Interessante

Como alterar um documento PDF digitalizado: vire, exclua ou adicione uma página, mescle 2 documentos em 1, insira imagens em PDF [Movavi PDF Editor]

Bom tempo a todos!

Acho que os usuários que costumam se dedicar ao trabalho de escritório (editar e preparar documentos, digitalizá-los, enviá-los etc.) costumam perder tempo vasculhando a apresentação de arquivos.

Por exemplo, eu digitalizei uma dúzia ou duas folhas do contrato, e então você olha: e algumas das folhas estão viradas (ou, em geral, alguma folha é extra ) ... O que fazer? Você pode digitalizar novamente (o que a maioria serve) ou pode editar o documento rapidamente usando o especial. programas.

Na verdade, neste artigo, quero considerar essa pequena parte do trabalho de escritório. Acho que muitos podem ser úteis ...

Ajudar!

Instruções para digitalizar documentos (conectar o scanner a um PC, escolher software, receber texto de digitalizações, etc. perguntas) - //ocomp.info/kak-otskanirovat-dokument.html

*

Editando e editando documentos PDF

1) O que você precisa para trabalhar (seleção de software)

Presumo que você já tenha um documento PDF (que deseja editar). Agora você precisa selecionar o software para alterá-lo. Para uma solução simples e rápida para a tarefa (que paramos neste artigo),Movavi PDF Editor.

Movavi PDF Editor

Site oficial: //www.movavi.ru/

Link para a descrição do editor: //pdf.movavi.ru/how-to-edit-pdf-files.html

Um programa muito compacto e prático que permite editar arquivos PDF rapidamente! Gostaria de destacar os baixos requisitos de sistema deste software para o hardware, devido ao qual, mesmo em computadores de escritório "fracos", é possível abrir e modificar arquivos PDF em alta qualidade (em cores com alta resolução).

Características:

  • existem todas as funções básicas de edição: adicionar / remover páginas, girar páginas 90-180 graus, inserir uma assinatura, imagens, mesclar / dividir documentos, converter PDF em imagens (e a operação inversa);
  • o programa abre e permite que você altere a grande maioria do PDF (mesmo grande o suficiente, com alta resolução de digitalização, o que é importante para o escritório (muitos outros programas podem simplesmente travar));
  • baixos requisitos de sistema;
  • interface intuitiva (aliás, o programa é totalmente em russo!);
  • compatível com Windows 7, 8, 10 (32/64 bits).

Talvez a única desvantagem: a versão completa do programa custa 600 rublos. (entretanto, há 7 dias para teste).

Abaixo, no artigo, mostrarei as etapas básicas para trabalhar com o Movavi PDF Editor.

2) Abrindo um documento

Não considero instalar e executar o editor (eles são padrão). Para abrir um arquivo PDF - basta clicar no botão de mesmo nome na primeira janela do programa. (veja a imagem abaixo)

A propósito, observo que o programa mantém um histórico dos arquivos abertos anteriormente, o que, com o tempo, permitirá que você encontre rapidamente os documentos com os quais costuma trabalhar.

Abrir arquivo (Movavi PDF Editor)

Em seguida, especifique a pasta e o arquivo que deseja abrir (em geral, uma janela padrão do explorer ...).

Encontrar o documento necessário no disco

O arquivo deve ser aberto em um editor. A interface do programa é geralmente padrão: à esquerda estão todas as páginas do documento, no centro - o próprio documento.

Qual é a aparência de um documento aberto no Movavi PDF Editor

Agora você pode prosseguir para a edição ...

3) Girar as páginas 90-180 °

E então, eu não abri meu documento por acidente : nele, algumas páginas foram digitalizadas horizontalmente, mas eu preciso de tudo na vertical (Observação: o software de scanner especializado "torto" que acompanha os drivers formata automaticamente o layout do documento ao salvar em PDF).

