, isso não significa que o programa não seja muito funcional - Deus me livre de que haja oportunidades (além disso, existem alguns acréscimos que podem expandir ainda mais a funcionalidade).

Abrindo seu arquivo ZIP - o XnView mostrou todas as visualizações de todas as fotos (seus tamanhos e exibição também podem ser personalizados).

Observe que o programa funciona muito rapidamente, mesmo em máquinas relativamente fracas (outra vantagem).

XnView - arquivo aberto, todas as visualizações de todas as imagens são visíveis

As imagens também podem ser visualizadas no modo de tela inteira. Em geral, o XnView deixa as impressões mais agradáveis ​​de seu trabalho (além disso, o idioma russo está disponível imediatamente após a instalação do programa!).

Contras: gostaria de destacar uma desvantagem significativa - o XnView não faz uma visualização no ícone do arquivo em si (ou seja,para ver pelo menos 1-2 fotos do arquivo - você precisa inseri-lo!).

Imagine se você tem 100 arquivos e vai para a pasta com eles - você não vê nada em nenhum deles exceto o logotipo "ZIP" ... Não é muito conveniente ...

*

Método número 3: usando o arquivador HaoZip

Link para o escritório. Site HaoZip e uma descrição detalhada do programa, você pode encontrar em um dos meus artigos: //ocomp.info/arhivatoryi-analog-winrar.html

Este arquivador chinês semelhante ao WinRAR faz maravilhas!

Primeiro, é grátis. Em segundo lugar, ele suporta todos os mesmos recursos do WinRAR. Em terceiro lugar, em seu arsenal existem vários chips que não estão em nenhum outro arquivador ...

Por exemplo, estamos falando sobre a exibição de fotos em arquivos. Vou mostrar como os desenvolvedores chineses o implementaram.

Primeiro, abra o arquivo (acabei de fazer através do menu de contexto do explorer, chamando-o com o botão direito do mouse ...).

Abrindo o arquivo no HaoZip

No arquivo aberto, ao selecionar qualquer arquivo de imagem, no canto inferior esquerdo você verá sua visualização, resolução, seu peso e outras informações. Além disso, com um clique duplo do mouse - você pode abrir a imagem no visualizador HaoZip.

Mini visualizador | HaoZip

Este visualizador de imagens praticamente não é diferente do Windows embutido (preste atenção na tela abaixo 👇).

Na parte inferior esquerda da janela, existem as mesmas ferramentas usadas para visualizar fotos no Windows, e à direita - você pode ver pequenas visualizações para o resto das fotos. A troca de imagens é simples - setas no teclado ou clicando com o mouse em qualquer parte da janela.

HaoZip é um visualizador de fotos semelhante ao Windows!

Em geral, uma ferramenta muito boa para ver fotos, além disso, HaoZip lida até com arquivos muito grandes quando outras ferramentas começam a ficar terrivelmente lentos ...

Contras: você não pode assistir a pré-visualizações de imagens no próprio arquivo (o mesmo menos que no XnView).

*

Total : Eu recomendaria usar ACDSee para esta tarefa. É o mais versátil e permite incorporar facilmente uma grande variedade de truques e truques com fotos ...

*

É tudo por agora. Espero que você tenha ajudado ?!

Boa sorte!

👣

Primeira publicação: 02.07.2018

Correção: 5/10/2020