Interessante

Resgate de um Microsoft Project "privado" (restauração do projeto)

Bom dia a todos!

Na nota atual, gostaria de abordar um programa como o Microsoft Project (que é legitimamente considerado o líder entre as ferramentas criadas para gerenciamento de projetos).

Se alguém não sabe, então graças a este produto, você pode facilmente planejar, analisar, acompanhar o andamento de várias obras. O melhor de tudo é que tudo é feito em um único aplicativo! 👌

Para quem dirige uma empresa, geralmente é apenas um salva-vidas, o que permite economizar muito tempo e estar sempre ciente do que está acontecendo.

Por isso é assustador imaginar o que aconteceria se, de repente, o projeto que estava armazenado em um arquivo com a extensão .mpp... A perda de tabelas, gráficos e estimativas pode ser um verdadeiro desastre. É possível, em tal situação, escapar com um "leve susto"?

Vamos tentar! 👌 Mas as primeiras coisas primeiro ...

*

Microsoft Project e recuperação de projeto

E por causa do que em geral pode acontecer que o arquivo do projeto se torne "quebrado"

Sobre o quê, sobre o quê, mas a Microsoft cuidou cuidadosamente da segurança dos dados. Cada produto possui um mecanismo integrado com o qual você pode recuperar muitos arquivos "corrompidos".

mas também não há notícias muito agradáveis: o programa está mal protegido contra situações de emergência. Não há exceções, mesmo para as versões mais recentes.

Por quais motivos os arquivos de projeto podem "quebrar"? Se não estamos falando sobre exclusão acidental ou o fator de "mãos tortas", então independentemente de estarmos falando de um arquivo Microsoft Project ou Excel, o arquivo pode ser eliminado por problemas com o hardware (por exemplo, se o HDD começou para "desmoronar") ou uma queda de energia não autorizada ...

A energia agora pode ser desligada ...

👉 Ajudar!

Como recuperar arquivos excluídos (após esvaziar a lixeira ou formatar o disco)

*

Por causa de picos de energia, a RAM começa a "derrubar" e só se pode adivinhar que porcentagem dos dados pode ser recuperada. Os resultados são imprevisíveis ...

Uma situação bastante comum quando um computador com documentos abertos entra no modo de hibernação, mas sai incorretamente.

Surpresas desagradáveis ​​também podem ser apresentadas por aplicativos de terceiros, por exemplo, antivírus, bancos de dados ou software que funciona especificamente com o Microsoft Project ...

*

O que fazer se o documento não abrir

PASSO 1

E então, o que fazer se um documento pronto "feito na Microsoft" decidiu não abrir?

O esquema de ações é simples. Preciso:

  1. iniciar o Microsoft Project;
  2. então vá para o menu "Arquivo / Abrir" ;
  3. encontre o arquivo "problemático";
  4. clique no menu suspenso (o ponto de referência é o botão Abrir) e selecione o item "Abrir e reparar"(a menos, é claro, que tal item esteja em sua versão de software *)

Microsoft Project - Abrir e reparar

Nota: esta opção não está disponível em todas as versões de software Microsoft! Em geral, o Project não foi originalmente planejado para uso geral. Este produto, de acordo com os desenvolvedores, deveria ter sido usado apenas por gerentes de sucesso e com bons lucros.

Partia-se do princípio de que, em caso de problemas, os empresários não os resolveriam sozinhos, mas procurariam especialistas qualificados ...

*

PASSO 2

Em seguida, eu recomendaria usar a solução deCaixa de ferramentas de recuperação para projeto.

O projeto foi desenvolvido especificamente para recuperação do Microsoft Project (//project.recoverytoolbox.com/ru/). O suporte de longo prazo e único é possível. Para quem deseja ter a oportunidade de usar o software de forma ilimitada, é oferecida uma solução de desktop (custa US $ 27).

Recovery Toolbox for Project - captura de tela da janela do programa

e um serviço online (//project.recoverytoolbox.com/online/ru/).

Selecionar um arquivo e inserir um endereço de e-mail (captura de tela do site Recovery Toolbox)

Sua funcionalidade é quase idêntica, mas com uma grande vantagem. O serviço online é compatível com qualquer dispositivo, adequado para Windows, Android e macOS, iOS. Para usar seus serviços, você precisa:

  • abrir um arquivo corrompido (nuance: se uma senha foi usada anteriormente para abri-lo, a operação não será bem-sucedida);
  • especificar um e-mail ativo;
  • digite captcha;
  • obtenha o resultado.

Preço pergunta - $ 10. É barato, especialmente quando você considera que há um projeto inteiro em jogo.Além disso, você não terá que pagar por um porco em uma cutucada: antes do que transferir dinheiro, você Vejo uma visualização detalhada de todas as "Tarefas / Tarefas" que o serviço foi capaz de reviver.

*

Um mais Há um ponto fundamental no trabalho de um serviço profissional de recuperação de dados online (normalmente, os proprietários de dados confidenciais prestam atenção a ele).

É seguro fazer upload de dados para um serviço externo desconhecido? Eles serão excluídos ou aparecerão no momento mais inoportuno? Os serviços gratuitos nunca assinarão um NDA e, portanto, você não receberá nenhuma garantia.

No caso do Recovery Toolbox for Project, você, pelo menos, pode receber evidências documentais de que seus dados nunca cairão em terceiros. Após 30 dias, o arquivo é excluído completamente do servidor.

Recovery Toolbox for Project é praticamente um software ideal de recuperação de dados de arquivos do Microsoft Project. As perdas, se houver, são mínimas. O serviço tem uma desvantagem: muitas vezes não é possível recuperar nomes "Tarefas / Tarefas" , mas isso não afeta o desempenho do projeto.

*

PASSO 3: é possível salvar (ou de outra forma)

Salvar é uma coisa boa, mas não no caso de projetos do Microsoft Project. Lidar sozinho com um arquivo "quebrado" não é fácil! ..

Em suma, para quem quer tentar: você pode tentar encontrar arquivos ocultos * .tmp... Se você renomeá-los e, em seguida, alterar a extensão para .mpp, então, muito possivelmente, após a reabertura - o documento funcionará.

Salvo e se tornar um oligarca - uma caricatura de Yevgeny Kran

Fracassado?

Verifique se está ativo Cópia de sombra (O Windows salva as alterações em vários documentos e permite que você abra versões mais antigas deles). Se você tiver sorte, verá um arquivo à sua frente antes do "colapso".

Por esta clique com o botão direito no arquivo que deseja, vá até ele "Propriedades" , encontre a guia "Versões prévias" ... Às vezes, depois de tais manipulações, algo pode ser salvo ... 👇

Versões anteriores (documentos da Microsoft)

*

PS

Em artigos deste tipo - geralmente sempre recomendo configurar uma criação automática документов de um backup de documentos para a nuvem. Felizmente, isso é feito rapidamente e ajuda a economizar muito tempo e células nervosas (se algo der errado ...).

*

Acréscimos sobre o tema - bem-vindos ...

Bem, eu tenho tudo por hoje.

Tudo de bom ...!

👋

Postar em notas

da Recovery Toolbox