Interessante

Como inserir BIOS / UEFI em notebooks HP

Boa tarde!

Em laptops HP, a entrada do BIOS é um tanto fora do padrão (se na maioria dos dispositivos os botões F2 ou Delete são usados, então eles têm ESC). Além disso, isso geralmente acontece por meio de add. menu do sistema. Provavelmente é por isso que nem todo usuário consegue lidar imediatamente com esse problema ...

Além disso, também vale destacar mais um ponto: o ano em que o aparelho foi lançado. Dependendo disso, o processo de login pode "subdividir-se" em mais algumas opções. Em geral, tudo é um pouco confuso ...

Talvez seja hora de terminar a introdução e ir diretamente para a solução do problema. Então...

*

Várias opções de entrada de BIOS na HP

1) Se você estiver lidando com um dispositivo relativamente novo (~ lançamento após 2013)

Se o seu laptop for novo, quando você ligar qualquer tela de inicialização, ela não aparecerá ( Aproximadamente. : em dispositivos mais antigos, após ligar, uma tela de boot com teclas para entrar no BIOS foi mostrada). Goste ou não, mas agora existe essa tendência dos fabricantes (incluindo HP): carregar o Windows o mais rápido possível e apresentar ao usuário a oportunidade de mudar para trabalhar com o SO (e, como regra, por causa disso , é impossível entrar no BIOS / UEFI).

Portanto, imediatamente após pressionar o botão liga / desliga, pressione a tecla em sequênciaESC (repetidamente!). Um menu de sistema deve aparecer (como na foto abaixo) com várias opções (nota: para entrar na BIOS, você precisa pressionar F10) :

  1. F1 - visualizar informações do sistema;
  2. F2 - diagnósticos;
  3. F9 - ver o menu de inicialização;
  4. F10 - entrada nas configurações de BIOS / UEFI (o que precisamos!);
  5. Enter - continue inicializando (Windows).

Menu do sistema no laptop HP (chamado pela tecla Esc)

Adição!

Se você não tiver tempo para pressionar o botão ESC antes da inicialização do Windows, você pode manter pressionado o botão ESC antes de ligar o laptop (e mantê-lo até que o menu do sistema apareça).

A propósito, também em alguns modelos de laptop, você pode pressionar imediatamente a tecla F10 após ligar (ou seja, entrar na BIOS sem um intermediário na forma de um menu do sistema).

2) Se o seu laptop já tem idade suficiente ...

Nesse caso, imediatamente após ligar, você deve exibir uma tela de boot (geralmente contém um botão para entrar no menu de configurações do BIOS). A foto abaixo mostra algumas opções (em um caso, a tecla é usada para entrar F10, em um diferente ESC).

Observação! Observe também que em laptops fabricados antes de 2008, o botão pode ser usado para entrar na BIOS. Excluir.

Carregando tela no HP

3) Se você tiver o Windows 10 instalado ...

Nesse caso, você pode entrar na BIOS sem pressionar nenhum botão do sistema (no entanto, o método é bom se o seu sistema inicializar e você puder abrir seus parâmetros).

E assim, primeiro abra o menu INICIAR e vá para os parâmetros do sistema (veja a tela abaixo).

Configurações (Windows 10, menu INICIAR)

Em seguida, abra a seção "Atualização e Segurança" , aba "Recuperação" ... Deve ter um botão "Reinicie agora" (veja as opções especiais de download).

Recuperação - reinicie agora

Em seguida, seu laptop será reiniciado, no menu que aparece, selecione a opção "Diagnóstico" , após "Parâmetros de firmware" ... Na verdade, agora você inseriu as configurações do BIOS / UEFI (veja as capturas de tela abaixo).

BIOS (Notebook HP Pavilion G6)

4) Nota!

F1, Excluir, F11... Preste atenção a esses botões também. Alguns dispositivos (principalmente os mais antigos) só suportam essas teclas para entrar no BIOS (quando você pressiona ESC - nada acontece nesses laptops).

Especificação... Preste atenção aos documentos (se, é claro, eles foram preservados) que vieram com a compra do laptop. Quase sempre eles contêm essas informações.

Conecte o dispositivo à rede... O fato é que alguns laptops não permitem a entrada na BIOS quando funcionam com bateria (não sei se isso foi feito de propósito, ou uma "falha" ...).

Ajudar!

Também recomendo que você leia um grande artigo com tabelas para inserir BIOS em dispositivos de diferentes fabricantes - //ocomp.info/kak-voyti-v-bios.html

*

Complementos são bem-vindos ...

Boa sorte!