Interessante

Substituindo torrents: o que pode ser usado em vez de uTorrent, MediaGet, etc.

Bom tempo a todos!

Nem um único uTorrent e MediaGet alimentam a Internet ✌. Era uma vez, em vez deles, eles usavam outros programas, carregavam arquivos neles e, além disso, com bastante sucesso e rapidez! Além disso, é importante notar que esses programas não são caprichosos e podem funcionar até mesmo em uma rede local ...

A propósito!

Se você estava procurando uma alternativa ao uTorrent nesta página (ou seja, outro cliente de torrent), sobre isso aqui: //ocomp.info/analogi-utorrent-torrent-klientyi.html

E neste post, eu queria me concentrar em maneiras fundamentalmente diferentes de compartilhar arquivos (não relacionadas a torrents). Para muitos usuários que começaram a usar ativamente a Internet após 2006-2007, esses métodos podem ser uma revelação.

E assim, mais perto do assunto ...

*

Substitua uTorrent, MediaGet

Opção 1: StrongDC ++

StrongDC ++

Link para o oficial. site: //strongdc.sourceforge.net/

Este é um programa para trocar arquivos usando o protocolo de conexão direta (ou seja, transferência direta de arquivos de um usuário para outro). Todo o processo pode ser descrito da seguinte forma: você se conecta a um hub (servidor) onde você pode ver e baixar arquivos de outros usuários. Por sua vez, você também pode compartilhar uma pasta ou arquivos que outras pessoas não possuem. É muito conveniente!

Há uma pesquisa integrada, bate-papo, a capacidade de enviar mensagens privadas e muito mais.

Como usar (brevemente):

1) Baixe o software do site oficial (link acima), instale e execute. Na primeira partida, você precisará indicar seu apelido, endereço de e-mail e dar uma descrição (tudo isso pode ser qualquer coisa).

Geral - StrongDC ++

2) Caso você não tenha nenhum convite para um servidor específico (☝), basta clicar no botão para visualizar os hubs públicos (veja a imagem abaixo).

Hubs públicos

3) Em seguida, várias dezenas de servidores aparecerão na sua frente: eles diferem no assunto, número de usuários, informações compartilhadas, etc. Para conectar-se a um deles - basta selecioná-lo e clicar duas vezes no LMB (* observação: botão esquerdo do mouse).

Nota: você pode se conectar a vários servidores ao mesmo tempo!

Clique duas vezes com o LMB no hub desejado

4) Se tudo correr bem, você verá uma janela de chat e uma lista de usuários (veja a imagem abaixo).

Qual será a aparência do programa quando você se conectar com sucesso

5) Para começar a pesquisar e baixar algo: clique no ícone "Lupa", digite sua solicitação na barra de pesquisa - então, alguns segundos após o processamento, você verá uma lista de arquivos. Clique com o botão direito em qualquer um deles - você pode iniciar o download ...

Carregar e pesquisar arquivos

6) Se a pesquisa não encontrar nada:

  • ou você digitou algo muito raro e isso, em princípio, não é compartilhado por ninguém no servidor;
  • ou vá para as configurações do programa e na guia "Configurações de conexão" defina a opção "Firewall, passivo" (o programa será executado um pouco mais lento, mas mais estável).

Se StronDC ++ não for pesquisado ...

A propósito, se o download do arquivo não começar de forma alguma: o hub pode estar bloqueado para a quantidade mínima de arquivos compartilhados (geralmente 20-30 GB). Apenas nas configurações do programa na guia "Compartilhamento" - torne alguns de seus arquivos disponíveis para download por outros usuários no StrongDC ++ ...

Opção 2: eMule

eMule

Site: //www.emule-project.net/home/perl/general.cgi?l=34

Lista de servidores (consulte a guia Lista de servidores): //www.emule-security.org/

Cliente antigo o suficiente para compartilhamento de arquivos ponto a ponto em todo o mundo. No nosso país já está um pouco esquecido, mas no estrangeiro, outra pessoa se utiliza ativamente ...

Como usar (brevemente):

1) Depois de instalar o programa, acesse o site com a lista de servidores (fornecida logo acima) e adicione-os ao programa - isso é feito automaticamente clicando no link do navegador ...

2) Em seguida, vá para o eMule e na guia "Servidores" conectar a um deles.

Conexão do servidor / eMule

3) Na guia "Procurar" faça uma solicitação e selecione os arquivos para upload. Observe que há muitos arquivos no eMule: centenas de milhões (mas a maioria deles ainda está em inglês)!

Encontrar arquivos - eMule

4) O andamento do download dos arquivos pode ser visualizado na guia "Transferências" .

Lista de download

Em geral, apesar de "Donkey" já estar bastante desatualizado - tudo funciona e permite encontrar muitos arquivos. O programa é especialmente útil quando você precisa de arquivos em inglês, italiano, alemão e outros idiomas.

Opção 3: servidores FTP

servidor FTP - Este é um computador (ou vários), que geralmente armazena um grande número de arquivos e ao qual você pode se conectar via FTP. Este protocolo é um dos mais antigos (apareceu antes mesmo do HTTP) e ainda é usado ativamente para trocar arquivos entre PCs em redes locais e a Internet.

Em geral, se você for direto ao ponto: existem milhares de todos os tipos de servidores FTP na rede, com diferentes conteúdos: software, livros, etc. Para encontrá-los, você só precisa digitar em qualquer um dos motores de busca "lista de servidores FTP ..." .

Como usar: sim, em geral simples. Se o servidor estiver aberto, como regra, basta seguir o link (por exemplo, ftp://mirror.yandex.ru/) e você verá imediatamente todos os arquivos e pastas apresentados no servidor na janela do navegador.

Qual é a aparência de um servidor FTP aberto em um navegador?

Depois de selecionar o arquivo desejado, o download será iniciado automaticamente ...

Baixe diretamente do navegador

Em geral, é mais conveniente trabalhar com servidores FTP de baixoFileZilla (este é o nome do programa especial).

*

Nisto vou terminar ...

Tudo de bom!

👋