Interessante

Como pagar pela habitação e serviços comunitários na Internet (nota: habitação e serviços comunitários)

Dia bom!

Em uma época em que as naves espaciais percorrem a vastidão do universo, muitos de nós todos os meses enfrentamos filas e pagamentos por moradia e serviços comunitários. (nota: habitação e serviços comunitários) ! Mas, assim que começamos a "caminhar" no século 21 e apareceu a possibilidade de pagar na Internet, de fato, parei de andar e ficar na fila mais uma vez (ouvir xingamentos e perder tempo ...).

Para minha surpresa, muitas pessoas sabem que os serviços podem ser pagos pela Internet, mas não sabem, porque "ter medo" de que depois, sem recibo, não haja nada que comprove que o pagamento foi feito (bem, em geral, o processo de pagamento "à distância" parece muito vago e complicado).

No entanto, apresso-me a dissipar estes dois mitos: todo o histórico de pagamento do seu cartão e conta bancária é armazenado no banco, e você pode tirar um extrato se surgir uma dúvida (mas com que frequência isso acontece? Com ​​que frequência você provou algo para alguém com esses "recibos"?).

Pois bem, quanto ao processo de pagamento em si, tudo é simples aqui! Para realizá-lo, você precisa saber apenas 2 coisas: o nome exato da sua operadora e o número do medicamento (nota: conta pessoal) ... Abaixo irei considerar com mais detalhes como fazer tudo ...

*

Pagamento por habitação e serviços comunitários: ações passo a passo

Ação # 1: descobrir o nome exato da operadora e o número do medicamento

A primeira coisa que você precisa saber para pagar pelos serviços públicos pela rede é o nome da sua operadora (a empresa de gerenciamento que o atende) e o número da sua conta pessoal (geralmente a abreviatura "LS" é usada). Observe que isso precisará ser feito 1 (uma) vez!

PM e o nome exato da empresa podem ser encontrados no pagamento (nota: também chamado de recibo) que você recebe (pelo menos deveria) mensalmente. Os formulários e o preenchimento de algumas das colunas podem ser diferentes (dependendo da sua operadora e cidade de residência), mas as informações sobre os detalhes acima devem estar presentes.

Observação! Muitas pessoas confundem erroneamente o nome "cotidiano" da administradora (que os inquilinos do prédio usam quando conversam entre si) com seu nome real ou da operadora que aceita o pagamento (podem não coincidir ou diferir muito dos "habituais" um de ouvido)! Portanto, é necessário descobrir o nome da operadora que aceita pagamentos no sistema de pagamento!

Recibo (por exemplo! As correspondências são aleatórias)

Já agora, já a adiantar, direi que pode pagar na morada da residência (ou seja, nem sempre é necessário o número do medicamento). No entanto, muitas vezes ao pesquisar por endereço - nada é encontrado! Portanto, não recomendo usar esta opção ...

Ação # 2. Escolha de um método de pagamento (escolha de um pagamento)

Agora, existem dezenas de diferentes sistemas de pagamento na rede e, ainda, a mais ampla interação com vários serviços (ambos com escritórios do estado e com vários serviços de habitação e comunais) tem Sberbank (por incrível que pareça ) Quase com certeza, sua operadora (que o atende) está lá. Portanto, recomendo pagar por ele ...

Observação! Você pode descobrir como se registrar no Sberbank-online e como usá-lo aqui: //ocomp.info/kak-polzovatsya-sberbank-onlayn.html

Depois de entrar em sua conta pessoal, abra a seção "Transferências e Pagamentos": e vá para a subseção "Aluguel" (veja a tela abaixo).

Transferências e pagamentos - aluguel

Ação # 3: encontre um operador

Em seguida, selecione sua operadora na lista de serviços ou digite-a na barra de pesquisa e clique no botão "Localizar". Nesta fase, muitas vezes surgem vários problemas: muitos simplesmente indicam incorretamente o nome de sua empresa de serviços (é por isso que recomendei acima tirar o seu nome da ordem de pagamento - ou seja, a forma como está registrado. Observo que é permitido pesquisar pelo seu NIF, que também está indicado na ordem de pagamento) .

Escolha sua operadora

Depois disso, você deve especificar o mês pelo qual você paga (eu tenho na tela abaixo de 05.2018, maio), a conta na qual o Sberbank fará a baixa do dinheiro e o número do medicamento. Em seguida, clique em "continuar" (embora você possa prosseguir com segurança, o débito direto do dinheiro do cartão ocorrerá em algumas etapas) .

Selecione a conta para débito e insira o PM

Ação # 4: reconciliação de leituras, efetuar o pagamento

Se você escolheu a operadora correta e inseriu corretamente o número do seu medicamento, deverá ver uma longa lista (água, eletricidade, etc.) dos serviços prestados e o que você deve por eles.

Normalmente, eu olho imediatamente para o valor total e confiro na ordem de pagamento. Se os valores coincidirem (até agora sempre coincidiram, mas nunca se sabe ...) - aprovo o pagamento.

montante total

Na verdade, na última etapa, você precisará inserir o código do SMS (que o Sberbank lhe enviará) e confirmar o pagamento. O recibo será apresentado a você na tela (você pode imprimi-lo imediatamente se tiver uma impressora).

PS

Aliás, de alguma forma não prestei muita atenção aos sites desenvolvidos por nosso estado. escritórios. No entanto, surpreendentemente, o portal dos Serviços do Estado oferece um grande número de "peças" úteis e que poupam tempo: pagamento de multas, habitação e serviços comunitários, consulta médica, obtenção de todo o tipo de certificados, etc. Em geral, existe um arsenal bastante grande de tudo que você encontra na vida ...

Serviços públicos

Site oficial: //www.gosuslugi.ru

Quanto ao pagamento de utilidades, tudo é basicamente igual aqui: é preciso selecionar a seção adequada, depois indicar sua operadora e o número do medicamento. Se tudo estiver correto, você pode pagar os serviços com cartão de crédito.

Portal de Serviços Públicos

Os serviços governamentais também são solicitados a indicar o número do medicamento e a operadora ...

*

Isso é tudo, se houver críticas e acréscimos - os comentários estão abertos ...

Tudo de bom!