Interessante

Como fazer uma captura de tela de uma janela do Windows, tela do jogo ou quadro de um vídeo (com setas e explicações)

Pergunta do usuário

Olá. Diga-me com duas perguntas sobre as capturas de tela ...

1) Quero fazer uma captura de tela de uma janela em um laptop em um jogo (Windows 10): pressiono o botão PrtScr e insiro a imagem no Paint - mas nada é visível na captura de tela, apenas uma tela preta com uma janela . Como fazer uma captura de tela de qualquer janela do Windows para que tudo fique visível nela?

2) Nessa tela, você precisa desenhar lindas setas e explicações, por exemplo, as mesmas que você fez em alguns artigos. Eu tentei através do Photoshop - mas é longo e tedioso se houver muitas capturas de tela. Como você faz isso rapidamente?

Dia bom!

Agora, para criar uma captura de tela (mesmo uma muito bonita, com setas e uma descrição), você não precisa fazer nada, basta instalar e configurar o especial uma vez. programa e, em seguida, use 1-2 botões no teclado. 👌

Para responder plenamente a essas perguntas dos usuários, no artigo irei mostrar várias maneiras simples e rápidas de criar capturas de tela (inclusive no novo Windows 10), tanto de jogos quanto de quaisquer outros aplicativos (mesmo que da forma clássica por meio do Tecla Print Screen - somente tela preta visível).

*

Fazendo uma captura de tela

Da maneira clássica (sem software adicional)

Se você raramente tira screenshots, então não há nenhum ponto em instalar programas adicionais e configurar algo lá.

Para fazer isso, em qualquer teclado de computador (laptop), existe uma tecla especial - 👉Captura de tela (em laptops, é escrito de forma abreviada -PrtScr) Ele coloca na área de transferência tudo o que está atualmente na tela.

1) Para capturar (tela) estado atual da tela - basta pressionar este botão Captura de tela (veja a foto do teclado abaixo 👇).

Botão Imprimir tela no teclado

2) Em seguida, abra Editor do MS Word ou "desenho" Pintar (este é um editor gráfico simples encontrado em todas as versões modernas do Windows).

Como abrir o Paint (método universal)

No Windows 8, 10 - alguns usuários têm problemas para encontrar um atalho para iniciar Pintar ... Para abri-lo, pressione a combinação de teclas Win + R, então na linha "Abrir" entrar mspaint e pressione Entrar (veja a imagem abaixo).

Abrindo o Paint - uma forma universal

3) No Paint clique "Clipboard / paste" ou uma combinação de botões Ctrl + V... Na verdade, se você fez tudo certo, no Paint você verá sua imagem capturada. Agora só falta salvá-lo ...

Inserindo uma tela no Paint a partir da área de transferência

4) Para salvar clique "Arquivar / salvar como" então selecione formato (geralmente JPG, como o mais ideal e popular) e salve o arquivo. Na verdade, isso é tudo! 👌

Arquivo - Salvar como (Paint) / Clicável

Importante!

Se você tem A tecla Print Screen não funciona (e, portanto, você não pode tirar uma captura de tela de forma alguma), recomendo que você se familiarize com esta nota.

*

Janelas do Windows (com setas e destaques)

É muito mais fácil explicar a outra pessoa o que você deseja mostrar em uma captura de tela ou foto - se você desenhar uma seta nela ou destacar um lugar onde você precisa prestar atenção (especialmente importante para capturas de tela grandes).

Para fazer uma captura de tela tão bonita rapidamente, você precisa de um software especial. Agora, existem dezenas de programas para a criação de capturas de tela, que vêm com um editor embutido (na verdade, com sua ajuda você pode facilmente adicionar setas, legendas, bordas de corte, etc.).

👉 Nota!

Em geral, existem centenas de programas para a criação de capturas de tela. Mas nem todos funcionam "normalmente" nas novas versões do Windows 7, 8, 10. Além disso, alguns programas não permitem fazer capturas de tela de nenhuma janela e aplicativos em execução no Windows.

Aquele que "vê tudo e todos" é GreenShot (depois de usá-lo - não deve haver telas "pretas", em vez de uma tela!).

