Interessante

De quem é a culpa e o que fazer com os arquivos danificados do Adobe Illustrator?

Bom tempo a todos!

Ontem você se inspirou, desenhou um novo projeto no Adobe Illustrator durante metade da noite, mas hoje o arquivo simplesmente parou de abrir? 👀 É uma pena! Isso nunca aconteceu, e aqui está de novo! Além disso, faltavam apenas alguns retoques ...

Não sei se isso vai te consolar ou não, mas você não é o primeiro, não é o último, muitas pessoas enfrentam o problema de arquivos corrompidos do Adobe Illustrator.

Sim, não é fácil restaurar tudo, sim, pode demorar um pouco ... mas o que fazer? .. Anteontem enfrentei o mesmo problema, mas no final consegui resolver tudo, embora estivesse já pronto para sentar e desenhar o projeto novamente, desde o início. Claro, de memória seria mais rápido desenhar, mas por que tanto tormento? ..

*

Como recuperar arquivos corrompidos do Adobe Illustrator

Anotações importantes

Então, neste artigo assumirei que como resultado da falha, o documento do Adobe Illustrator não só parou de abrir, mas além disso foi excluído do disco (de acordo com a lei da maldade, isso acontece ...).

👉 Agora vamos aos negócios ...

1) Em primeiro lugar, neste caso, você precisa restaurar o arquivo excluído, isso pode ser feito com um programa gratuito - Recuperação do arquivo da caixa de ferramentas F ree // recoverytoolb o x.com/en/undelete.html.

2) Em seguida, você precisa recuperar o arquivo danificado usando o Recovery Toolbox for Illustrator https: // illustrator. rec o verytoolbox. com / ru /.

Este programa é pago e, primeiro, sugiro tentar métodos gratuitos de recuperação de dados. Mais sobre eles abaixo ... 👇

*

PASSO 1: Tentar reparar com a ferramenta integrada no Adobe Illustrator

A versão moderna do Adobe Illustrator já possui suas próprias ferramentas de recuperação de informações. É verdade que eles se resumem a fazer backups com uma determinada regularidade (e isso é tudo). No entanto, isso permite que você não pense em várias falhas e erros - afinal, o próprio Adobe Illustrator, por determinados períodos de tempo, salvará uma cópia de backup ...

Nós precisamos basta olhar onde é realizado o salvamento automático dos dados no programa Adobe Illustrator, e, possivelmente, existe uma cópia do arquivo excluído (danificado).

Para ver este "chip" - você precisa fazer o seguinte:

  1. abre o menu Editar  /  Preferências  /  Arquivo   Manuseio  &  Prancheta  ( Editar / Opções / Gerenciar arquivos e área de transferência ) ;  
  2. na área Dados   recuperação  ( Recuperação de dados ) especificar o período de salvamento automático;
  3. veja (selecione) a pasta para salvar os backups;
  4. então tente abrir esta pasta e veja se há algo ... 👌

Se de repente algo terrível acontecer ao documento novamente, você pode tirar a última cópia e continuar trabalhando.

Adobe Illustrator - tela da janela

Isso também ajuda se você repentinamente abrir a ilustração e perceber que há algo errado com ela. A opção permite que você abra a última versão salva do arquivo, basta executar o comando Arquivo  –  Reverter  ( Arquivo - Recuperar ) e Adobe   Ilustrador substituirá a ilustração atual pela última cópia salva.

*

ETAPA 2: se o arquivo foi excluído do disco (e a etapa 1 não ajudou)

Se você repentinamente excluiu um documento por engano e não há backups no Adobe Illustrator, tente o utilitário Recuperação   Caixa de ferramentas   Arquivo   Recuperar   Livre .

Este programa pode verificar seu disco rígido (ou mídia removível) e determinar se é possível recuperar o arquivo excluído.

Para realizar tal análise, você deve:

  1. download Recuperação de arquivo da caixa de ferramentas grátis pelo link: //recoverytoolbox.com/ru/undelete.html;
  2. Instale o programa;
  3. selecione o disco no qual os arquivos e documentos excluídos foram localizados;
  4. executar análise de disco;
  5. em seguida, especifique os arquivos encontrados que você precisa recuperar;
  6. selecione o modo de recuperação e, de fato, execute-o (lembro a você: você precisa recuperar os arquivos necessariamente uma unidade diferente daquela que você está digitalizando / analisando).

