Interessante

Como conectar fones de ouvido sem fio (via Bluetooth)

Dia bom!

Não muito tempo atrás, um local de trabalho típico era todo enrolado com fios que saíam da unidade do sistema em direções diferentes - agora, existe a oportunidade de se livrar deles, se não completamente, pelo menos parcialmente ...

Graças a mouses, teclados, fones de ouvido, impressoras e outros dispositivos sem fio, há menos confusão, as pessoas tocando e deixando cair dispositivos também se tornaram menos propensos a tocar e cair e, em geral, houve um aumento perceptível de espaço na área de trabalho! 😉

Na verdade, nesta nota irei abordar diretamente sobre fones de ouvido sem fio, sua conexão a um computador e telefone (configuração e problemas típicos).

Uma nota semelhante!

Como conectar um mouse sem fio - //ocomp.info/podklyuchit-besprovodnuyu-myish.html

*

Conectando fones de ouvido sem fio

Para telefone (Android)

1) Então, a primeira coisa a fazer é conectar os fones de ouvido via cabo USB (incluso no kit) ao computador (laptop / fonte de alimentação) para recarga. Na maioria das vezes, novos fones de ouvido são descarregados a zero.

A propósito, observe que quando você conecta os fones de ouvido, o LED do case deve acender (geralmente azul ou verde).

Carregando os fones de ouvido

2) Quase todos os fones de ouvido sem fio possuem fones de ouvido especiais. botão para ligá-los / desligá-los. Coloque os fones de ouvido no modo operacional - modo "ON" (o LED verde / vermelho deve acender).

Nota: alguns fones de ouvido também precisam ser colocados no modo de "emparelhamento" - para fazer isso, segure por 3-5 segundos. botão de atendimento de chamada (ou botão liga / desliga).

Ligando os fones de ouvido

3) Agora abra as configurações do telefone (observação: estou considerando um dispositivo Android) e vá para a seção "Dispositivo / conexão Bluetooth" (veja o exemplo abaixo). Se você desligou o Bluetooth (como no meu exemplo), primeiro ligue-o e aguarde até que o telefone atualize a lista de dispositivos dentro de seu alcance (5 a 15 segundos).

Conectando dispositivos Bluetooth (Android)

4) A seguir, o modelo de seus fones de ouvido deve aparecer entre os dispositivos disponíveis para conexão - basta clicar neles e concordar com o emparelhamento.

Fones de ouvido conectados

5) Em geral, isso é tudo - o som deve começar a ir para os fones de ouvido!

Observação: em casos raros, o telefone solicitará que você insira uma senha (Alfinete) Normalmente, este código pode ser encontrado na embalagem dos fones de ouvido, ou você pode usar o padrão: 0000, 1234, 9999, 0001, 1111. Em alguns casos, você pode simplesmente clicar em "Avançar" e os fones de ouvido continuarão sendo conectado ...

*

Para computador / laptop (Windows)

1) Carregamos os fones de ouvido (semelhante às instruções anteriores). Então, nós os ligamos e os colocamos no modo de emparelhamento (nota: para muitos modelos, depois de ligá-los, o modo de emparelhamento inicia automaticamente).

2) Na bandeja (ao lado do relógio) encontramos o ícone do Bluetooth, clique com o botão direito sobre ele e selecione a função "Adicionando um dispositivo Bluetooth" .

Observação: se você não tiver um ícone de Bluetooth na bandeja, recomendo esta observação - //ocomp.info/propal-znachok-bluetooth.html

Adicionando um dispositivo (primeiro método)

Se você tiver o Windows 10, poderá adicionar um dispositivo de outra maneira. Para fazer isso, abra as configurações do Windows (a combinação dos botões Win + i), vá para a seção "Dispositivos / Bluetooth e Outros Dispositivos" , e habilitar a operação deste protocolo (exemplo abaixo).

Ligue um dispositivo Bluetooth (Windows 10)

Em seguida, clique no botão para adicionar um novo dispositivo.

