Interessante

S-Mode no Windows 10: Como desligá-lo (ou por que não consigo instalar programas em um novo computador com S Mode)

Olá!

Não faz muito tempo, um amigo meu comprou um laptop e se deparou com o fato de que o sistema Windows 10 não permitia a instalação de nenhum programa, incluindo o novo navegador Chrome (além disso, o sistema operacional era em inglês - o que o tornava ainda mais chique 👀).

Um pouco mais tarde descobriu-se que o modo S especial (Modo S) era "o culpado" por isso, no qual (muito provavelmente) muitos novos dispositivos com Windows 10 pré-instalado logo estarão rodando. Tudo ficaria bem, mas este modo é muito voltado para a segurança do dispositivo e não permite literalmente "NADA"!

Na verdade, a seguir irei apresentar algumas das características deste modo S, bem como como você pode sair dele para o estado normal do sistema (isso é gratuito e legal ✌).

Então...

*

Modo S no Windows 10

Características do

Abaixo, vou resumir brevemente os pontos mais importantes (claro, isso é apenas o que mais interessa ao círculo principal de usuários). Mais detalhes podem ser encontrados aqui.

A propósito, para esclarecer se você tem o modo S habilitado, basta acessar as propriedades do sistema (a combinação de teclas Win + Pause Break).

Informações do sistema / Notebook da ASUS

Minuses

1) Programas

O Windows 10 S permite que você baixe e instale programas na loja oficial. Claro, isso impõe sérias restrições!

2) Motoristas

Você terá que usar apenas os drivers que o próprio sistema operacional irá selecionar e instalar. Tudo ficaria bem, mas esses drivers "padrão" geralmente não têm todas as funções que os drivers "nativos" fornecem.

3) Antivírus

Toda a proteção recai sobre os ombros do Windows Defender. Acho que não adianta repetir seu nível de segurança? 😢

4) Mecanismos de busca

Não há como alterar o navegador Microsoft Edge e o mecanismo de pesquisa do Bing. Isso pode impor seriamente restrições à usabilidade do dispositivo (não, é claro, vá para os serviços do Google - nada impede, mas por algum motivo, defini-lo como o mecanismo de busca padrão não funciona ...).

prós

1) Velocidade de trabalho

Devido a várias restrições, deve-se notar que o sistema operacional neste modo funciona muito mais rápido (principalmente no carregamento).

2) Compatibilidade

Praticamente não existem vários erros, falhas, etc. Claro, se os drivers são apenas padrão (com assinaturas digitais) e aplicativos da Loja (testados várias vezes), então isso não é surpreendente ...

3) Segurança relativa

É fornecido devido ao facto de ser proibida a instalação de software que não seja da Loja (nota: tal como mostram as estatísticas, quase metade dos casos de infecção do PC por vírus ocorre devido à instalação de software "cinzento").

Como desligar o modo S no Windows 10 Home

Observação! Depois de sair deste modo - subsequentemente, você não poderá entrar novamente!

1) Primeiro, abra as configurações do Windows (você pode iniciar ou usar a combinação Win + i).

Parâmetros

2) Em seguida, você precisa ir para a seção "Atualização e Segurança" .

Atualização e segurança

3) Na subseção "Ativação" você verá a versão do seu SO (Home, Pro, por exemplo) e poderá encontrar um link para a loja "Store" - é com a ajuda dele que ocorre o desligamento (veja a subseção "Mudar para o Windows 10 Home "/" Mudar para o Windows 10 Home ").

Observação! Claro, se você tiver o Windows 10 Pro S-mode, então você mudará para a versão Pro ...

Ativação

4) Em seguida, basta clicar no botão "OBTER" (receber).

(Nota: "Sair do modo S" - traduz como sair do modo S)

Sair do modo S

5) Na verdade, isso é tudo. A desativação do modo S não leva mais de 1 minuto. Além disso, entrar nas propriedades do sistema (Win + Pausa), você verá que a versão do sistema operacional foi alterada (tudo voltou ao normal 👌).

Missão cumprida

6) A propósito, agora você pode começar a instalar qualquer aplicativo (assim como fez anteriormente).

*

Complementos são bem-vindos ...

Bom trabalho!

👋