Para não encontrar todas as páginas "erradas" no modo de visualização normal, recomendo ir à visão geral de todas as páginas (para fazer isso, clique no botão "Páginas", veja a tela abaixo).

Pages (Movavi PDF Editor)

Em seguida, basta clicar com o botão direito nas páginas que deseja girar e selecionar a direção desejada (esquerda, direita, 180 °).

Girar páginas / clicável

As operações de rotação de página são realizadas muito rapidamente: literalmente dois ou três cliques e todas as folhas em meus documentos se tornam verticais (veja o exemplo abaixo).

Todas as páginas estão na vertical

Para voltar ao modo normal de trabalho com um documento, clique no botão do painel "Voltar" (veja a imagem abaixo).

Abrindo a visão geral do documento

Observe que você também pode girar a página no menu à esquerda. (o único ponto: não é muito conveniente "procurá-los" aqui ...) .

Rotação de página alternativa

4) Excluir e inserir páginas, imagens

Quanto à exclusão de uma página, tudo é simples aqui: primeiro precisamos selecionar uma página no menu à esquerda, depois clicar com o botão direito sobre ela e selecionar "excluir" no menu (exemplo abaixo).

Você também pode usar a tecla Delete.

Apagar página

Quanto à inserção de novas páginas (e imagens) no documento, é um pouco mais interessante aqui. Primeiro você precisa ir para a guia "Páginas" .

Páginas

Em seguida, clique no botão "Página vazia" no menu lateral à direita.

Página vazia

Observe que você terá uma página em branco no final do documento. Veja a imagem abaixo.

Nova página adicionada

Puxando esta página em branco com o mouse, você pode movê-la para a parte desejada do documento. Por exemplo, eu o inseri no lugar da primeira página (a propósito, você pode classificar todo o documento da mesma forma, trocando as páginas e transferindo-as para o lugar certo) .

Mova a página para a parte desejada do documento

Para inserir uma foto (imagem): vá até a página desejada, selecione a opção no menu superior "Adicionar imagem" ... Em seguida, o menu do explorador será aberto, no qual você pode selecionar o que precisa.

Adicionar imagem

Por exemplo, inseri uma captura de tela sobre como visualizar as características de um PC (temperatura do HDD em particular) na instrução editada. Veja o exemplo abaixo.

Imagem adicionada ao documento

5) Combinando 2 documentos em 1

Também é uma tarefa bastante comum (é especialmente desagradável quando um documento consiste em 3-4 ou mais arquivos PDF). Como reuni-los todos em um?

Método 1

Primeiro, você precisa abrir o primeiro documento (página) e ir para a visão geral de todas as páginas (veja a imagem abaixo).

Páginas (visão geral de todo o documento)

A seguir, no menu à direita, clique em "Adicionar arquivos" e selecione o documento que deseja adicionar.

Adicionar arquivos

Todas as páginas do documento adicionado aparecerão no final do documento aberto (desculpe pela tautologia). Assim, na verdade, "colamos" dois documentos em um.

Todas as páginas de outro documento são adicionadas ao final do aberto

Ao adicionar sequencialmente todos os documentos "pequenos", você poderá coletar deles um "grande" que originalmente queria ...

Método # 2

Esta opção é mais simples. Após iniciar o programa, basta clicar no botão "Combinar arquivos" (na janela inicial à direita).

Combine arquivos

Em seguida, você pode adicionar uma dúzia de arquivos à janela que aparece: PDF, PNG, JPG. Depois de combiná-los todos em um arquivo, basta organizar as páginas na ordem desejada e salvá-lo.

Resta apenas adicionar alguns arquivos

A propósito!

Se o seu documento PDF for muito grande (e isso também acontece de vez em quando), você pode compactá-lo. Em um dos meus artigos anteriores, dei várias opções, recomendo - //ocomp.info/kak-szhat-fayl-pdf.html

*

É tudo por agora. Complementos são bem-vindos ...

Boa sorte!