Interessante

Como gravar uma conversa ou videoconferência no Skype, Zoom e outros aplicativos

Pergunta do usuário

Olá.

Ajude a gravar uma videoconferência do Skype. A opção integrada permite que você comece a gravar apenas quando uma conversa estiver em andamento, e todos os preparativos permanecem invisíveis.

Preciso começar a gravar muito mais cedo ...

Atenciosamente, Antonina, Samara.

Olá.

Não entendi muito bem que tipo de "preparativos" estavam sendo discutidos (talvez não valha a pena anotar 😊) ...

Na nota, darei três das maneiras mais relevantes de resolver o seu problema, e cabe a você escolher qual delas escolher e "promover" com perfeição ...

👉 Importante!

Ao iniciar a gravação de uma conversa em qualquer um dos aplicativos, você deve informar o seu interlocutor sobre isso (ou todos aqueles que de uma forma ou de outra participam da conferência)!

Este não é meu capricho! A inviolabilidade da vida privada, dos segredos pessoais e familiares (etc., etc.) - não foi cancelada!

👉 Mais sobre o assunto!

Como gravar conversas telefônicas no Android - instruções para iniciantes

*

3 maneiras principais de gravar conversas na rede

Por meio da função padrão

E assim ... Esta é a maneira mais fácil e rápida, porque não requer instalação adicional. software e é totalmente compatível com um aplicativo específico (ou seja, erros e congelamentos são minimizados durante o processo de gravação).

Digamos em Skype para gravar uma conversa (exemplo de uma versão moderna para Windows 10 👇) - você precisa clicar nos “três pontos” no canto da tela e clicar na opção "comece a gravar" ... Uma notificação aparecerá no canto superior esquerdo (aliás, para todos os participantes da conferência, ver item 3).

Nota: O Skype grava vídeo em formato MP4 na nuvem e não carrega os PCs dos participantes (e não é necessário espaço no disco rígido!).

Skype - como começar a gravar uma conversa

Após a conclusão da conversa (gravação) - no chat você verá uma janela com um "vídeo", clicando em qual RMB - você pode fazer o download e salvá-lo em seu disco. Convenientemente ?! 👌

Salvar gravação como ... (Skype)

*

Relativo Ampliação - então ele também implementa a gravação da conferência, veja o painel inferior (ou você pode usar uma combinação de botões Alt + R).

Gravação / zoom da conferência

No canto superior (como o Skype), uma notificação sobre a gravação aparecerá. Você também pode parar ou pausar aqui.

👉 Ajudar!

Treinamento de zoom: como montar um programa para conferências e aulas online [exemplo de trabalho]

Gravação / Zoom

*

Usando um aplicativo de terceiros

Se você precisa registrar não apenas o que está acontecendo diretamente na janela do Skype (por exemplo), mas também em outros programas e, em geral, na área de trabalho do Windows, uma solução muito boa pode ser a gravação em tela inteira usando o especial. aplicativos (ou seja, tudo o que é exibido na tela e ocorre no PC).

Existem muitos programas para resolver esse problema agora, mas para iniciantes eu recomendaria 👉 "Câmera de tela" (link para o site oficial). É muito fácil de aprender (veja a tela abaixo) e permite gravar vídeo e som simultaneamente (também de um microfone).

👉 Ajudar!

10 melhores programas para gravar vídeo de uma tela de computador - minha seleção

Modo de Gravação - Tela Cheia (Câmera de Tela)

Além disso, após a conclusão da gravação, você terá um mini-editor que permitirá que você recorte algo e salve o vídeo resultante em seu disco rígido.

Em geral, recomendo conhecê-lo! 👌

Nota: não preste atenção na qualidade do vídeo na minha tela abaixo - eu sou especial. compactado e filtrado para não mostrar os participantes da conferência.

Janela do editor - salvar gravação (câmera de tela)

*

Usando equipamento de terceiros

Bem, e a terceira opção: use uma câmera de vídeo, fixando-a em um tripé perto do seu local de trabalho (você também pode usar um telefone se tiver uma câmera muito boa nele).

Assim, será possível anotar quaisquer "preparativos" antes da conferência, mostrar algo em seus dedos, desenhar algo em um pedaço de "papel" e assim por diante. Tudo isso ficará visível (se a qualidade da sua câmera permitir).

Gravando no telefone (câmera) tudo o que acontece na área de trabalho

Talvez a única desvantagem dessa opção: você precisa de equipamentos e algumas configurações (iluminação, escolha do local e ângulo da câmera, instale os filtros necessários, etc. Para que todos possam ver tudo 👌).

PS

Outra das subopções da 3ª opção (:): você pode adquirir algum tipo de gravador HDMI e gravar com ele. Assim, vamos guardar no vídeo tudo o que acontece no ecrã e ao mesmo tempo não carregar o CPU (nota: em máquinas fracas pode haver travões durante o processo de gravação, e é assim que resolvemos este problema ... )

Você pode encontrar esses gravadores a preços acessíveis nas lojas online chinesas ...

*

Adições sobre o tópico são bem-vindas!

Boa sorte!

👣