Adicionando um dispositivo (segundo método)

3) Você deverá ver uma janela solicitando que especifique o tipo de dispositivo: selecione o tipo onde ele aparece "Bluetooth: ratos, teclados, canetas, etc." .

Bluetooth - mouses, teclados ...

4) Em seguida, entre os dispositivos encontrados, selecione seus fones de ouvido e aguarde o fim do emparelhamento.

Escolhendo fones de ouvido

5) Se tudo correr bem, o Windows informará que o dispositivo está pronto para ser usado.

Nota: se o Windows pedir uma senha, procure-a na caixa dos fones de ouvido (os padrão podem ser adequados: 0000, 1234, 9999, 0001, 1111).

O dispositivo está pronto para uso

*

Possíveis problemas de conexão

1) Se os fones de ouvido não responderem a nenhum botão ...

Na maioria das vezes, esse problema ocorre com novos fones de ouvido. Isso ocorre devido ao fato de estarem deitados há muito tempo, e as baterias se descarregarem sem trabalho ao longo do tempo até chegarem a zero. Basta colocá-los no comando e esperar uma ou duas horas ...

No entanto, não podemos excluí-los. mau funcionamento (especialmente se começou após a queda).

Recomendação! Novos fones de ouvido podem ser comprados a preços de pechincha nas lojas chinesas: //ocomp.info/kitayskie-internet-magazinyi.html

2) Nenhum ícone Bluetooth na bandeja

Primeiro, abra o gerenciador de dispositivos e veja se você instalou drivers para o adaptador Bluetooth (veja a guia "Bluetooth"). Se nesta guia você não tiver nenhum dispositivo (ou se houver dispositivos em frente aos quais o ponto de exclamação esteja aceso), então você não instalou os drivers.

Gerenciador de Dispositivos - Adaptador Bluetooth

Por exemplo - não há driver para este dispositivo

Ajudar! Como atualizar drivers automaticamente - //ocomp.info/update-drivers.html

Se você tiver o Windows 10 - abra seus parâmetros (a combinação dos botões Win + i) e observe a seção "Dispositivos" - o "Bluetooth" está habilitado aí?!

Windows 10 - configurando a operação do Bluetooth

Então eu recomendo abrir a guia todas as conexões de rede Windows - para fazer isso, clique em Win + R , e na janela que aparecer, digite o comando ncpa.cpl (conforme mostrado na imagem abaixo).

ncpa.cpl - Ver todas as conexões de rede

Dentre as conexões, você também deve ter aquela que é responsável pelo Bluetooth (você pode reconhecê-la pelo ícone de característica, veja a imagem abaixo). Você precisa abri-lo propriedades .

doença

Mais adiante na guia "Bluetooth" Siga o link "Opções de Bluetooth" e coloque uma marca de seleção na frente dos itens:

  • notifique-me sobre a conexão de um novo dispositivo;
  • exibir o ícone do Bluetooth na área de notificação.

exibir o ícone na área de notificação

Na verdade, depois disso, o ícone desejado aparecerá na bandeja, o que permitirá que você conecte qualquer dispositivo Bluetooth em 2-3 cliques com um mouse ...

Ícone de bandeja Bluetooth

3) Se o som for reproduzido pelos alto-falantes do PC / laptop e não for emitido pelos fones de ouvido

Um problema bastante popular. Causa raiz: o Windows detecta incorretamente o dispositivo de reprodução de áudio padrão.

Para corrigir isso: você deve primeiro abrir o painel de controle e ir para a guia "Hardware e som / som" .

Hardware e som - som

Depois, na aba "Reprodução" encontre os fones de ouvido sem fio conectados e torne-os o dispositivo padrão (uma marca de seleção verde acenderá ao lado deles, semelhante à captura de tela abaixo). Agora o som deve começar a alimentá-los ...

Usando o dispositivo padrão

*

Isso é tudo por enquanto (adições seriam úteis!).

Boa sorte!

👋