Interessante

Batidas de tecla espontâneas no teclado - periodicamente não as teclas que você pressiona

Bom tempo!

Em geral, uma situação mais típica com um teclado é quando você pressiona uma tecla, mas não funciona ... No entanto, em alguns casos, você pode enfrentar outra situação: por exemplo, você digita um texto, salta e uma vez a cada 2 -5 minutos. "preso" por 5-10 seg. turno, ou a letra extra funcionará, ou ...

Como você pode imaginar, trabalhar com essas teclas espontâneas torna-se muito desconfortável (e tocar é ainda pior! 😠).

Na verdade, não faz muito tempo, lidei com um problema semelhante e decidi fazer uma anotação sobre esse assunto. Talvez ela seja de boa ajuda para alguém.

Então...

👉 Ajudar!

Teste de desempenho do teclado (diagnóstico usando o utilitário de teste do teclado) - //ocomp.info/proveryaem-klaviaturu.html

*

Por que o teclado pode "pressionar" teclas periodicamente de forma aleatória

Preenchimento ou pêlo. teclado danificado

Talvez esta seja uma das razões mais óbvias e deva começar por ela. Se inicialmente tudo estava bem com o teclado, então na maioria das vezes mais problemas com cliques "incompreensíveis" ocorrem devido à sua queda, detritos sob as teclas (migalhas, poeira, sal, etc.), derramamento de líquido em sua superfície.

Quanto às migalhas: vale a pena tentar limpar (mais sobre isso aqui).

Quanto a danos / inundações: na maioria dos casos, a reparação não se justifica e é muito mais barato e fácil substituir o teclado por um novo.

Velcro para limpar o teclado

Em qualquer caso, se nem tudo está em ordem com a "mecânica" do teclado, outras manipulações não fazem sentido ...

Portas, plugues e fios USB

Em seguida, preste atenção em como o teclado está conectado: está tudo em ordem com a porta USB, há dobras e torções nos fios, etc. etc.

O que você pode aconselhar:

  1. tente conectar o teclado a outro USB (por exemplo, se ele foi conectado a USB 3.0, conecte a USB 2.0). Essa recomendação, aliás, também se aplica a modelos de dispositivos sem fio;
  2. se você tiver uma porta PS / 2, tente usar a especificação. um adaptador para conectar um teclado USB a ele;
  3. se possível (para fins de diagnóstico), tente conectar outro teclado ao computador (por exemplo, versão Bluetooth). Se as operações aleatórias em outro teclado foram interrompidas, a conclusão será óbvia ...

O ponto está no especial. Software para troca automática de layouts e correção de erros de texto

Depois disso, verifique se você tem algum especial no Windows. Software: por exemplo, para layouts de comutação automática (RUS / ENG), correção de erros, erros de digitação, envio de mensagens rapidamente, etc. Esses programas muitas vezes "podem" emular esses cliques ...

por exemplo, no meu caso o programa Punto Switcher era "o culpado" (uma coisa bastante popular, ele é usado para alterar o layout). É que a última versão do programa por algum motivo não funcionou corretamente no meu SO (depois de mudá-lo para analógico - tudo ficou "OK" 👌).

Punto Switcher - desabilitar o programa

Um ponto importante: para diagnóstico, programas (como Punto Switcher) devem ser completamente removidos do PC (alguns deles podem funcionar em segundo plano). As várias listas "brancas" neles (e seções de exceções) - podem não significar nada ...

A propósito!

O software especial que afeta a operação do teclado também inclui utilitários para mudar um botão para outro (estes são usados ​​quando uma tecla é mal pressionada ou está no lugar errado).

Se você já usou esse software (ou alterou os parâmetros do sistema operacional com ele), isso também pode ser a causa de um problema semelhante ... Nesse caso, você deve "redefinir" as "correções" inseridas ou reinstalar o Windows.

Algumas palavras sobre motoristas

Normalmente, os problemas com os drivers estão relacionados a teclados "não padrão": que têm especial. adicionar. teclas (multimídia, modelos de jogos, etc.).

Nestes casos, é melhor usar os drivers "nativos" baixando-os do site oficial (ou instalando a partir do disco incluído).

Se não houver nada parecido com isso, você pode usar a função padrão do Windows no gerenciador de dispositivos (veja a imagem abaixo).

Atualizar Driver - Gerenciador de Dispositivos

Ainda assim, como opção, você pode usar os especiais. utilitário - Driver Booster (verifica automaticamente todo o hardware do sistema e se oferece para atualizar tudo desatualizado). Para tudo sobre tudo - 2-3 cliques LMB (botão esquerdo do mouse) são necessários.

Atualize tudo - componentes do jogo, dispositivos de som e jogo, etc. / Driver Booster

Vírus e operação incorreta do sistema operacional

Bem, não se pode deixar de dizer que o acionamento acidental de certas teclas pode sinalizar que o sistema está infectado com vírus. Alguns deles, aliás, podem enviar mensagens para você (por e-mail), bloquear uma série de funções do SO, registrar seus cliques em um arquivo específico (incluindo senhas).

Qualquer maneira você precisa verificar o sistema operacional em busca de vírus (links abaixo para ajuda):

  1. Como remover vírus de seu computador se o antivírus não os detectar - //ocomp.info/esli-antivirus-ne-vidit-virusov.html
  2. Como verificar se há vírus e malware em seu computador - //ocomp.info/kak-udalit-virusyi.html

👉 A propósito, para fins de diagnóstico, seria uma boa ideia inicializar o Windows no Modo de Segurança e testar a funcionalidade do teclado. Se você tiver um pendrive / disco LiveCD - esta opção é ainda melhor ...

*

Adições sobre o assunto sempre serão úteis ...

Bom trabalho!

👋