Interessante

BORING no computador: o que você pode fazer do benefício de si mesmo? ..

Bom tempo!

Costumo ver perguntas como "o que fazer com o PC, mas é chato?" (e eu também recebi essas perguntas no PM) ... E basicamente, a maioria, respondendo a ela, conduz diversos sites de piadas, jogos, filmes e outros entretenimentos. Tudo isso, claro, é bom - mas por que não abordar pelo outro lado ?!

Eu levo a ideia de gastar tempo não só assim - apenas para entretenimento, mas também para obter algum benefício para mim (habilidade, habilidade ou um pouco de "dinheiro"). Além disso, uma ocupação pode ser considerada útil e interessante (ou seja, "matar" dois coelhos com uma cajadada só!).

Um momento de filosofia ...

Em geral, se você tem tempo para sentar no computador e pensar "o que fazer assim" - talvez haja uma razão para ficar feliz (apenas, alguns não têm esse tempo, há muitos problemas, dívidas , trabalho, etc.). Infelizmente, a maioria só vai entender essa proposta com o tempo (essa é a filosofia ...).

Então, ok, agora mais perto do assunto ...

*

Como é interessante e útil passar o tempo no PC

Comece a aprender uma língua estrangeira

Muitas pessoas pensam que aprender um novo idioma é algo chato e desinteressante (afinal, você precisa empinar listas de novas palavras, aprender regras, gramática, etc.). Na verdade, você pode começar a aprender um idioma (e até mesmo avançar para um bom nível) apenas se divertindo!

Tela do jogo Civilization IV (como exemplo)

Para isso, basta, por exemplo, instalar algum jogo (de que goste) em inglês (ou em alemão, digamos). O mesmo vale para filmes e programas de TV. E então você entenderá muitas palavras e expressões do contexto, especialmente se você já assistiu / jogou isso em russo (em jogos, por exemplo, metade das palavras são usadas ao lado ou ao lado de algum objeto).

Série de TV ALPH

Não vou dar nenhuma recomendação específica: o principal aqui é escolher o que você gosta. Desta forma, o idioma será muito mais fácil de aprender!

Há cerca de 20 anos, só se podia sonhar com esse tipo de aprendizado de línguas ... Ainda assim, a Internet moderna oferece oportunidades ilimitadas de aquisição de conhecimento.

Tente ganhar

É bem possível ganhar dinheiro na Internet, mesmo que você não tenha absolutamente nenhuma experiência no assunto (o principal é que haveria um desejo). Abaixo estão alguns links para sites onde você pode começar (estes são apenas exemplos de alguns dos serviços mais famosos, você pode escolher outra coisa ...).

//www.etxt.ru/

Neste site (troca) você pode escrever vários textos por encomenda ou apenas para venda (além disso, os tópicos dos textos são muito extensos). Para um texto do seu autor - você pode receber de 100 a 2.000 rublos. e mais alto!

Além disso, se você souber alguma língua estrangeira, você pode fazer traduções. Paga ainda mais (ponto importante: você deve conhecer o idioma, e não apenas usar o tradutor do Google) .

//advego.com/

Um serviço semelhante (apenas mais promovido). Gostaria de observar que muitas vezes são realizadas lá várias promoções e organizados concursos com muito dinheiro. Portanto, se você deseja ser um "escritor", por que não?

//kworks.ru/

Se você sabe desenhar, programar algo, como escrever textos, criar vídeos, pode analisar e avaliar sites / serviços (e muito mais), então é perfeitamente possível prestar serviços no intercâmbio freelance Kwork. Essa troca tem uma regra muito interessante: qualquer pedido custa * 500 rublos. Aqueles. realizou algo relativamente simples - recebeu 500 rublos.

//www.weblancer.net

Também um intercâmbio freelance muito famoso. Você pode fazer tudo igual ao Kwork (apenas o preço não é limitado de forma alguma).

Em geral, existem dezenas de trocas semelhantes, então não acho que vale a pena listar todas no artigo de revisão ...