Recuperação do arquivo do Recovery Toolbox - tela da janela do aplicativo

Se o programa for executado com êxito, os documentos excluídos aparecerão no disco novamente. Você já pode começar a trabalhar com eles e tentar recuperar os dados. De que outra forma fazer isso?

por exemplo, há outra maneira. Está no fato de que Adobe   Ilustrador usa muitos add-ons e plugins e muitas vezes é impossível determinar qual deles causou o erro, o programa simplesmente fecha.

Na próxima vez que você iniciar, o Adobe Illustrator solicitará que você abra o documento 👉em modo de segurança, isso permite iniciar sequencialmente todos os complementos do aplicativo e verificar se há algum erro em seu trabalho.

Quando ocorrem erros, o Adobe Illustrator desativa o suplemento correspondente e bloqueia o erro. Isso permite que você abra o documento, o aplicativo não fecha quando ocorre um erro, pois estava no modo normal.

Bem, como funcionou? 😎 Se sim, então parabéns! Você não precisa ler mais ... 👋

*

PASSO 3: se o arquivo reparado não abrir (por exemplo, ele estava danificado)

Se a etapa anterior não ajudou, sugiro usar ferramentas de terceiros para recuperação de arquivos do Adobe Illustrator, por exemplo Caixa de ferramentas de recuperação para Illustrator .  

A recuperação de dados é possível de duas maneiras: online e offline. No primeiro caso, o usuário não precisa instalar nada em seu computador, basta fazer o upload do documento danificado para o site do desenvolvedor, seguir alguns passos simples e baixar o arquivo recuperado.

Aqui está um guia rápido:

  1. acesse o site //illustrator.recoverytoolbox.com/online/ru/ e selecione o arquivo para recuperação no disco local (veja a tela abaixo 👇);
  2. Insira o seu endereço de email;
  3. especifique o código CAPTCHA;
  4. aperte o botão Próximo   Passo para ir para a próxima fase;
  5. espere até que o arquivo seja processado;
  6. pagar pela restauração do documento;
  7. baixe o arquivo recuperado.

Tela do formulário de recuperação

O método funciona em qualquer computador ou tablet, independentemente do sistema operacional usado. No entanto, cada sessão de recuperação é cobrada separadamente.

👉 Estou trazendo para issoque se você ou seus colegas têm esses casos mais ou menos regularmente, é melhor comprar uma licença e instalar o programa Recuperação   Caixa de ferramentas   para   Ilustrador   para o computador local ...

Nesse caso, você pode recuperar quantos arquivos danificados no formato Adobe Illustrator desejar, sem se preocupar com as restrições de licença e informações confidenciais que podem estar contidas na ilustração. Recuperação   Caixa de ferramentas   para   Ilustrador   funciona com qualquer versão do Windows e Adobe Illustrator.

Para trabalhar com o programa, você precisa fazer o seguinte:

  1. baixe o programa da página //illustrator.recoverytoolbox.com/ru/;
  2. pôr Recovery Toolbox for Illustrator;  
  3. execute o programa e selecione o arquivo de formato "AI" para análise;
  4. inicie o procedimento de recuperação e aguarde a sua conclusão;
  5. veja os resultados da recuperação de dados e salve o arquivo;
  6. abra o arquivo recuperado no Adobe Illustrator e continue trabalhando. 👌

Recovery Toolbox for Illustrator - tela da janela do aplicativo

Em geral, acredito que a maioria dos problemas são mais bem prevenidos do que buscar uma solução e eliminar suas consequências.

Portanto, a melhor solução é fazer backups regulares dos documentos mais importantes, tanto com as ferramentas integradas do Adobe Illustrator, quanto de forma independente.

👉 Ajudar!

Yandex Disk: como usá-lo, fazer upload e download de arquivos, fotos. Como configurar a criação automática de uma cópia dos meus documentos

Se você fizer cópias pelo menos ocasionalmente, nunca precisará de ferramentas de recuperação de dados. O mais importante a lembrar: Recovery Toolbox for Illustrator não é uma apólice de seguro que garante a recuperação de dados sob quaisquer condições, depende muito do estado do documento original.

Em alguns casos raros, a recuperação não é possível, certifique-se de verificar o modo de demonstração do Recovery Toolbox for Illustrator, é realmente assim? Se a recuperação for concluída com sucesso, você já pode comprar uma licença para remover as limitações da versão gratuita e salvar o documento recuperado em seu disco rígido ...

*

Bem isso é tudo por agora ...

Complementos sempre serão úteis!

Boa sorte!

👣