Interessante

Como obter cores de uma foto em preto e branco

Bom tempo.

Se você pode fazer preto e branco de uma imagem colorida em qualquer editor, ao contrário - a tarefa é extremamente difícil! Isso pode ser feito de várias maneiras:

  • pinte as cores você mesmo (com base em memórias, experiência, conhecimento, etc.). A tarefa, direi a você, é bastante difícil e requer não apenas um bom conhecimento de algum editor gráfico, mas também a habilidade correta de escolher cores para processamento;
  • ir a um estúdio fotográfico (não é um prazer muito barato);
  • usar serviços online (apareceu na rede há relativamente pouco tempo). Na verdade, gostaria de falar sobre vários desses serviços neste artigo.

E assim, mais perto do assunto ...

*

Converter cinza (preto e branco) em colorido

Em primeiro lugar, há uma observação importante a fazer!

Esses serviços de autocolor online são movidos por inteligência artificial. A essência do algoritmo é aproximadamente a seguinte: cada área (objeto) em uma foto em preto e branco é automaticamente reconhecida e então comparada com milhares de outras imagens coloridas que mostram algo semelhante. Além disso, a cor desta área é selecionada como a cor mais próxima de outras fotos coloridas.

Do exposto, segue-se que o algoritmo simplesmente compara sua foto cinza com muitas outras imagens coloridas, e a qualidade da correspondência de cores dependerá de:

  • em quais objetos estão localizados na foto (se algo for comum, então provavelmente não haverá problemas com a coloração; se algo for raro, então as cores podem "sair");
  • sobre a qualidade da imagem original: é importante que não esteja desfocada, não haja riscos, amarelecimento e outros defeitos (se houver, então primeiro restaure a imagem - //ocomp.info/kak- uluchshit-staruyu-fotografiyu.html);
  • no tamanho da imagem / foto original (quanto maior a imagem e o número de objetos nela, mais tempo levará para processar a imagem e mais variada ela pode ser colorida).

Serviço 1

Site: //color.artlebedev.ru/

O link é para a ferramenta "Cor" , localizado no site de Artemy Lebedev. O serviço não requer registro e funciona de forma bastante rápida e estável. Permite colorir qualquer imagem monocromática no modo automático.

Como você pode ver no exemplo abaixo, o serviço fez um excelente trabalho com uma foto que captura a natureza e os animais. As cores são muito bem escolhidas, tudo parece realista.

Exemplo de foto processada

Outro exemplo menos bem-sucedido. O uniforme dos militares não está muito bem pintado (possivelmente devido ao fato da imagem não ser de tão alta qualidade, e um pouco com "ruído").

Exemplo de outra foto

Serviço 2

Site: //demos.algorithmia.com/colorize-photos/

Tela do site do Colorize Photos

A ferramenta Colorize Photos foi criada por um grupo de pesquisadores de inteligência artificial (aliás, ela demonstra bem como será o futuro: a automação está em toda parte, um computador reconhecerá muitas de suas experiências, desejos, humores, etc. por expressões faciais )

Em geral, o serviço é de qualidade bastante elevada. Funciona com a imagem um pouco mais longa do que a anterior, mas permite obter imagens melhores (especialmente perceptível ao processar fotos grandes).

Fotos antes e depois do processamento

Serviço 3

Site: //colorize.cc/

Outro serviço semelhante. Funciona com os mesmos princípios. Também observo que recentemente o serviço está sobrecarregado de solicitações e, portanto, não processa as fotos imediatamente (mas com muito atraso). Após fazer o upload da foto, basta deixar seu e-mail - quando o processamento for concluído, você receberá uma notificação.

Tela da página principal do site Colorize / Clickable

*

É tudo por agora ...

Boa sorte!