Comece a blogar

Se você periodicamente tem vontade de compartilhar seus pensamentos, escrever algo, por exemplo, sobre o que está acontecendo na vida, ou você é versado em qualquer assunto, tente criar seu blog (na verdade, é assim que este site apareceu ).

O que o blog vai te dar:

  1. você aprenderá a expressar seus pensamentos de maneira relativamente competente e consistente (de modo que sejam compreensíveis para a maioria das pessoas);
  2. Para muitas pessoas, o blog por meia hora ou uma hora por dia ajuda a relaxar e a distrair-se dos problemas do dia-a-dia;
  3. estruture seus pensamentos, idéias, planos;
  4. o blog ensina a ordem e consistência;
  5. a oportunidade de conhecer pessoas novas e interessantes, fazer novos amigos;
  6. comece a aprender novos tópicos para você: html, php, processamento de imagens, gráficos, etc. (pode ser útil mais tarde na vida);
  7. se o seu blog se tornar popular, talvez você ganhe algum dinheiro (embora eu não colocasse isso em primeiro plano ao criar meu primeiro blog).

Um exemplo de blog de culinária (site www.blogger.com)

Serviços onde você pode começar um blog:

  1. //www.livejournal.com/create é um serviço popular com muitos blogs interessantes. O serviço é muito simples, para começar você não precisa saber nenhum tópico técnico restrito (basta se cadastrar e você pode começar a escrever ...);
  2. //www.tumblr.com/ - este serviço se posiciona mais para blogs de entretenimento (você pode publicar não apenas textos, mas também vídeos, várias animações, gifs, músicas, mp3, etc.);
  3. //www.blogger.com/ é um serviço de blog muito conveniente e popular. O serviço tem muitos modelos, graças aos quais você pode dar à sua "criação" um estilo único e requintado (veja a tela acima). Aliás, o serviço permite não só criar e manter um blog, mas também tentar ganhar dinheiro com ele;
  4. //wordpress.com/start/user/ru?ref=homepage também é um serviço muito conveniente e simples (o WordPress, a propósito, é um mecanismo especial para criar seu próprio site). Uma característica distintiva do serviço é a conveniência de trabalhar com texto: como você o projeta no editor (e o editor é uma cópia do Word *) - é assim que ficará quando publicado (isso não é uma coisa em todos os lugares)!

Domine o método de digitação "cega"

No mundo da computação moderna, a habilidade de digitação rápida definitivamente não fará mal. Você não só poderá responder rapidamente em algum lugar nas redes sociais. redes para seus amigos e conhecidos, mas também para preparar um documento rapidamente (o que é muito útil no trabalho).

Em geral, hoje existem dezenas de vários sites e métodos para ensinar essa habilidade. Muitos exercícios acontecem em forma de jogo, onde você só precisa apertar botões com alguns dedos (com o tempo, você se acostuma e poderá fazer muito mais rápido).

Aqui estão alguns links abaixo:

  1. Simulador de teclado (Solo em um computador) - //solo.nabiraem.ru/ru/overview/typingtrainer
  2. Aprendendo a velocidade de digitação (lições baseadas no jogo) - //vse10.ru/education/

Para digitar rapidamente às cegas - você precisa colocar corretamente as mãos sobre o teclado

Jogos de lógica

Em geral, muitos acreditam que os jogos de computador são uma perda de tempo e, deles, um mal. Mas isso não é inteiramente verdade, e de alguma forma já mencionei isso em um de meus artigos!

Jogos de computador: para que servem? O que o jogo pode ensinar de bom, e o jogo é tão ruim ... - //ocomp.info/o-polze-kompyuternih-igr.html

Por exemplo, há toda uma seção de jogos de lógica: xadrez, damas, etc. Aliás, vários torneios são disputados no mesmo xadrez, e (teoricamente) você pode até se tornar um campeão. A propósito, muitos cientistas observam que as pessoas que começam a jogar xadrez melhoram muito suas habilidades mentais, o que tem um efeito positivo em outras esferas da vida.

