Interessante

Como descobrir a senha de uma rede Wi-Fi

Pergunta do usuário

Olá.

Diga-me como você pode descobrir a senha da rede Wi-Fi se o provedor não me forneceu a senha durante a conexão. O mestre deles configurou um laptop para eu me conectar automaticamente à rede, e é isso ...

Agora eu queria conectar meu smartphone - tentei senhas padrão (admin, pass, 1234) - nenhuma surgiu. O que pode ser feito para não chamar o assistente novamente e não configurar toda a rede Wi-Fi? (a ligação, aliás, está paga ...)

Dia bom.

Para descobrir sua senha para uma rede Wi-Fi, não é necessário reconfigurar e conectar tudo, existem várias maneiras mais simples.

Vou considerá-los a seguir ...

👉 Ajudar!

Talvez um artigo seja útil para você, que lhe dirá como definir ou alterar a senha do Wi-Fi - //ocomp.info/kak-postavit-parol-na-wi-fi.html

*

Como visualizar a senha de uma rede Wi-Fi

Método número 1: nas configurações de conexão do sistema operacional Windows

Se você tiver pelo menos um computador ou laptop conectado a uma rede Wi-Fi sem fio, poderá ver rapidamente a senha nas propriedades da conexão ...

Para fazer isso, pressione a combinação de botões Win + R  (para abrir a janela Executar) , digite o comandoncpa.cpl e pressione Enter.

ncpa.cpl - Ver todas as conexões de rede

Além disso, na janela que se abre, examine cuidadosamente todos os adaptadores: entre eles, aquele através do qual você se conectou ao Wi-Fi deve ser mostrado (veja a seta amarela na imagem abaixo). Normalmente, é marcado como "Rede sem fio" ... Clique nele com RMB (botão direito do mouse) e abra-o Estado .

doença

Em seguida, na janela de status da rede aberta, clique no botão "Propriedades sem fio" e vá para a guia "Segurança".

Resta apenas colocar uma marca na frente do item "Exibir caracteres inseridos" e no gráfico "Chave de segurança de rede" - você verá sua senha (veja a seta-3 na imagem abaixo).

Propriedades sem fio - Chave de segurança

Método número 2: por meio das configurações do roteador Wi-Fi

Se você não tiver um único computador conectado via Wi-Fi, a questão se torna um pouco mais complicada. Você precisará acessar as configurações do roteador, abrir a seção de configurações da rede Wi-Fi e ver a senha lá (talvez você não tenha uma rede Wi-Fi configurada ...).

Pergunta número 1: como inserir as configurações do roteador

É necessário um computador conectado ao roteador com um cabo de rede. Nele, você precisa abrir um navegador (de preferência Internet Explorer) e digitar um dos endereços IP na barra de endereços (dependendo do modelo do dispositivo, geralmente há um adesivo com o IP necessário no roteador):

  1. 192.168.1.1
  2. 192.168.0.1
  3. 192.168.10.1

Se um tudo foi inserido corretamente e o roteador está funcionando - uma janela deve aparecer solicitando que você insira uma senha e login para acessar a rede (se tal oferta não aparecer, tente inserir um endereço IP diferente).

Senha e login para acessar as configurações do roteador

Normalmente, a senha e o login são abreviações "admin"(sem aspas, em letras minúsculas).

Se não deu certo, tente entrar no campo de login admine deixe o campo da senha em branco.

Se o nome de usuário e a senha forem inseridos corretamente, você verá a janela de configurações do seu roteador.

👉 Ajudar!

Como abrir as configurações do roteador Wi-Fi (entre na interface da web). O que fazer se a página de configurações não abrir - //ocomp.info/kak-zayti-v-nastroyki-routera.html

Pergunta número 2: em qual seção procurar uma senha de uma rede Wi-Fi

Primeiro, você precisa abrir a seção de configurações de rede sem fio. Em diferentes modelos de roteadores, seu nome pode ser um pouco diferente:

  • configurar WLAN (em um roteador da Rostelecom);
  • Modo sem fio ou sem fio (em roteadores TP-LINK);
  • Configuração sem fio (em roteadores D-LINK);
  • Rede Wi-Fi (em roteadores ZyXeL), etc.

