Interessante

No frio, o telefone descarrega rapidamente. O que fazer, como aumentar seu tempo de operação no frio?

Pergunta do usuário

Olá.

Por favor, me fale sobre um problema (se assim posso dizer). Tenho que passar parte do meu tempo de trabalho (especialmente em alguns dias) fora (e agora está frio).

Por causa disso, o telefone desliga rapidamente e não consigo ligar. existe algo que você possa fazer?

Bom tempo!

Algo pode ser feito 😉 (mas, em geral, esse problema é típico não apenas para telefones, mas também para laptops / tablets).

A propósito, também quero acrescentar que os telefones podem não apenas descarregar rapidamente, mas também derreter, fumegar e até explodir (o último, é claro, parece não acontecer agora, mas os primeiros telefones dos anos 90 faziam isso. ..).

Portanto, se você tem suspeitas de que algo está errado com a bateria (por exemplo, parece estourada, o telefone esquenta muito, etc.), recomendo entrar em contato com o serviço.

Agora essencialmente ...

Antevisão da nota / meme

*

Por que o telefone está sem gelo

Apesar do fato de que as tecnologias de TI nos últimos anos têm avançado muito, as baterias ainda são a pedra angular (nunca ouvi falar de nenhuma revolução nas inovações de suas tecnologias).

Então, hoje a maioria dos smartphones são equipados com baterias com baterias de íon-lítio capaz de operar em temperaturas de +1 a + 35 ° C (embora também existam baterias de polímero de lítio que podem operar até -15 ° C, elas são muito mais caras).

Em climas frios, essas baterias descarregam rapidamente e perdem seu desempenho. Por quê?

Tentarei explicar em linguagem simples e filisteu. 👀

*

Essas baterias funcionam por meio de uma reação química: os íons de lítio se movem do cátodo para o ânodo. Com a diminuição da temperatura, esse processo é interrompido:

  1. Chem. as reações ficam mais lentas (isso provavelmente é conhecido por muitos sem baterias);
  2. o eletrólito congela, fica mais espesso (uma espécie de ácido);
  3. a resistência interna aumenta.

Eu até compararia esse processo não com uma descarga rápida, mas com "congelamento" (ou seja, a bateria não consegue produzir a energia necessária por tanto tempo, porque uma certa parte dela congelou e parou de funcionar).

A propósito, muitas vezes é notado por muitos que depois que a bateria é aquecida em uma sala quente, a energia "perdida" no frio é restaurada! 👌

Posição é ainda mais agravado pelo fato de que o corpo (ou parte dele) nos telefones modernos muitas vezes é feito de alumínio ... E esse metal é condutor de calor, e no frio ele esfria muito rapidamente até a temperatura externa (e com ele tudo o que está dentro da capa do telefone).

👉 Importante!

A maioria dos telefones modernos é projetada para operar em temperaturas entre +1 e + 35 ° C. (não confunda com temperatura de armazenamento / transporte!)

Se o seu dispositivo usa uma bateria de polímero de lítio, a temperatura operacional pode ser um pouco mais ampla: de -15 a + 35 ° C.

*

Como prolongar a vida útil da bateria do seu smartphone no frio

Nesta subseção do artigo, assumirei que você já tem um telefone (e não recomendarei outro dispositivo para compra).

Embora, é claro, um telefone "grosso" feito de plástico (PVC) com uma bateria de polímero de lítio (e mesmo com um case) seja capaz de funcionar no frio muito mais do que qualquer iPhone fino de alumínio 6/7 ...

E se você começar a "cavar" na direção do especial. dispositivos ...

*

1) Leve o telefone rua abaixo não na bolsa (ou nas mãos), mas no bolso interno da jaqueta (no bolso da calça - a opção é um pouco pior, mas também melhor do que nas mãos).

O fato é que o calor proveniente do corpo aquece o telefone e evita que a bateria interna "congele". Se você não entender isso com frequência em uma conversa, o método proposto deve resolver o problema!

2) Limite o seu tempo de conversação.

Se você sabe que terá que negociar na rua por muito tempo, tente "separá-los". Depois de alguns minutos de conversa, coloque o telefone no bolso interno da jaqueta e deixe-o ficar longe do gelo por um tempo.

Nota: em alguns casos, devido a uma grande diferença de temperatura, pode começar a formar-se condensação no interior do dispositivo (o que terá um efeito muito negativo no enchimento do dispositivo).

3) Use um fone de ouvido.

Agora no mercado existem várias opções de fones de ouvido com microfone. Existem opções muito pequenas e convenientes que não lhe causarão desconforto por baixo do chapéu.

Assim, você pode manter o telefone no bolso a maior parte do tempo (ou seja, no calor) e conversar por horas ...

👉 Ajudar!

Você pode comprar vários itens para o seu telefone (incluindo um fone de ouvido) a preços de pechincha nas lojas online chinesas.

Auscultadores sem-fios

4) Compre uma capa (de preferência de couro).

A capa (principalmente, feita de materiais naturais) permite que o telefone trabalhe um pouco mais na rua (com isso, a troca de calor do aparelho com o ambiente se deteriora, o que significa que a bateria vai "esfriar" mais lentamente. ..).

Afinal, a mesma pele não nos protege só do frio ... 👌

5) Se você possui uma bateria removível.

Um telefone congelado pode aquecer mais rápido: remova a bateria do telefone e coloque-a próxima ao seu corpo (por exemplo, no bolso da camisa). Como regra, após o "aquecimento" - a bateria pode funcionar por algum tempo sem recarregar.

6) Não carregue seu telefone em climas frios!

Em geral, é altamente desencorajado carregar seu telefone em temperaturas abaixo de +3 ° C.

7) Quanto maior o telefone (e a bateria), melhor!

Quanto maior o volume físico do telefone (especialmente sua espessura) - mais tempo ele "congelará", o que significa que funcionará por mais tempo no frio (para deixar claro do que se trata - veja o exemplo abaixo 👇).

Comparação de diferentes modelos de telefone

8) Não coloque o telefone sobre baterias, aquecedores, etc. objetos quentes!

Um erro semelhante que muitos iniciantes cometem ao tentar aquecer o dispositivo rapidamente.

A propósito, acrescentarei por mim mesmo que na maioria das vezes a bateria se comporta "de maneira não natural" (derrete, flui, inflama) devido à operação inadequada: por exemplo, quando foi primeiro congelada e depois colocada em uma bateria quente.

*

PS

A propósito, no site www.pcworld.com Há um teste interessante: eu dou uma parte da classificação deles, que publicaram (são dados 5 telefones que se revelaram os mais tenazes no frio: funcionavam até a -30ºC!).

Melhores telefones resistentes ao congelamento

*

Acréscimos sobre o tema são bem-vindos ...

Boa sorte a todos!

👋

Publicado pela primeira vez: 25.12.2018

Correção: 15/10/2020