Interessante

Como desativar atualizações de aplicativos no Android

Dia bom!

Por padrão, as atualizações automáticas de aplicativos estão habilitadas em dispositivos Android. Além disso, na minha opinião, isso muitas vezes não é muito conveniente:

  • em primeiro lugar, a Internet móvel ainda não se tornou verdadeiramente ilimitada (o que significa que pode ser cobrado pelo excesso de tráfego (como, por exemplo, o Megafon faz, proporcionando tráfego adicional));
  • e, em segundo lugar, a atualização, como de costume, começa no momento mais inoportuno! Aqueles. ao invés de usar o aplicativo quando você realmente precisa, é preciso contemplar uma barra de carregamento ..!

Na verdade, neste artigo eu quero apresentar várias soluções simples para o problema (e você pode atualizar os aplicativos manualmente, quando houver tempo para isso e quando você estiver conectado a uma Internet Wi-Fi ilimitada).

E assim, mais perto do assunto ...

*

Desativar atualizações automáticas

Opção 1: para todos os aplicativos de uma vez

A opção mais comum. Para implementá-lo, você deve primeiro ir ao Play Market (Google Play). Normalmente, um atalho para ele é colocado na tela principal (veja as imagens abaixo). Em seguida, vá para as configurações do Google Play (no menu superior à esquerda, clique no ícone "três planos").

Configurando o Google Play

Em seguida, você precisa selecionar a seção "Definições" e clique em "atualizar aplicativos automaticamente".

Atualizar aplicativos automaticamente

Depois disso, você verá três opções:

  • nunca (ou seja, a atualização será desativada!). É esse item que precisa ser escolhido para resolver nosso problema;
  • sempre (os aplicativos serão atualizados sempre que você se conectar à Internet);
  • somente via Wi-Fi (as atualizações serão baixadas apenas quando conectado ao Wi-Fi).

Nunca atualize aplicativos automaticamente (Android)

Opção 2: para uma aplicação específica

Nos casos em que o tráfego principal retira a atualização de um (dois) aplicativos, é conveniente desabilitar não todos de uma vez, mas especificamente eles. Para fazer isso, abra as configurações do Google Play e vá para a seção "Meus aplicativos e jogos" .

Meus aplicativos e jogos

Em seguida, abra a seção do software instalado e, na lista suspensa, clique no nome de um dos aplicativos (Enfatizo: clique no nome, e não no botão "Abrir") ... Depois clique com o botão direito no ícone dos “três pontos verticais” (veja a imagem abaixo).

Atualização automática

Em seguida, basta desmarcar "atualização automática" - agora ele será desativado para este aplicativo!

Desmarque atualização automática

Apêndice 1: como remover atualizações baixadas anteriormente

Simples o suficiente! Primeiro você precisa abrir a seção "Aplicativos" nas configurações do Android. Veja o exemplo na imagem abaixo.

Configurações - Aplicativos

Em seguida, na lista de software, selecione o aplicativo necessário (cujas atualizações você deseja remover).

Lista de aplicativos

No menu que aparece, você pode parar o aplicativo, excluir o cache e as atualizações (o que, na verdade, era obrigatório).

Desativar - remover atualizações

Aliás, para ficar mais fácil encontrar os aplicativos que ocupam mais espaço com suas atualizações, é mais fácil fazer de forma um pouco diferente: vá para a seção "Memória" nas configurações, selecione o item "Dados de aplicativos e arquivos de mula." (veja a imagem abaixo) e você verá uma lista.

Memória - Aplicativos

Apêndice 2: como atualizar o aplicativo manualmente

Depois de desabilitar a atualização automática de aplicativos, ainda é recomendável verificar manualmente se há atualizações pelo menos uma ou duas vezes por mês (já que muitas vezes são lançadas adições muito importantes).

Para verificação manual, abra o Google Play e insira suas configurações (veja a tela abaixo).

Configurações do Google Play

A seguir, abra a seção "Meus aplicativos e jogos / atualizações" (números 1, 2 na imagem abaixo): entre a lista de aplicativos você verá as atualizações encontradas (se você tiver todas as versões mais recentes dos aplicativos instalados, a mensagem "Sem atualizações" acenderá, como no exemplo abaixo) .

Atualizações de ausência

Recomendação!

Também recomendo proteger seu telefone com um antivírus moderno (você pode descobrir mais sobre o melhor deles aqui: //ocomp.info/antivirus-dlya-android18.html). Ainda assim, recentemente o telefone não é mais apenas um meio de comunicação, mas também uma "chave" para financiar: bancos móveis, carteiras online, etc.

*

É tudo por agora ...

Tudo de bom!