Interessante

Como escolher um gabinete de desktop: o que é melhor - Midi Tower, Mini Tower ou Micro Tower

Aloha!

O post de hoje será dedicado à seleção correta do ferro, nomeadamente o caso do paciente hospitalar ...

Em geral, eu testemunhei mais de uma vez quantos usuários inexperientes, ao montar um PC, muitas vezes escolhem uma caixa não muito "adequada" e, em seguida, pedem para "inventar" algo. Às vezes era possível "pré-conjurar" algo, às vezes não ...

Para não entrar em tal problema, recomendo que você leia esta nota antes de comprar e montar um PC. 👀 Eu não pretendo ser a verdade suprema, mas ainda assim ...

👉 Mais sobre o assunto!

Que tipo de PC para jogos e trabalho pode ser montado por 20-25 mil rublos. em 2020-2021 (atualizável)

*

Seleção de caso: o que procurar

❶ Por onde começamos ...

Então, geralmente a escolha do caso é baseada em duas situações (por assim dizer):

  • dependendo do ferro desejado ou selecionado (ou acessórios disponíveis). Aproximadamente. : no tapete. placas, placas de vídeo, etc. têm suas próprias dimensões (comprimento, largura, etc.) e, claro, não podem ser instaladas em todos os casos;
  • dependendo do tamanho da mobília (espaço na área de trabalho). Aproximadamente. : alguns usuários escolhem promoções especiais. mobiliário de computador e, em seguida, compre uma unidade de sistema para ele. Então, para você, em primeiro lugar, as dimensões externas do gabinete são importantes (e só depois você deve selecionar uma placa-mãe e outro hardware para ela);

Seleção da unidade do sistema para dimensões específicas

Normalmente, tais informações são sempre indicadas entre as características do caso (HxLxP, ou altura, largura, profundidade).

Dimensões externas da caixa

*

❷ Tipos populares de gabinetes de computador

No mercado moderno, os seguintes tipos de computadores são populares. estojos (para escritório, jogos e PCs pessoais multimídia):

  • Cheio;
  • Midi;
  • Mini;
  • Micro.

Como você entende pelo nome, todos eles diferem uns dos outros em tamanho (dimensões). Por exemplo, Mini Tower permite que você trabalhe confortavelmente mesmo em condições de espaço limitado, enquanto Full Tower, ao contrário, ocupa a maior parte do desktop.

Aqui importante Observe também que 2 gabinetes Midi Tower diferentes, por exemplo, podem ter diferentes HxWxD (é por isso que eu recomendo olhar para as dimensões exatas em mm se você estiver escolhendo uma unidade de sistema para um móvel específico!)!

Exemplo de diferença de dimensão

*

❸ Quais são os três erros mais comuns na escolha de um caso

Talvez a primeira e mais importante coisa a comparar sejam as dimensões da placa-mãe e do gabinete (ou seja, relativamente falando, a placa-mãe "caberá" no gabinete 😊). O mesmo ponto se aplica às dimensões da placa de vídeo (isto é especialmente importante para montagens de jogos onde a compra de componentes poderosos é planejada).

Normalmente, esses parâmetros são sempre indicados entre as características do hardware escolhido. Por exemplo, no meu caso abaixo:

  • fator de forma da placa compatível com case ✔;
  • o comprimento da placa de vídeo é 167 mm, e o gabinete permite a instalação de 320 mm (ou seja, temos muito backlog). Está tudo bem!

Características da placa de vídeo, tapete. pranchas, estojos

Outro importante um momento para aumentar o desempenho em jogos: observe que você (muito provavelmente) terá que instalar algum tipo de cooler tipo torre para resfriar o processador.

E eles, via de regra, são altos o suficiente e nem em todos os casos vão ficar de pé (mais precisamente, eles vão ficar de pé, mas você não pode simplesmente fechar a tampa lateral ... 👀). É altamente desejável, neste caso, alargar o corpo para que permaneça um certo alicerce.