GreenShot 👍

Site oficial: //getgreenshot.org/downloads/

Um programa pequeno, mas poderoso, para criar capturas de tela. Descreverei imediatamente suas principais vantagens:

  • gráfico embutido editor: Você pode cortar as bordas, fazer rótulos, destacar as áreas que deseja com círculos ou retângulos, cortar as bordas, desenhar setas, etc .;
  • automático nomear arquivos: os nomes padrão são retirados do título da janela do aplicativo. A propósito, isso é muito útil quando você tira muitas capturas de tela;
  • a capacidade de fazer capturas de tela como tela inteira, e sua área separada;
  • costumização teclas de atalho: o programa irá travar constantemente na bandeja, e assim que você pressionar a cobiçada combinação de botões, você obterá uma captura de tela da tela. Muito confortavelmente!
  • funciona corretamente em todas as versões do Windows, incluindo o Windows 10 (o programa requer o Microsoft .NET Framework para funcionar, embora se você não o tiver, o programa se oferecerá para baixá-lo).

Como capturar a tela de uma janela no GreenShot

Depois de instalar e iniciar o programa, você terá um ícone característico na bandeja -... Clique nele e no menu que aparecer, selecione "Capturar Região" (isso significa escolher uma área da tela a ser capturada, veja a foto abaixo).

Criação de tela de qualquer parte da janela

Em seguida, mantendo o botão esquerdo do mouse pressionado, selecione a área que deseja capturar (ou seja, adicionar à tela). No meu exemplo abaixo - capturei a área da janela principal do player "Winyl".

Seleção de região

Depois que a área for selecionada - ela será aberta automaticamente em editor programas. Agora você pode, por exemplo, adicionar setas, ícones, etc.

Em geral, todas as ferramentas principais são mostradas à esquerda:

  • - um ícone para arrastar os elementos selecionados na tela (por exemplo, se você colocar uma seta no lugar errado, você pode movê-la para outro lugar);
  • - seleção de uma área retangular;
  • - seleção da área oval;
  • - desenhe uma linha reta;
  • - desenhe uma flecha;
  • - traçar uma linha arbitrária;
  • - adicione uma etiqueta de texto;
  • - inserir um diálogo (relevante se você tem um personagem na imagem e deseja mostrar que esta frase em particular pertence a ele);
  • - contador (um círculo com um número dentro: 1, 2, 3). É conveniente marcar os passos, ou onde e como clicar com o mouse, em que seqüência;
  • - preencher a área selecionada com amarelo (transparente);
  • - desfoque a área selecionada para que ninguém possa ver ou ler o que é exibido nela;
  • - cortar as bordas da imagem (um belo corte, como se a imagem tivesse sido arrancada);
  • - cortar a área selecionada (o resto será excluído);
  • - girar a imagem no sentido horário / anti-horário;
  • - redimensionar a imagem, por exemplo, fazer 800x600 de 1024x768;

Para adicionar uma seta na imagem, basta selecionar esta ferramenta no editor (na coluna da esquerda) e colocá-la no lugar certo (veja o exemplo abaixo 👇).

Adicionando uma seta à captura de tela

Na verdade, depois de adicionar tudo o que é necessário, tudo o que resta é salvar a captura de tela: Arquivo / Salvar como ... ( Arquivo / Salvar como ... ) Sua linda tela está pronta (e sem telas pretas)!

Observação!

Para não clicar no ícone todas as vezes na bandeja do GreenShot - você pode abrir as configurações do programa e definir as teclas de atalho ( Seção Geral / Teclas de atalho ).

  • Capture Full Screen - faça uma captura de tela de toda a tela;
  • Capture Windows - capture a janela selecionada;
  • Capturar região - captura a região selecionada;
  • Capture last region - capture a mesma região da imagem anterior.

Configurando teclas de atalho

Em geral, o programa tem russo, mas não é selecionado automaticamente durante a instalação (você deve alternar manualmente).

*

Tela do jogo

Muitos usuários, quando estão procurando como fazer uma tela, entendem assim, obtendo uma imagem de um jogo.