Nesta seção, você precisa abrir a guia de segurança (ou em Segurança em inglês). Ele conterá a string de senha necessária (a propósito, é chamado de maneira diferente em diferentes modelos de roteador: senha WPA 2, chave de segurança, senha, chave de rede, senha PSK, etc.).

A captura de tela abaixo mostra um exemplo de configurações do roteador Tenda. Para descobrir a senha, você precisa abrir a seção: "Configurações sem fio / Nome e senha do Wi-Fi" .

Roteador Tenda - veja a senha do Wi-Fi

Método número 3: redefinir as configurações do roteador (para definir uma nova senha)

Em alguns casos (por exemplo, se você não conseguir inserir as configurações do roteador), pode ser necessário redefinir suas configurações e, em seguida, defini-las novamente. Nesse caso, você pode definir uma nova senha para acesso à rede sem fio.

Para redefinir as configurações do roteador, há um pequeno botão em seu corpo Redefinir ... Geralmente, está localizado próximo às portas e várias saídas na parte traseira do dispositivo. Basta clicar nele e esperar alguns segundos para que as configurações sejam redefinidas.

Botão de redefinição para redefinir as configurações do roteador

Após a reinicialização, você precisará reconfigurar o roteador. Você pode descobrir como isso é feito no artigo, cujo link está logo abaixo.

👉 Ajudar!

Como conectar e configurar um novo roteador Wi-Fi sozinho - instruções com imagens (por exemplo, roteador TP-LINK) - //ocomp.info/kak-podklyuchit-i-nastroit-wi-fi-router.html

Método número 4: olhe para a senha de fábrica predefinida

Este método é relevante para um novo roteador (que você acabou de tirar da embalagem de fábrica) ou um dispositivo com configurações de redefinição.

Preste atenção ao corpo do roteador - geralmente em um de seus lados há um pequeno adesivo com informações sobre o fabricante, modelo, senha e login para acessar a interface web (configurações) do dispositivo. Veja as imagens abaixo.

Nota: o pino do Wi-Fi é a senha do Wi-Fi (que estamos procurando).

Adesivo de roteador ZyXEL

Etiqueta do roteador - endereço e senha para acesso

Em geral, é recomendável alterar essa senha para algo "seu". Embora nos modelos mais recentes de roteadores, as senhas padrão sejam bastante complexas e dificilmente seja possível pegá-las de uma só vez (então nem tudo é tão ruim com proteção).

Método número 5: usando o botão WPS

O botão WPS, é claro, não mostrará a senha, mas permite que você conecte dispositivos a uma rede Wi-Fi em alguns segundos. Aqueles. você não precisa ir a lugar nenhum, configure algo - basta pressionar este botão 1 vez ...

Botão WPS em diferentes modelos de roteador (opções de layout)

Qual é a aparência do processo de conexão:

  1. em um laptop (ou telefone), clique no ícone Wi-Fi (na bandeja, ao lado do relógio) e selecione a rede (à qual deseja se conectar). Se a tecnologia de acesso for usada, deverá aparecer uma notificação de que você pode pressionar o botão no roteador em vez da senha;

    Você também pode se conectar a esta rede pressionando o botão correspondente no roteador Wi-Fi

  2. em seguida, vá até o roteador e mantenha pressionado o botão WPS por alguns segundos;

    Pressione e segure por 1-2 segundos.

  3. então, o roteador e seu dispositivo são conectados automaticamente (sem as configurações manuais de senha, etc.).

    Rede conectada

Um ponto importante: funciona com o Windows 7/8/10 mais recente.

👉 Ajudar!

Botão WPS em um roteador Wi-Fi: por que é necessário e como usá-lo (ou outra forma de se conectar a uma rede Wi-Fi se você não souber a senha ...) - //ocomp.info/wps -knopka-na-wi -fi-routere.html

*

Se você resolveu o problema de forma diferente - avise-nos nos comentários.

Isso é tudo por este sim hoje, boa sorte!

👋

Primeira publicação: 22/08/2017

Correção: 19/11/2019