Interessante

Maneira mais fácil de gravar vídeo de tela no Windows 10

Bom tempo!

Se você tem um sistema operacional Windows 10 moderno com todas as atualizações atuais, para uma gravação de tela simples (sem "sinos e assobios"), você pode usar uma de suas funções padrão. Nem todos os usuários sabem disso ainda, e ainda funciona em modo experimental - no entanto, não notei nenhum problema em meus testes ...

E então, para começar, eu recomendo que você descubra sua versão atual do sistema operacional. Para fazer isso, pressione a combinação Win + R , digite o comando Winver e pressione Enter. Deve aparecer uma janela com informações sobre o sistema. O mínimo necessário é a versão 1903.

Versão do sistema operacional

Se sua versão for mais jovem, existem duas maneiras:

  • atualizar o sistema operacional - //ocomp.info/obnovlenie-windows-10.html
  • use os especiais. programas de gravação de tela - //ocomp.info/programmi-dlya-zapisi-video-s-ekrana.html

Bem, agora irei diretamente para a tarefa em questão ... 👌

*

Gravação de tela com barra de jogo

O Windows 10 tem um especial. painel do jogador que permite gravar vídeos e tirar screenshots sem sair dos jogos. Recentemente, tornou-se disponível não apenas em jogos, mas simplesmente em qualquer outro programa (incluindo o Explorer ...).

PASSO 1: invocar o painel

Para chamar o painel do jogo, pressione a combinação de botões Win + G .

Win + G

Em seguida, sua tela deve escurecer ligeiramente e várias janelas pequenas devem aparecer (veja o exemplo abaixo):

  • um deles permite iniciar / parar a gravação, ligar / desligar o microfone;
  • a segunda é para ajustar o volume do som (útil quando você não quer ouvir, por exemplo, música de fundo na gravação);
  • o terceiro é para monitorar a carga da CPU, RAM, GPU. Se de repente os freios começarem durante o processo de gravação, você pode pelo menos entender "quem é o culpado" ...

Barra de jogo

PASSO 2: comece a gravar

Aqui, em geral, tudo é simples, basta clicar no botão "com um círculo". Idealmente, a gravação deve começar no mesmo segundo.

Em alguns casos, o Windows pode começar a ficar lento e congelar (neste caso, preste atenção à carga da CPU. Se a carga ficar muito alta, pode ser necessário tentar um software alternativo).

Comece a gravar

A propósito, você pode usar especiais para começar a gravar. atalho de teclado: Win + Alt + R .

Alternativo

PASSO 3: pare e salve a gravação

Ao anotar tudo o que foi solicitado, basta clicar no botão com o “quadrado” (ficará em um painel especial que aparecerá somente durante o processo de gravação). Veja a imagem abaixo.

Pare de gravar

Se o vídeo for salvo no disco, você verá uma mensagem do Windows informando que o clipe do jogo foi gravado. Veja o exemplo abaixo.

Clipe de jogo gravado

PASSO 4: onde os clipes são salvos por padrão

Para encontrar nosso clipe gravado - abra o explorador (qualquer uma das pastas) e clique no link "Vídeo" no menu esquerdo. Em seguida, vá para a pasta "Clipes" : deve conter todos os vídeos gravados.

Onde está a pasta padrão de vídeos armazenados - clipes

Quanto à qualidade da gravação de vídeo - por padrão, a gravação é de 30 quadros por segundo. com uma taxa de bits de 8700 kbps. (isto é aproximadamente 70-80 MB para 1 minuto de gravação de vídeo Full HD).

qualidade de vídeo

PASSO 5: como processar o clipe resultante

Como regra, a maioria dos clipes gravados (clipes) precisam de processamento de vídeo: cortar algo, corrigir, adicionar títulos, efeitos, transições, etc. Tudo isso pode ser feito com a ajuda de especiais. editores.

Se você ainda não está muito familiarizado com este "ofício", recomendo que se familiarize com uma de minhas notas anteriores: ela contém editores que até iniciantes podem lidar ... 👌

Ajudar!

Quais programas de edição de vídeo podem ser recomendados para iniciantes - //ocomp.info/programmyi-dlya-montazha-video.html

*

É tudo por hoje, boa sorte!

👋