Xadrez

Mesmo muitos dos jogos coloridos e divertidos, aliás, não apenas ajudam a passar o tempo, mas também desenvolvem a atenção, a velocidade de reação e a memória visual (especialmente útil para crianças). Você pode até combinar: instalar um jogo de lógica em uma língua estrangeira - assim aprendendo o idioma, aumentando a atenção e a reação ao mesmo tempo!

Jogo de lógica para atenção (uma espécie de Montezuma)

Portanto, esses brinquedos podem ser considerados como "programas de treinamento" (se você não abusar deles ).

Estude o trabalho em qualquer programa

Como o século 21 é a era da Internet, dos computadores e das tecnologias de TI, o estudo desta área é muito, muito útil. E a capacidade de trabalhar em programas modernos não é exceção!

Provavelmente, muitos que estavam procurando emprego sabem que muitas vezes é necessária experiência em alguns programas, por exemplo, Excel, Photoshop, etc. Por que não começar a dominá-los às escondidas? Além disso, pode ser interessante se você gosta, por exemplo, de desenhar algo e trabalhar com gráficos (se estamos falando de Photoshop).

Janela principal do Adobe Photoshop

Bons conhecimentos de Excel, por exemplo, vão ajudar não só no trabalho, mas também na vida: você sempre pode estimar e calcular rapidamente "juros compostos" (sobre empréstimos, depósitos, etc.), você será capaz de filtrar e encontrar informações / padrões em grandes tabelas.

Em geral, existem centenas de programas agora, e aqui você deve escolher aqueles que serão úteis especificamente em sua indústria ...

Conheça e faça novos amigos

Muitos são céticos sobre namoro online ... Mas esta não é a verdade de primeira instância: muitas vezes muitos encontram amigos online (e ainda mais, criam famílias!). Se você conheceu uma pessoa no mesmo site dedicado a algum tópico ao mesmo tempo, então você tem temas comuns, algumas visões sobrepostas, etc. (Não há nada aleatório no mundo ...).

A propósito, já tenho um artigo no meu blog sobre como e onde vocês podem se encontrar na Internet. Eu dou o link abaixo.

Me diga um bom site de namoro? Qual dos sites gratuitos é o melhor - //ocomp.info/sayt-znakomstv-luchshie.html

Se de repente você estiver lendo meu artigo em um smartphone, darei um link para outro artigo.

Aplicativos de namoro para Android - //ocomp.info/prilozh-dlya-znakomstv-android.html

No entanto, não posso deixar de avisá-lo! Nesses sites, há muitos "homens de negócios" diferentes, ávidos por dinheiro fácil. Portanto, até que você conheça bem a pessoa, não envie a ela suas fotos particulares, dinheiro, digitalizações de documentos, etc. Infelizmente, muitos são muito crédulos e acreditam em tudo o que está escrito em uma mensagem pessoal ...

Invista fundos "em algum lugar"

Este não é um apelo à ação, não é um anúncio ou uma recomendação em primeira instância!

Pode não ser totalmente correto mencionar isso (no âmbito deste artigo), mas garanto que se você investir seus fundos em algum lugar (mesmo os muito pequenos), por exemplo, nas mesmas criptomoedas, ações, ETFs, etc. , ficará muito mais interessante para você acompanhar seu curso, ler notícias e conhecer novas tecnologias. Não será chato para o seu PC!

Mudança nas taxas de criptomoeda nas últimas 24 horas

Aqui o ponto principal não é nem ganhar algo lá com uma pequena quantia (embora, se você tiver muita sorte ... talvez isso também), mas começar a lidar com vários instrumentos financeiros. Essas habilidades e conhecimentos definitivamente não serão supérfluos, mais de uma vez eles o ajudarão na vida.

Por exemplo, muitas pessoas perdem quase todas as suas economias por falta de educação financeira (e se tivessem “jogado” com pequenas quantias de dinheiro antes do tempo e ganhado alguma experiência, teriam sido capazes de evitar muitos problemas).

*

Complementos são bem-vindos ...

Boa sorte!