Interessante

Como configurar o acesso remoto: conecte-se a um desktop, transfira arquivos e controle seu computador pela Internet

Dia bom!

Imagine uma situação: mais uma vez seu conhecido liga para você (que não entende o PC pela palavra) e pede ajuda com alguma bobagem ...

Para não correr para ele todas as vezes para o outro lado da cidade - você pode instalar uma vez um especial em seu computador. utilitário, e quando ele ligar para você - conecte-se ao desktop dele e conserte tudo em um ou dois minutos! Convenientemente ?! 👌

No entanto, você pode precisar configurar o acesso remoto por outros motivos: por exemplo, você pode se conectar ao seu PC de trabalho / casa à distância e controlá-lo (o que, a propósito, é útil no auto-isolamento).

Na verdade, neste post vou dar uma forma gratuita, mais simples e rápida de resolver esse problema. Acho que a nota pode ser útil para todos os usuários iniciantes e intermediários ...

*

Configurando o acesso remoto passo a passo

PASSO 1: instalação de especial. anexos

Para resolver o problema acima estipulado - precisamos de um especial. programa -AnyDesk (link para o site oficial). A propósito, ela tem 👉 dezenas de programas analógicos (embora nem todos tenham as opções de que precisamos ...).

*

Por que exatamente ela?

É simples: é gratuito para uso pessoal e também oferece mais FPS quando conectado.

Aqueles. a imagem de outro PC em seu monitor será de melhor qualidade e mais uniforme. Por exemplo, o mesmo TeamViewer fornece cerca de 25-30 FPS, AnyDesk - 50-60 FPS (com os mesmos dados iniciais). Tirar conclusões 👌

*

Quanto à instalação: é extremamente simples ...

Primeiro, baixe AnyDesk do oficial. site e execute o programano computador ao qual deseja se conectar mais tarde.

Avançar:

  1. anote (ou lembre-se) do ID deste computador (esses números serão necessários mais tarde para conectar-se a ele);
  2. no menu, à esquerda, clique no link "Instale AnyDesk neste computador" .

Instale AnyDesk em seu computador

Verifique se todas as caixas de seleção estão marcadas (como no exemplo abaixo) e clique "Aceitar" .

Aceite e instale

Tudo! Agora o programa AnyDesk iniciará automaticamente com o Windows toda vez que o PC for ligado (o que significa que será possível se conectar a este PC sem pedir ao usuário para iniciar algo lá ...).

AnyDesk agora está na bandeja!

*

PASSO 2: abra o acesso remoto e defina uma senha

Agora no mesmo PC (ao qual queremos nos conectar) no programa AnyDesk aberto seção de configurações... Veja a imagem abaixo.

Configurações de AnyDesk

Na aba "Segurança" clique no botão "Desbloquear configurações de segurança" . (pode precisar de direitos de administrador)

Desbloquear configurações de segurança / AnyDesk

Depois, coloque uma marca na frente do item "permitir acesso não controlado" e defina uma senha.

Nota: esta opção nos permite conectar a este PC sem a permissão do usuário!

Ou seja, se sua avó liga para você e pede para você ver o que está acontecendo com o PC dela, você não precisa explicar para que ela inicie o AnyDesk e dê permissão para se conectar ao seu dispositivo. Basta dizer a ela: "Ligue o PC e eu farei tudo sozinha! ..".

Permitir acesso não controlado

Importante!

Esta senha também deve ser lembrada / anotada (junto com a ID que estava no 1º PASSO) - ela será necessária para se conectar remotamente a este PC.

Senha AnyDesk

Tudo, aliás, nisto, toda a configuração deste computador está concluída ...

*

PASSO 3: conectar e controlar 👌

Agora instale AnyDesk naquele computadordo qual você se conectará a outros PCs, monitorará sua área de trabalho, gerenciará arquivos, etc.

Mais na linha "Local de trabalho remoto" introduzir EU IA o PC / laptop ao qual você deseja se conectar (sabemos o ID do PASSO 1).Depois disso, o AnyDesk pedirá que você especifique a senha dele (também sabemos no PASSO 2) - se os dados estiverem corretos, você terá acesso ao computador remoto!

Local de Trabalho Remoto - Conectar

Para os "não iniciados": você pode controlar o computador de outra pessoa pela Internet e trabalhar com a área de trabalho dela como se fosse a sua (veja a imagem abaixo 👇).

Isso é muito conveniente quando alguém liga para você de um conhecido e, em lágrimas, pede ajuda para consertar alguma bagatela (por exemplo, um erro). E considerando que podemos nos conectar sem seus "movimentos corporais" - isso economiza muito tempo!

Área de trabalho "alienígena" ...

Agora podemos controlar este PC remotamente ...

Nota: Existem outras opções ao lado do botão de bate-papo. Por exemplo, você pode reiniciar ou desligar a máquina remota, pressionar algo no teclado, etc.

*

PASSO 4: transferir e baixar arquivos de um PC remoto

Percebi que muitos usuários novatos estão interessados ​​em como transferir arquivos de uma máquina remota para a sua própria (ou vice-versa). Por exemplo, um usuário não tem o programa necessário e precisa baixá-lo do seu disco e depois instalar ...

em primeiro lugar, você pode simplesmente copiar e colar algo como no trabalho normal com o Explorer (isto é, ao usar a versão de software mais recente e o Windows 10).

Em segundo lugar, observe para a janela principal do AnyDesk - um perfil será criado para o PC / laptop ao qual você se conectou anteriormente (ícone da área de trabalho com seu ID). 👇

Se você clicar em "três pontos" - o cobiçado link aparecerá "iniciar transferência de arquivo" ... Abra!

Iniciar transferência de arquivo - AnyDesk

Na verdade, uma janela aparecerá: à esquerda - o seu disco, à direita - o disco do PC remoto. Basta selecionar os arquivos e clicar no botão "Transferências" ou "Transferências" ... Em geral, o trabalho é extremamente simples ... 👌

Formulário para baixar e enviar um arquivo para um PC / AnyDesk remoto

*

PASSO 5: algumas pinceladas por conveniência

1) Se você se conectar a qualquer PC (uma vez por todas), é recomendável dar um nome a cada perfil. Isso é feito de forma muito simples: basta clicar nos "três pontos" e selecionar a opção "renomear" .

Renomear PC - AnyDesk

Em seguida, defina um nome exclusivo e salve as configurações. Agora você verá claramente de quem é o PC e encontrará rapidamente o computador certo na lista. 👇

PC renomeado - agora posso encontrar todos rapidamente! / AnyDesk

2) Nem sempre é conveniente trabalhar com IDs diferentes (são mal lembrados 👀). Outra coisa é se, em vez de números, você usar algum tipo de pseudônimo / apelido. No AnyDesk, isso pode ser feito nas configurações da interface (veja a imagem abaixo 👇).

Apelido - AnyDesk

Depois de registrar um pseudônimo - ele é vinculado ao seu ID! Claro, ele pode ser usado junto com o ID, o que muitas vezes simplifica muito a interação. 👌

Registrando um alias

*

Adições sobre o tópico são bem-vindas!

Boa sorte!

👋