Interessante

Sem controle de volume de som no Windows: como aumentar / diminuir o volume com um atalho de teclado "quente"

Bom tempo!

Recentemente, mais e mais perguntas começaram a "escorregar" para mim em relação ao ajuste de som no Windows 10 (provavelmente, há algum tipo de atualização ou versão do sistema operacional, que claramente tem um problema com este plano ...).

Em geral, devo dizer que o controle de volume padrão do Windows é extremamente mal executado: para ajustar o volume, você precisa abrir mais 2 ou 3 guias это (isso é mais importante que você percebe quando começa a usar um software alternativo) .

Na verdade, eu queria propor vários reguladores alternativos neste artigo. Eles não só facilitarão a interação com a configuração de volume do alto-falante / fone de ouvido, mas também permitirão que você configure teclas de atalho para aumentar / diminuir rapidamente o volume. 👌

*

Como você pode ajustar o volume facilmente

Do exposto, provavelmente já ficou claro que precisamos de especiais. Serviços de utilidade pública. O primeiro que quero abordar é o Volume 2.

👉 Volume 2

Site: //volume-2.ru.softonic.com/

Este é um controle de volume alternativo (aliás, o nome deste utilitário enfatiza isso). Após a instalação, outro "ícone de alto-falante" aparecerá em sua bandeja, o que permitirá que você configure rapidamente todos os parâmetros de áudio.

Obviamente, o Volume 2 também tem seu próprio controle de volume alternativo (que não depende do padrão integrado no Windows). Veja a imagem abaixo. 👇

Controle de volume alternativo

A propósito, devo também observar que o Volume 2 permite que você altere o dispositivo de reprodução padrão, ligue / desligue microfones, alto-falantes, fones de ouvido, etc. com dois cliques do mouse. Um exemplo está abaixo.

Aparelho padrao

Em relação à personalização teclas de atalho: nos parâmetros do utilitário, há um especial. a seção de mesmo nome, na qual você pode definir os atalhos de teclado desejados. Em seu exemplo abaixo, para:

  • aumentar o volume - configurei ALT + roda do mouse para cima;
  • Diminua o volume - ALT + roda do mouse para baixo.

Escolha de teclas de atalho para ajustar o som

👉 Importante!

É importante notar que o programa Volume 2 permite que você coloque várias ações úteis nas teclas de atalho:

  • ajustar o brilho da tela;
  • desligue o monitor;
  • ajustar o nível de volume do som em um dispositivo inativo (alternativo);
  • mudar de canal;
  • coloque o PC para hibernar, hibernar ou desligá-lo.

Em geral, a aplicação é muito prática e economiza tempo (ainda mais importante se houver problemas com o ajuste padrão (nem sempre é a mesma coisa reinstalar o Windows ...)).

*

👉 Tem mais um um utilitário extremamente simples para ajustar o volume com o mouse (com controle alternativo) - Volumouse (link para o site oficial do desenvolvedor).

Apesar do design "antiquado" (e do ano de lançamento em 2004) - o utilitário funciona bem em todos os sistemas operacionais Windows 8/10 modernos.

Tudo que você precisa fazer é baixar o utilitário, iniciá-lo e você pode imediatamente segurar ALT + rolar a roda do mouse - o volume mudará! Um pequeno controle de volume aparecerá na tela. Veja o exemplo abaixo. 👇

ALT + roda do mouse

As configurações do programa são mínimas: você pode selecionar teclas de atalho, especificar a etapa de ajuste, definir o dispositivo de reprodução padrão, etc.

Utilitário Volumouse

Acho que alguns dos reguladores propostos serão mais do que suficientes. Por precaução, aqui estão alguns links para problemas típicos de áudio abaixo.

👉 Ajudar!

1) O que fazer se não houver som no computador

2) Som silencioso no computador - maneiras de aumentar o volume

*

Adições sobre o tópico são bem-vindas!

Boa sorte!

👋