Altura mais fria

Bem, não se pode deixar de mencionar o número necessário de baias para unidades de 2,5 "e 3,5" (polegadas), a presença de entradas USB, etc.

*

A propósito, muitos observam que é melhor escolher um gabinete com uma posição mais baixa da fonte de alimentação.

Por um lado, ele vai aquecer um pouco menos por baixo (nota: o ar quente sobe para cima), mas por outro lado, toda a poeira se acumula abaixo. Em geral, a questão é polêmica ...

*

❹ Torre Midi - "meio dourado"

Caso típico de jogos Midi Tower

Esta categoria de casos, talvez, ostente o layout mais competente (o mais comum como o "meio dourado").

Entre as vantagens deste tamanho de moldura padrão estão as seguintes:

  1. Compatível com a maioria das placas-mãe e placas de vídeo;
  2. Custo acessível;
  3. Uma grande quantidade de espaço livre dentro;
  4. Design adaptado à maioria das mesas de computador com um compartimento para a unidade do sistema.

Midi Tower é adequado para computadores pessoais de escritório, soluções multimídia e para configurações gráficas ou de jogos.

*

❺ Mini Torre - caixa pequena com grandes recursos

Exemplo de caixa de minitorre - CHIEFTEC Mesh CT-01B

Os gabinetes de PC Mini Tower são uma dádiva de Deus para montagens simples que não requerem resfriamento avançado e raramente se prestam a overclock (agora eles são destinados a usuários de sistema sem placas de vídeo, com CPUs com APUs embutidos (por exemplo, no AMD Ryzen)) .

Embora mantendo a largura padrão, esses blocos de sistema têm muito menos altura e comprimento (em comparação com a Torre Midi). Eles podem ser instalados diretamente em uma mesa de computador ou próximo a ela - por exemplo, em uma pequena mesa de cabeceira.

Os gabinetes em miniformato são destinados a placas-mãe com fator de forma reduzido (por exemplo, modelos do padrão Micro-ATX).

*

❻ Torre completa: muito espaço de armazenamento

Exemplo de torre completa (Thermaltake Core V71)

Modders experientes, bem como ciberatletas profissionais, adoram esses grandes SBs. O segredo da popularidade dos blocos de sistema em tamanho real é óbvio para usuários experientes e incompreensível para iniciantes.

A resposta à pergunta de por que os usuários desejam alocar tanto espaço livre para uma unidade do sistema é óbvia: junto com uma grande caixa, eles obtêm:

  1. a capacidade de usar uma placa-mãe de qualquer tamanho;
  2. acesso para colocar muitos refrigeradores superpoderosos dentro de uma vez;
  3. a chance de usar várias unidades ou outros componentes em paralelo.

Nuance: Para modelos Full Tower, o comprimento básico dos cabos para conectar acessórios muitas vezes não é suficiente. Assim, ao adquirir AO em blocos de tamanho normal, é aconselhável prestar atenção também ao comprimento dos fios.

*

❼ Micro-Torre - ainda menor que a Mini

Comparação das dimensões do caso

Este grupo inclui as menores unidades de sistema que podem ser vistas frequentemente em escritórios comuns.

No caso deste tamanho padrão, são colocados os componentes necessários para garantir o funcionamento de um PC básico (para receber e-mail, corrigir um documento do Word, imprimir algo, etc.).

No entanto, se você tiver entusiasmo especial, até mesmo um computador para jogos topo de linha pode ser montado a partir de um bloco Micro-Torre (mas, é claro, você terá que investir na totalidade ... Na minha opinião, neste caso, será ser mais barato comprar um laptop? ..).

*

Os "enormes" modelos Super-Tower e Ultra-Tower se destacam em uma categoria separada. Eles são usados ​​principalmente por profissionais.

(por exemplo, em estações de servidor). Mas não vejo razão para considerá-los no âmbito deste artigo, ninguém os coloca em casa ...

*

Adições sobre o tópico são bem-vindas!

Boa escolha!

👋