Em geral, de muitos jogos é impossível fazer uma captura de tela da maneira clássica - para isso, você precisa de especiais. Serviços de utilidade pública. Um dos mais populares e convenientes é o Fraps (eu o recomendo!).

Fraps 👍

Descrição do programa: //ocomp.info/programmi-dlya-zapisi-video-s-ekrana.html#Fraps

O programa mais popular para amantes de jogos. Permite monitorar o número de FPS (frames por segundo) em qualquer jogo, tirar screenshots e gravar vídeos de tudo o que acontece na tela (o programa usa seu próprio codec, que não sobrecarrega o PC, e o vídeo pode ser gravado até em hardware antigo).

Em geral, uma coisa insubstituível para screenshots em jogos!

Depois de instalar e executar o programa, recomendo configurar os parâmetros básicos.

Primeiro abra a guia FPS ... Observe duas configurações aqui:

  1. botão de atalho para mostrar / ocultar FPS (no meu exemplo abaixo é F12);
  2. o ângulo em que os números serão exibidos: o número de quadros por segundo.

Configurando Fraps / FPS no jogo

Em seguida, abra a seção Capturas de tela. Aqui, defina o seguinte:

  1. pasta onde as capturas de tela serão salvas. No meu caso é C: \ Fraps \ Screenshots ;
  2. botão para criar capturas de tela ( o exemplo abaixo é Page UP ).

Configuração do Fraps / capturas de tela

Depois de definir Fraps , você precisa iniciar o jogo. Por padrão, no canto superior esquerdo da tela, você verá números amarelosisso mudará constantemente (este é o FPS, o que significa que o Fraps funciona!).

Agora basta apertar o botão Subir página (que configuramos na etapa anterior) e a captura de tela irá para nossa pasta (a propósito, os números amarelos normalmente piscarão ao mesmo tempo).

Fazendo uma tela no jogo / pressione Page Up

Na verdade, indo para a pasta que foi especificada nas configurações (por padrão, é C: \ Fraps \ Screenshots), você encontrará todas as imagens feitas nela (agora você pode refotá-las usando GreenShot e setas de sobreposição).

Capturas de tela prontas

👉 Adição!

Como fazer uma captura de tela no jogo: 4 maneiras - veja as instruções.

*

Um quadro de um filme (captura de tela ao assistir a um vídeo)

Se você apenas abrir um vídeo em algum player e tentar exibi-lo pressionando o botão Print Screen, poderá muito bem ver uma tela "preta", ao invés da própria imagem, que foi mostrada no player.

Nesse caso, você pode agir de maneira diferente:

  1. usar GreenShot (sobre este programa - veja um pouco mais adiante no artigo);
  2. use um player que tenha uma função de captura de tela. Um deles é 👉 Jogador Gom .

Jogador Gom

Site: //www.gomlab.com/

Um excelente reprodutor de mídia gratuito que possui todos os principais codecs em seu arsenal - ou seja, você não precisa baixar e instalar nada para assistir ao filme.

Também quero anotar no programa um grande número de configurações (você pode configurá-lo para diferentes requisitos, para diferentes hardwares), excelente design moderno, fácil navegação, etc.

E o mais importante (no âmbito deste artigo) - há um botão especial na parte inferior da tela para criar rapidamente uma captura de tela do quadro atual ...

Então, inicie o Gom Player e, em seguida, abra algum filme nele. Então pressionamos o botão (ou uma combinação de botões Ctrl + E) É isso - a captura de tela está pronta! 👌

A pasta padrão onde as capturas de tela são armazenadas é exibida na parte superior da tela (normalmente, é - "C: \ Usuários \ Alex \ Documentos \ GomPlayer \ Capture" onde Alex é o nome da sua conta do Windows).

Gom Player - Criação de tela

Indo para a pasta " C: \ Users \ Alex \ Documents \ GomPlayer \ Capture " - você verá todas as imagens criadas. Resumindo: conveniente, rápido e fácil!

Telas criadas

*

Isso é tudo para mim, acredito que o problema de criar screenshots no Windows 10 foi completamente resolvido. 👌

Para acréscimos sobre o tema - agradecimento especial ...

Boa sorte!

👋

Primeira publicação: 2.01.2017

Correção: 01/05/2020