Interessante

Crie uma conta da Microsoft

Dia bom!

No novo sistema operacional Windows 10, existem dois tipos de contas: locais e Microsoft (a última é altamente recomendada pelos desenvolvedores). Acho que você percebeu isso muitas vezes. ...

Em geral, uma pergunta razoável que muitos farão: "Por que é necessário, por que é melhor do que uma conta local?" ... Abaixo estão os principais benefícios de uma conta da Microsoft que irão esclarecer essa névoa:

  • a capacidade de trabalhar com seus documentos, catálogo de endereços, arquivos, configurações, etc. de qualquer computador (com Windows 10) conectado à Internet (mega-conveniente!);
  • a capacidade de usar vários aplicativos: Skype (um programa para bate-papo na rede), OneDrive (unidade de nuvem), Office 365 (editor de texto, planilhas, etc.), etc .;
  • a capacidade de criar contas para crianças e limitar as horas de trabalho e o conteúdo consumido (mais sobre isso neste artigo);
  • a capacidade de usar a loja de aplicativos (Microsoft Store);
  • acesso ao e-mail de qualquer PC e dispositivos móveis conectados à Internet;
  • após reinstalar o sistema no computador, você pode retornar tudo ao modo de funcionamento muito mais rápido (basta inserir os dados da sua conta);
  • se você alterar quaisquer parâmetros de sua conta, eles serão alterados automaticamente em todos os seus PCs (e outros dispositivos) usando esta conta (ou seja, sincronização completa pela Internet).

Em geral, é muito conveniente?! Na minha opinião, a Microsoft está seguindo o caminho da "identificação / registro / perfil pessoal" que pode ser usada tanto em aparelhos domésticos quanto no trabalho. Provavelmente, em breve o vincularão a algum cartão de banco, e para trabalhar com seus dados bastará apresentá-lo a qualquer PC ...

E então, ok, letras suficientes, vamos ao que interessa ...

*

Como criar uma conta Microsoft

Neste artigo, presumirei que você não tem uma conta e nunca teve uma (ou seja, você não se registrou em vários serviços da Microsoft antes). Apenas algumas das etapas abaixo, você pode pular (se, digamos, durante o registro, a Microsoft informa que o perfil já foi criado e você pode usá-lo) ...

PASSO 1

Site oficial da Microsoft: //www.microsoft.com/ru-ru

Primeiro você precisa ir ao site oficial da Microsoft e no canto da tela clicar no link "Entrar" (não importa se você tem uma conta ou não).

Nota: você pode criar uma conta de qualquer computador! Não é necessário sentar-se naquele para o qual deseja usá-lo mais tarde.

Login (tela do site oficial da Microsoft)

Em seguida, insira seu endereço de e-mail (um código de confirmação será enviado a ele mais tarde) e clique em "Avançar".

Observação! Se você não tiver um e-mail ativo, recomendo criar um: //ocomp.info/kak-sozdat-elektronnuyu-pochtu.html

Inserindo seu endereço de e-mail comercial

PASSO 2

Além disso, pode haver dois desenvolvimentos:

  • se o seu e-mail já foi usado em alguns serviços da Microsoft - então, talvez, o serviço irá informá-lo de que sua conta já foi criada anteriormente e você pode usá-la;
  • se o e-mail não tiver sido usado em nenhum lugar, o serviço oferecerá a criação de uma nova conta (como no meu caso na imagem abaixo). aperte o botão "Crie a sua conta aqui" .

Crie a sua conta aqui

ETAPA 3

Digite sua senha (ela será usada para acessar sua conta), sua data de nascimento, nome e sobrenome. Eu recomendo inserir informações confiáveis, porque depois de começar a trabalhar (se de repente houver um problema com a entrada) - você pode ter que confirmar seus dados.

As três capturas de tela abaixo são fornecidas como exemplo.

Criação de senha

Primeiro nome, ultimo nome

Data de nascimento

PASSO 4

Em seguida, você precisa abrir seu e-mail (que você usou durante o registro), encontrar uma carta da Microsoft e inserir o código dela no formulário de registro. Aliás, a carta virá em russo, em geral, está tudo claro nela, então não vou comentar separadamente ...

Um exemplo é mostrado abaixo.

Confirmação de e-mail

PASSO 5

Confirme que o registo é efectuado por uma pessoa: basta inserir as letras e os números apresentados na imagem reduzida (captcha).

Confirmação de que você não é um robô

PASSO 6

Depois de criar uma conta - tente fazer login no site da Microsoft. Se você conseguir fazer o login (um círculo azul "acende" no canto, como na imagem abaixo), sua conta está pronta para uso posterior.

Ativado no site da Microsoft

PASSO 7

Agora, no computador no qual deseja trabalhar com esta conta, você precisa abrir as Configurações do Windows e adicioná-lo à lista de permitidos.

Você precisará de direitos de administrador.

Para fazer isso, pressione a combinação de botões Win + i, abra a seção "Contas -> Família e outras pessoas" , aperte o botão "Adicionar membro da família" (veja a imagem abaixo).

Adicionar membro da família

Em seguida, digite o e-mail para o qual a conta foi registrada.

Especifique e-mail e senha

Na próxima etapa, especifique o tipo de conta: adulto ou criança (observação: restrições podem ser aplicadas para uma criança).

adicione uma conta de adulto

Depois disso, será enviada uma mensagem para o e-mail (e-mail) da conta (que estamos adicionando) que "tal e tal" usuário poderá ingressar no trabalho (basta concordar com a proposta).

Na verdade, depois disso, sob esta conta, você pode ir para este PC e trabalhar. Vou lhe dizer como fazer isso em algumas linhas abaixo.

PASSO 8

Para começar a trabalhar com uma conta diferente no Windows 10 - primeiro faça logout. No Windows 10, isso pode ser feito clicando com o botão direito no menu INICIAR (veja o exemplo abaixo).

Resultado

Opção alternativa: você pode pressionar a combinação de teclas Win + L.

PASSO 9

A seguir, uma janela de boas-vindas aparecerá (que você sempre vê ao iniciar o Windows). No canto inferior esquerdo, vários usuários serão apresentados (dependendo de quantas contas você adicionar). Em geral, para trabalhar com um deles - basta selecioná-lo e clicar no botão "Login" (Observe que você também precisará de uma senha para fazer o login!) .

Janela de boas-vindas do Windows 10

Se este for seu primeiro login nesta conta, você terá que esperar alguns minutos enquanto os parâmetros básicos são configurados e configurados.

Configuração da conta

Em geral, depois disso você verá a área de trabalho mais comum (como na foto abaixo) - você pode começar a trabalhar!

O Windows está carregado - você pode trabalhar

*

É tudo por agora.

As críticas sobre o tema são bem-vindas ...

Boa sorte!