Interessante

Como transferir a tela do telefone para o computador (ou como controlar o Android do PC / laptop)

Saudações a todos!

Em alguns casos, conectando seu telefone a um computador (e começando a controlá-lo com um mouse e teclado), você pode aumentar significativamente sua velocidade de trabalho: imagine com que rapidez você pode enviar cinquenta SMS? 👌 É isso aí!

E se você conectar 2 ou 3 telefones ao mesmo tempo? ..

Não posso deixar de notar que além do controle simples, poderemos ver a tela ao vivo do telefone no computador e clicar nos aplicativos necessários com o mouse (você deve admitir, não se trata de uma simples transferência de texto ... )

Em geral, os materiais desta nota serão relevantes para a versão Android não inferior a 4.2.2 (além disso, a instrução é universal, adequada para telefones da LG, Samsung, HTC, Huawei, Xiaomi, etc.).

Agora mais perto do ponto ...

*

Controlar o telefone a partir do computador

Preparação (o que você precisa)

1) Instale o aplicativo no telefone e no computador MyPhoneExplorer ... Os links são fornecidos a seguir (tudo foi verificado, não havia vírus no momento da redação deste artigo).

MyPhoneExplorer

Aplicativo para controlar seu telefone (para Android) usando um computador.

Link para o oficial. site: //www.fjsoft.at/en/

Link do Google Play: //play.google.com/store/apps/details?id=com.fjsoft.myphoneexplorer.client&rdid=com.fjsoft.myphoneexplorer.client

2) Ative o modo de depuração USB no telefone *. Para fazer isso, basta abrir o menu do desenvolvedor e alternar o controle deslizante correspondente. Veja a imagem abaixo.

* Observação: se você não tiver um menu de desenvolvedor nas configurações do Android, recomendo que você leia uma das minhas instruções anteriores - //ocomp.info/kak-vklyuchit-otladku-po-usb.html

Depuração USB ativada (menu do desenvolvedor)

3) Conecte o dispositivo e o telefone com um cabo USB. Eu acho que não tem nada difícil aqui ✌ ...

Conectamos o telefone ao computador usando um cabo USB

Processo de conexão (via cabo USB)

Apesar do aplicativo MyPhoneExplorer permitir que você trabalhe tanto via Wi-Fi quanto via Bluetooth, ainda recomendo o uso de uma conexão USB. O fato é que se você usar outras opções de conexão, o programa funcionará em modo de funcionalidade limitada (e algumas opções não estarão disponíveis).

Agora, na verdade, sobre o processo ...

1) E assim, o PC (laptop) é conectado ao telefone com um cabo USB. Agora lançamos o aplicativo no telefone e no PC MyPhoneExplorer (Observe que no aplicativo no telefone oposto ao USB, você não deve colocar uma cruz vermelha).

Aplicativo lançado - cabo USB conectado

2) Avançar no aplicativo no computador - clique no menu "Arquivo -> Conectar" (ou tecla F1).

Arquivo - conectar

3) Em seguida, indique o tipo de telefone e o método de conexão (Android, cabo USB). Veja o exemplo abaixo.

telefone Android

4) Depois que o programa irá alertá-lo novamente sobre os requisitos mínimos - basta clicar "Avançar" .

Recomendações de software

5) Uma janela com permissão de depuração USB deve aparecer no telefone. Clique OK.

Resolução

6) Em seguida, no aplicativo do computador, especifique um nome para este dispositivo (pode ser qualquer coisa). Em geral, isso é mais relevante para os casos em que você vai conectar 2 ou mais telefones (para não se confundir entre eles 👌).

O nome do dispositivo pode ser qualquer coisa

7) Na verdade, é isso. A conexão está concluída (aliás, você notará isso imediatamente pelos números de telefone que aparecem na janela MyPhoneExplorer).

Transferência da tela do telefone para o computador

1) Primeiro você precisa conectar seu telefone e PC. Sobre isso - veja acima.

2) Avançar no PC em MyPhoneExplorer clique no menu "Teclado do telefone / Captura de tela do upload" ... Uma janela pode aparecer no seu telefone com permissão para se conectar - basta confirmar.

Carregar captura de tela

3) Depois em sua janela MyPhoneExplorer a tela do celular aparecerá: agora você pode usar o mouse para controlar todos os processos: ligar, escrever SMS, instalar / desinstalar aplicativos, jogar, etc.

Controle de telefone de um computador

Organizador, trabalhar com SMS e chamadas, informações sobre o telefone

Não posso deixar de acrescentar que, além do anterior, em MyPhoneExplorer é possível trabalhar com todos os contatos que você salvou no seu telefone.Para fazer isso, basta abrir a guia "Todas as chamadas" ... Veja o exemplo abaixo.

Observe que você pode ligar imediatamente para qualquer assinante a partir da janela do programa.

Todas as chamadas

O trabalho é feito de forma semelhante com SMS (veja a imagem abaixo). Você pode visualizar facilmente todos os grupos: rascunhos, enviados, recebidos, etc.

O programa também exibe um organizador, calendário, lista de chamadas, unidades de disco (por falar nisso, você também pode ver o que está em uma unidade flash ou na memória do telefone!).

SMS

Por fim, deve-se observar que o MyPhoneExplorer permite que você encontre informações sobre o telefone: temperatura do dispositivo, status da bateria, modelo do dispositivo, firmware, resolução da tela, status da memória, etc.

Informação do telefone

PS

Em alguns smartphones, algumas das opções podem não estar disponíveis (por exemplo, fui confrontado com a impossibilidade de imprimir texto em vários aplicativos).

Adição!

Transmitindo a tela do telefone (Android) para um laptop ou computador via Wi-Fi - //ocomp.info/translyatsiya-ekrana-telefona-po-wi-fi.html

*

Complementos são bem-vindos ...

Tudo de bom!

👋